ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 12:26:06

logoajn1

Vereadores de Aracaju aprovam reajuste dos servidores, além de outros projetos

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou ontem (22) alguns Projetos de Leis, de autoria do Executivo, entre eles o que versa sobre o reajuste  salarial linear para os servidores do municipio de Aracaju.

"O Executivo Municipal fez um grande esforço para conceder esse reajuste", disse o vereador Ivaldo José (PSD), ressaltando que os "professores do Estado estão brigando pelo pagamento do piso", enquanto os Governos federal e estadual estão enxugando as contas. "Quero saber como o prefeito conseguiu oferecer os 5%. Parece pouco, mas em tempos de crise, esse valor é um grande avanço”, afirmou o parlamentar.

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) se posicionou contrário ao valor do reajuste, alegando que o percentual tira o poder de compra  dos trabalhadores. "Por isso,  manifesto-me contra esse Projeto”, frisou o petista.

Outro reajuste aprovado foi dos servidores da Câmara Municipal, cujo projeto foi de autoria da Mesa Diretora. "Estamos enfrentando um ano bastante difícil, mas conseguimos conceder um reajuste dentro das nossas possibilidades. Sabemos que não é o ideal, mas foi o possível", afirmou o presidente Vinicius Porto (DEM).

Outros projetos

A Câmara aprovou, ainda, por unanimidade, o Projeto de Lei 5/2015 que estabelece um programa de refinanciamento, propondo normas especiais de pagamento e regularização de débitos de natureza tributária para o município de Aracaju. Outro Projeto aprovado, com emendas, dispõe sobre a adoção de medidas visando o estímulo da participação do município de Aracaju no Programa “Minha casa Minha Vida”, do Governo Federal.

Foto: Acrisio Siqueira 

Você pode querer ler também