ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 23:03:06

logoajn1

Anderson afirma que reajuste do magistério é valorização para a categoria

“Com esse reajuste, o prefeito João Alves Filho mostra o compromisso com os professores e com a sociedade aracajuana porque valorizar o professor, é investir em um futuro melhor para todos”, foi com esse discurso que o vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante Sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira (4), para parabenizar o Executivo Municipal por mandar, para a CMA, Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre o reajuste dos profissionais do magistério de Aracaju.

 

De acordo com o parlamentar, o reajuste oferecido pela Prefeitura de Aracaju é de 11,36%, acima do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que estabeleceu a inflação em 2015 de 10,67% e bem acima da expectativa para este ano, que está em 7,61%.

 

“O prefeito, desde que assumiu o mandato, tem concedido reajustes para os professores, isso não é favor, é um direito, mas temos que fazer reflexão porque se olharmos para os 75 municípios do Estado, contamos nas mãos os que cumprem a Lei do piso do magistério”, afirmou.

 

Na ótica do parlamentar, essa é uma forma de valorizar a categoria. “É reconhecer o trabalho dos professores e mostrar a importância que eles têm na construção de uma sociedade justa e digna”, frisou Anderson lembrando que, mesmo enfrentando a crise econômica, a Prefeitura cumpre com reajuste do magistério.

 

Projetos

 

Além do PL do magistério, os vereadores apreciaram o PL que dispõe sobre instituição da gratificação especial de segurança urbana (GESURB); PL que altera o artigo 46 da Lei Complementar nº 108/2012, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Município e institui o estatuto dos procuradores do Município de Aracaju; e PL que altera o anexo I da Lei 4648/2015 (tabela de vencimento dos funcionários do Poder Executivo Municipal).

 

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também