ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 7:43:18

logoajn1

Senador Cristovam Buarque pede mudança no sistema educacional público do Brasil

O senador Cristovam Buarque (PDT) participou nesta quinta-feira (24), do encerramento do Curso de Gestão Escolar para professores da Rede Municipal de Aracaju, promovido pela Secretaria Municipal da Educação. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe e reuniu docentes, pessoas envolvidas no cenário educacional, além de autoridades.

O senador da república e ex-ministro da Educação proferiu palestra sobre "A função Educativa do Gestor Escolar" para os 130 professores que participam do curso, o qual foi dividido em quatro grandes módulos com aulas presenciais, realização de seminários e oficinas e uma parte à distância, perfazendo um total de 185 horas/aula.

Ele destacou as reais necessidades de mudança no Sistema Educacional Público do Brasil e elogiou a prefeitura de Aracaju pelos avanços na Rede Municipal de Ensino. 
 

"Estou bastante satisfeito em estar em Aracaju falando sobre educação, mas principalmente sobre o esforço que a Prefeitura de Aracaju está fazendo, através da Secretaria da Educação, de fortalecer a Gestão Escolar. É algo pioneiro a realização desse curso que visa formar gestores, pois são eles os responsáveis em 50% para que a escola melhore. Isso é fundamental. Gosto muito da ideia que posteriormente o diretor seja eleito por um conselho e que assuma pactos sobre os compromissos da escola e com toda a cidade", relevou o congressista.

O prefeito João Alves Filho prestigiou o evento e salientou a importância da presença do senador como palestrante no encerramento do curso de Gestão Escolar e da necessidade que existe no país de maiores investimentos em conhecimento.

"Não há questão mais importante do que a educação de qualidade. A prefeitura de Aracaju está fazendo um trabalho profícuo e com a preocupação de cada vez mais melhorar a nossa Rede de Ensino. A presença do nosso senador Cristovam Buarque é algo extremamente valorosa, pois, sem sombra de dúvida, é o homem público brasileiro que se dedica à defesa da educação de qualidade de ensino no Brasil. Por isso, é uma honra recebermos uma pessoa tão ilustre e um congressista tão preparado e digno, que é o que precisamos nesse país", declarou o prefeito.

Você pode querer ler também