- 05/08/2019 - 08:41

1 ano de Maria



A arquiteta Mariana Gurgel e o maridão Márcio Noya, receberam a família e alguns amigos no último sábado, 3, na capital baiana, para comemorar o primeiro ano de Maria, a caçulinha da família.  A festa, como já era esperado foi de extremo bom gosto  e a aniversariante assim como a mamãe, estavam lindíssimas. No registro, Mariana, Maria e seu irmãozinho, Davi. Em tempo, desejamos muita saúde e felicidades para a pequena.

Destaque

O cirurgião plástico Marcelo Pinheiro, esteve  no Rio de Janeiro participando da Reunião dos Presidentes das Regionais da Sociedade de Cirurgia Plástica realizada na Jornada Carioca 2019. Marcelo é um dos mais renomados cirurgiões plásticos do nosso estado e representou muito bem Sergipe.

Coleira Inteligente

Quem não gostaria de entender o que o seu cachorro esta sentindo sem a necessidade de uma ida a veterinário ou uma bateria de exames. Em breve isso será possível. Chamada de “Voyce”, a coleira inteligente irá monitor os sinais vitais do seu melhor amigo e com a ajuda de um aplicativo ele analisará os dados e dará a você uma “ideia” de como anda a saúde do seu cãozinho e ainda poderá te dar uma dimensão do que o deixa animado, qual a hora que bate aquele soninho, a hora da fome…  Ficou interessado? Acessa o site: www.voyce.com e saiba mais.

No SergipeTec

A reunião mensal do Conselho Deliberativo do Sebrae Sergipe referente ao mês de julho foi realizada no Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec). Na ocasião, o presidente do Parque e também componente do Conselho do Sebrae, Brenno Barreto, fez uma explanação das atividades e projetos desenvolvidos pelo SergipeTec em suas frentes de atuação, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Inovação, Energias Renováveis e Biotecnologia. Foram apresentadas também, no encontro, as unidades operacionais e núcleos existentes dentro dessas áreas. A Biofábrica; a Upin (Unidade de Produção de Inimigos Naturais); o Nerees (Núcleo de Energias Renováveis e Eficiência Energética de Sergipe); o CVT (Centro Vocacional Tecnológico); e o Cets (Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Tecnologias de Sergipe), composto pelo Nutec (Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico Regional) e Nuts (Núcleo de Tecnologias em Saúde).

Top Transgênero

A brasileira Valentina Sampaio é a primeira top transgênero a posar para marca de lingerie Victoria’s Secret. A  cearense estará no novo catálogo da linha Pink, da VS, fotografado em junho por Sebastian Kim, em Nova York nos Estados Unidos. A modelo já tinha participado do casting para apresentação em 2018, mas não foi classificada.“Um sonho realizado e que representa muito”, disse Valentina.

Cresce o número de inscritos no Cadastur

Após o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para a inclusão dos municípios sergipanos no Mapa do Turismo e para a implantação das Instancias de Governança, cresceu o número de empreendimentos inscritos no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). A ação beneficiou principalmente cidades do interior sergipano. Atualmente, Sergipe possui 1.417 empreendimentos cadastrados por setores, sendo 173 meios de hospedagem, 391 agentes de turismo, 82 organizadores de eventos, 259 transportadoras turísticas, 317 guias de turismo, 77 restaurantes, 21 prestadores especializados em segmento do turismo, três parques temáticos, 62 locadoras de veículos, 31 infraestruturas de eventos e um centro de convenções. Neste ano, de janeiro até julho, foram cadastrados 253 novos empreendimentos superando a lista do ano de 2018. De acordo com coordenador do Cadastur, Paulo Barros, o trabalho voltado para a confecção do Mapa do Turismo surtiu efeito. “Em todo 2018 cadastramos apenas 220 novos empreendimentos e neste ano, somente em sete meses, já ultrapassamos esta marca”, destacou o servidor da Emsetur. Na relação de 2019 constam 47 guias de turismo, 52 transportadoras, 64 agências, 26 meios de hospedagem, 31 restaurantes, 12 organizadores de eventos, 4 Locadoras de veículos, 9 prestadores especializados em segmento do turismo, 6 infraestruturas de eventos, um centro de convenções e um parque temático.

Aprendendo sobre agricultura familiar

Com o objetivo de adquirir conhecimento sobre produtos orgânicos e agricultura familiar, os estudantes dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Fundamental do Colégio Master conheceram o projeto Feirinha sobre Rodas. O ônibus, que comercializa produtos livres de agrotóxicos, desembarcou na porta da escola localizada no bairro Jardins, em Aracaju (SE), na semana passada e recebeu a visita dos pequenos alunos. A atividade faz parte do projeto Feira das Profissões, da disciplina Orientação Profissional, Empreendedorismo e Empregabilidade (Opee), e também contribui para que as crianças aprendam sobre educação financeira. Ótima iniciativa!