ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 11:18:04

logoajn1

PC e PM realizam operação para cumprir mandados de busca no Santa Maria

Uma ação conjunta de equipes das polícias Civil e Militar resultou no cumprimento de 11 mandados de buscas e apreensão no bairro Santa Maria, zona sul da capital. Na operação realizada no início da manhã desta terça-feira (5), foram apreendidos drogas e vários eletroeletrônicos, cuja origem ainda está sendo investigada. Duas pessoas foram conduzidas até a 9ª Delegacia Metropolitana, mas só depois do interrogatório será definido se o procedimento será flagrante ou se o depoimento será apenas anexado ao inquérito em andamento.

 

A operação é uma sequência da ação realizada no bairro no início do mês passado, quando várias pessoas foram presas e houve apreensão de armas e drogas. Segundo o titular da 9ª Delegacia Metropolitana, Gilberto Guimarães, o foco do trabalho realizado na manhã desta terça-feira é cumprir os mandados e apreender o material de origem sem comprovação. “Temos tido muitos roubos com invasões a residências e estamos na busca de recuperar bens roubados”, ressaltou o delegado acrescentando que em um dos alvos das buscas foram encontrados três aparelhos de vídeo game.

 

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão envolveu as equipes da 9ª DM, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Grupamento Especial de Ronda e Busca (Gerb) e do 1º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do major Gilmar. As buscas se concentraram no conjunto Padre Pedro II e no loteamento Paraíso do Sul.

Você pode querer ler também