ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 4:40:12

logoajn1

Adelson Barreto Filho pede alteração no horário de funcionamento dos radares

Por AJN1

O vereador Adelson Barreto Filho (PSL)  pediu apoio aos demais parlamentares na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira (22), para que o Projeto de Lei (PL) 115/2015, de autoria do Poder Executivo, seja aprovado e  modifique o horário de desligamento dos aparelhos de fiscalização eletrônica que foram instalados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Se  o projeto for aprovado, os motoristas não precisarão parar quando a luz do semafóro estiver vermelha  entre 22h às 6h . O texto original regulamenta o horário de 22h30 às 5h para que os condutores não sejam multados ao não obedeceram a sinalização semafórica. A medida visa garantir a segurança da população, já que nestes horários a vulnerabilidade em relação a assaltos é maior. 

 

“Solicitamos essa diminuição para evitar que os estudantes que estão saindo das universidades às 22h, possam se deslocar para casa com mais segurança, sem a necessidade de parada no semáforo”, explicou Adelson. 

Radares

 

Nesta segunda-feira (21) , entraram em funcionamento os radares instalados pela SMTT, nas principais vias de Aracaju. No total, são 16 equipamentos, entre radares, lombadas e câmeras de videomonitoramento.

 

Os equipamentos de fiscalização eletrônica do tipo misto (velocidade, avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres), não multarão das 22h30 às 5h, apenas os radares quanto ao avanço do sinal vermelho, veículos que excederem o limite de velocidade estabelecido na via serão autuados. A multa varia de R$ 127,00 a R$ 954,00 dependendo da infração cometida.  

 

* com informações da CMA

Foto: Acrisío Siqueira

Você pode querer ler também