Por AJN1
O vereador Adelson Barreto Filho (PSL) pediu apoio aos demais parlamentares na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira (22), para que o Projeto de Lei (PL) 115/2015, de autoria do Poder Executivo, seja aprovado e modifique o horário de desligamento dos aparelhos de fiscalização eletrônica que foram instalados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Se o projeto for aprovado, os motoristas não precisarão parar quando a luz do semafóro estiver vermelha entre 22h às 6h . O texto original regulamenta o horário de 22h30 às 5h para que os condutores não sejam multados ao não obedeceram a sinalização semafórica. A medida visa garantir a segurança da população, já que nestes horários a vulnerabilidade em relação a assaltos é maior.
“Solicitamos essa diminuição para evitar que os estudantes que estão saindo das universidades às 22h, possam se deslocar para casa com mais segurança, sem a necessidade de parada no semáforo”, explicou Adelson.
Radares
Nesta segunda-feira (21) , entraram em funcionamento os radares instalados pela SMTT, nas principais vias de Aracaju. No total, são 16 equipamentos, entre radares, lombadas e câmeras de videomonitoramento.
Os equipamentos de fiscalização eletrônica do tipo misto (velocidade, avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres), não multarão das 22h30 às 5h, apenas os radares quanto ao avanço do sinal vermelho, veículos que excederem o limite de velocidade estabelecido na via serão autuados. A multa varia de R$ 127,00 a R$ 954,00 dependendo da infração cometida.
* com informações da CMA
Foto: Acrisío Siqueira