ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:22:19

logoajn1

“Professor Girafales” morre aos 82 anos no México

Faleceu na manhã desta sexta-feira (17) no México, aos 82 anos o ator Rubén Aguirre, que ficou famosso ao interpretar o Professor Girafales no seriado Chaves. A notícia foi confirmada pelo ator Edgar Vivar, o Sr. Barriga em seu microblog. "Meu professor favorito descansa em paz… Hoje, meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito a sua falta", postou no Twitter.

 

As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas o ator sofria há tempos com diabetes e problemas renais. Depois de um acidente de carro em 2007, Aguirre teve que abandonar os palcos. No ano passado, passando por problemas de saúde, ele escreveu uma carta para a Associação Nacional de Atores do México em que pedia assistência médica. O texto tinha o título de "E agora, quem poderá me defender?", numa referência a Chapolin.

 

Rubén Aguirre nasceu no dia 15 de junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México. Ele era formado em engenharia agrônoma e começou a carreira artística como locutor de rádio e TV. No Facebook, o seu perfil informa que, desde 1976, ele fazia apresentações em circos interpretando o Professor Girafales. Aguirre era casado desde 1960 e deixa sete filhos.

Você pode querer ler também