ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:47:19

logoajn1

Denúncia leva ex-presidiário à prisão no Santa Maria

O ex-presidiário Wagno Conceição Sacramento, 21, foi preso pela equipe da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) ao ser flagrado com uma espingarda, drogas e um binóculo. A prisão aconteceu no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju e na audiência de custódia o acusado teve a preventiva decretada pela justiça.

 

De acordo com o diretor da Copcal, delegado André Baronto, os policiais investigavam uma denúncia anônima, repassada através do número 181, que indicava a ação de um homem que estaria utilizando a residência no Santa Maria como ponto de tráfico. Durante os levantamentos, a equipe da Copcal chegou até o ex-presidiário. Na busca realizada na casa dele foi encontrado droga, arma e um binóculo, possivelmente utilizado para observar a movimentação da polícia na localidade.

 

O diretor da Copcal explicou que Wagno tem no histórico várias passagens pelo sistema prisional sergipano. "Em 2013, ele foi preso em flagrante por roubo, motivo pelo qual foi decretada sua prisão preventiva. Já em fevereiro de 2015, foi preso novamente em flagrante, agora por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo decretada sua prisão preventiva".

 

André Baronto lembrou que após ser condenado, Wagno passou a cumprir pena em regime aberto. "Cinco meses após esta condenação, ele é preso mais uma vez por porte ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores. Condenado, a pena de prisão foi substituída por prestação de serviço e uma pena pecuniária", disse o delegado.

Você pode querer ler também