Copa do Nordeste: Santa Cruz abate Confiança por 2 a 0 na Arena Batistão

Da redação, Joângelo Custódio

 

Em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Confiança perdeu por 2 a 0 para o Santa Cruz (PE), em plena Arena Batistão, na noite dessa quarta-feira (17), e amarga a lanterna do grupo C, com 1 ponto.

 

Já o time pernambucano subiu provisoriamente para a primeira posição, com 3 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia, que também possui o mesmo número de pontos e entra em campo nesta quinta-feira (18) contra o Juazeirense.

 

Jogando razoavelmente bem, o Confiança não conseguiu evitar a derrota para o Santa Cruz, o qual iniciou o jogo com um futebol mal-acabado, mesmo ostentando um nome de peso que já frequentou a liga europeia: o atacante Grafite.

 

Os gols foram marcados no segundo tempo. Aos 8 minutos, o volante Dedé finalizou fraco, mas o goleiro Rafael Sandes deu rebote e a bola caiu nos pés do atacante Grafite, que sem dificuldades, mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.

 

Logo depois, aos 15, o atacante Wallyson jogou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro Alemão subiu mais alto que a zaga adversária para ampliar a vantagem.

 

A segunda rodada da Copa do Nordeste continua nesta quinta-feira (18), com a realização de três jogos: Bahia x Juazeirense-BA, Ceará x Flamengo-PI, Salgueiro-PE x ABC.