ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 3:58:47

logoajn1

Padre Raimundo diz que oposição cassou seu mandato de olho na sucessão municipal

Da redação, AJN1

 

O padre Raimundo Leal (PMDB), que teve seu diploma de prefeito do município de Cristinápolis, região Sul, cassado no último dia 9, disse hoje (16) que os vereadores de oposição armaram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) objetivando manchar sua imagem e se fortalecerem para as eleições municipais no mês de outubro.

 

A CPI que derrubou Raimundo tem como premissa acusações sérias de improbidade administrativa, como supostas irregularidades em contratos e pagamentos em cheque a terceiros.

 

Para Raimundo, não houve irregularidades. “Há todo um interesse por trás disso tudo, principalmente depois que eles (oposição) fizeram a CPI em cima dos cheques referentes à prestação de serviço. As pessoas trabalharam e receberam.  Ninguém recebeu a mais ou a menos. Eles começaram a pegar o mesmo assunto que já estava arquivado. Se já havia sido arquivado, porque pegar o mesmo assunto? Então, há contradição nisso tudo. Eles estão interessados na sucessão.”

 

Entenda o caso

 

Os vereadores de Cristinápolis cassaram o mandato do prefeito Raimundo da Silva Leal, acusando-o de improbidade administrativa. Ele teve seu nome envolvido recentemente em um esquema que fraudava licitação.

 

Incêndio

 

Antes da votação do pedido de impeachment do prefeito, a Câmara de Vereadores foi parcialmente incendiada e a polícia não descarta envolvimento de forças políticas na execução do ato criminoso.

 

Durante todo o dia, Raimundo Leal foi acusado, veementemente, por seus opositores, de ser o responsável pelo incêndio na Câmara. Para a oposição, com a queima de arquivos, o prefeito poderia se livrar das possíveis provas que o comprometem, além de postergar as discussões na Casa Legislativa.

Você pode querer ler também