ARACAJU/SE, 15 de maio de 2026 , 2:45:24

1.° Musculoskeletal Oncology Course.

Sempre em busca de atualização, o ortopedista Adonai Barreto acaba de retornar do Rio de Janeiro, onde participou do Curso Intensivo promovido pela Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica nos dias 18 e 19 de outubro. Em parceria com a Universidade de Padova (Italia), o evento foi realizado no Hotel Prodigy, ao lado do aeroporto Santos Dumont,  o que facilitou a convergência dos participantes de diferentes regiões do Brasil e da América do Sul.

Níver nas Alagoas

Aniversariante do último sábado, 19, Suerda Barreto passou o final de semana comemorando  a data especial em boa companhia no litoral das Alagoas.  A aniversariante foi alvo de muitos elogios ao compartilhar um registro  do corpaço em sua página no instagram.

Em NY

O empresário Flávio Franca está em Nova York,  onde encontrOU alguns amigos que residem em Miami para badalar e se jogar nas compras. Paizão, Flávio tem  matado as saudades dos filhos através de bate papo digital. O portal deseja um excelente viagem para ele.

Final da Sescanção 2019

Foram revelados os seis finalistas do Sescanção 2019 – Mostra Sergipana de Música. Os selecionados para a grande apresentação que marcará as comemorações do Dia da Sergipanidade no Teatro Atheneu na próxima quinta-feira, 24, foram conhecidos após a realização da última eliminatória da mostra de música, realizada na praça General Valadão, na  última sexta-feira (18), com a participação de nove talentos da música sergipana. Os participantes da grande final da mostra, que concorrerão a uma premiação total de R$ 10 mil patrocinada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac são Carla Costa, Mamah, Manifestação, Maria Cristina, Pedro Luan e Rayra Mayara. Suas apresentações chamaram a atenção dos componentes da comissão julgadora das duas eliminatórias realizadas e subirão ao palco do Teatro Atheneu, a partir das 19h na quinta-feira, marcando as comemorações do Sesc de Sergipe pelo Dia da Sergipanidade.

Jardins das Crianças

Seguindo a programação do ‘Jardins das Crianças’, em homenagem ao mês da garotada, o Shopping Jardins apresenta as novidades da moda e acessórios para o público infantil. Na próxima sexta-feira (25) e no sábado (26), a partir das 15 horas, as lojas do centro de compras desfilam suas coleções para o verão 2020, na Praça de Eventos 2.Encerrando a programação do ‘Jardins das Crianças’ com muita diversão, no domingo (26) a partir das 16h30, o Shopping Jardins promove seu animado Bailinho de Halloween. A festa acontecerá no Estacionamento C (em frente aos restaurantes Austrália e Senzai) e será animada pela cantora Maysa Reis. Concurso de fantasia, caça aos doces e muita brincadeira integram a programação gratuita.

Sergipe bem representado

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise) levou uma delegação composta por 30 empresários do setor no estado, para participar do III Encontro Anual Nordeste dos Agentes de Distribuição, realizado na Bahia, com a participação de mais de 300 empresários do nordeste. O evento contou com discussões relacionadas às leis que tramitam no Congresso para o benefício da categoria, palestras sobre cenário político e econômico e planejamento de ações interestaduais que busquem o fortalecimento da atividade comercial da cadeia de abastecimento.

Conferência

 

O Arquivo Público do Estado de Sergipe (APES), em parceria com Departamento de Turismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizou nesta segunda-feira, 21, uma Conferência sobre Patrimônio Cultural, Turismo e Identidade, contemplando as atividades do projeto Mês da Sergipanidade, que tem como objetivo desenvolver ações educativas direcionadas à comunidade sergipana sobre a importância das temáticas que norteiam a Sergipanidade e a representatividade histórica da data, celebrada em 24 de outubro. O evento contou com alunos da UFS, professores, pesquisadores e simpatizantes dos temas abordados.

Hoje, 22, acontece uma mesa-redonda “A cultura sergipana no processo ensino-aprendizagem”, sob a coordenação da professora Janaina Couvo, e composta pelo professor Fernando Aguiar; a diretora do Departamento de Educação, Ana Lúcia Lima Muricy; a professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça, e o cordelista Chiquinho Além Mar.

Amanhã, 23,  às 9h, será a vez do debate sobre “Gênero: Mulheres, Resistência e a Cultura Sergipana”, com as convidadas Amorosa (Música), Ilma Fontes (Teatro, Literatura, Comunicação), Polyana Bittencourt (Gastronomia), Cleanes Silva (Dança) e coordenado pelo presidente do Conselho Estadual de Cultura, Antônio Alves do Amaral.

Celebrando a sergipanidade, no dia 24 de outubro, às 16h, ocorrerá o Encontro de Sergipanidades, durante o Café Cultural, e a exibição do curta Lampião Revisitado, com a presença do ator Antônio Leite.