Autor de homicídio em Tobias Barreto é apreendido pela PM

 

Da redação, AJN1

A equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) agiu rápido e com o apoio da comunidade apreendeu um adolescente de 17 anos, que é suspeito de matar a golpes de chuço – arma artesanal – Paulo Santana Moreira, o “Paulo Doido”, 24. O crime aconteceu no domingo (20), depois que vítima e acusado tiveram uma briga no bairro Maria do Carmo, em Tobias Barreto. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Regional onde prestou um termo de declarações e teve o pedido de internação provisória solicitado à justiça.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, os dois tinham envolvimento com drogas e ao se encontrarem na rua Guilherme de Souza, em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas, tiveram um desentendimento. Os ânimos se exaltaram e o adolescente que portava um chuço, desferindo vários golpes contra Paulo, que teve morte no local. Após o ocorrido, o suspeito fugiu.

No entanto, com o apoio da comunidade, que auxiliou passando denúncias sobre a identificação do adolescente. Nas informações passadas de forma anônima, os policiais tomaram conhecimento que o suspeito estava escondido na mesma localidade onde praticou o crime. Diante das informações, a equipe comandada pelo coronel Ribeiro conseguiu apreender o adolescente. Ele assumiu a autoria do crime e aguarda o posicionamento da justiça para ser encaminhado à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), em Aracaju, onde permanece inicialmente por 45 dias.