ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 15:49:55

logoajn1

Cirurgia inédita

 

O cirurgião Fábio Almeida e sua equipe do Serviço Integrado de Gastroenterologia e Obesidade (Sigo) realizaram a primeira cirurgia robótica de Sergipe, um marco na medicina do estado. Os procedimentos pioneiros aconteceram no dia 5 de outubro, no Hospital São Lucas D’oR, integrado a rede D’oR São Luiz, que possui o maior programa de cirurgia robótica da América Latina. A cirurgia minimamente invasiva foi monitorada e avaliada pelo professor Carlos Eduardo Domene, que possui uma das maiores estatísticas de cirurgias robóticas do Brasil. Todos os procedimentos realizados foram considerados exitosos, principalmente por uma alta precoce dos pacientes.  Fábio Almeida passou por treinamentos avançados e possui certificação internacional para o uso do sistema de cirurgia robótica Da Vinci. Ele também foi o pioneiro na realização de cirurgia bariátrica e na cirurgia bariátrica por videolaparoscopia no Estado. 

 Intense Fresh

De olho nas tendências de beleza, O Boticário lançou a linha Intense Fresh. A marca se inspirou no make queridinho entre as blogueiras e celebs, um visual clean e fresh, sem excessos e que ressalta o efeito saudável. Com a Base Líquida Super Fresh você tem uma cobertura leve a média e garante uma pele protegida, já que ela contém FPS 15. Além disso, ela também hidrata. Para uma coloração natural da boca você pode escolher entre os batons. O Batom Intense Super Fresh, com 24h de hidratação e bala em formato de gotinha que facilita a aplicação, tem duas versões – com partículas de glitter e brilho intenso ou com textura molhada e cores suaves. O primeiro nas cores Nude Rosado, Nude Escuro e Cereja e o segundo em Nude, Rosa e Cobre. Já o Batom Intense Super Fresh Líquido tem textura leve, acabamento mate e fórmula à base d’água, nas cores Rosado, Malva e Coral. Para finalizar e manter o make no lugar o dia inteiro, o Splash Fixador de Maquiagem aumenta a durabilidade e mantém a hidratação da pele. Você pode escolher aplicá-lo antes ou depois dos demais produtos. Todos os itens já estão disponíveis nas lojas do país, revendedoras e e-commerce. 

Musical do Patinho Tuga 

O Patinho Tuga vai animar crianças e adultos nesse sábado (19/10). Intitulado ‘Patinho Tuga – O Musical’, o espetáculo musical ocorrerá às 15h, no Teatro Tobias Barreto, sob o comando da RD Produções. O evento promete ser um encontro especial, pois contará também com a presença de Pati, Toni, Mamãe Tuga e Papai Tuga. O musical do Patinho Tuga é uma experiência cativante que agrada aos pais e ensina, transmite valores e prende a atenção dos pequenos de maneira inteligente e divertida, recheada de arte, números, letras, formas geométricas, dança, músicas próprias e o resgate das cantigas de rodas populares. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Teatro ou pela Central do Ingresso. Programe-se para curtir com a família um divertido musical com muita dança e encanto!

Feirinha infantil

A Feirinha da Gambiarra, em parceria com o Shopping Jardins, promoverá uma versão exclusiva para a criançada se divertir com toda a família e comemorar este mês especial. A Feirinha da Gambiarra Kids acontecerá nesse sábado (19), das 16h às 21h, no Estacionamento C (em frente aos restaurantes Austrália e Senzai) do centro de compras localizado no bairro Jardins, em Aracaju (SE). A entrada será gratuita. O evento brindará o público com muita música, teatro, brinquedos, oficinas, barraquinhas com produtos infantis entre lacinhos, vestuário infantil, acessórios, comidinhas e muita energia positiva. Três superatrações artísticas prometem alegrar crianças, jovens e adultos: ‘Quilombo Ubuntu’, ‘Cantaruquê’ e ‘Coracy & Paulinho Araújo’.

 

Mamografia solidária

A clínica Onco Hematos e o Decós Day Hospital se unem em prol da campanha Mamografia Solidária. Para participar dessa corrente do bem é necessário agendar a realização de sua mamografia, pelo plano de saúde ou particular, no Decós Day Hospital durante o mês de outubro. Com isso, você receberá um vale mamografia. Participe e doe o seu vale para outra mulher, preferencialmente, que tenha a partir de 40 anos e que não tenha feito o exame no último ano. Quem receber o vale poderá agendar gratuitamente e realizar o exame até o próximo dia 30 de novembro. Vagas são limitadas.

 

5G em lojas

Depois de realizar experimentações em instituições e eventos acadêmicos, a TIM vai permitir que o grande público conheça algumas aplicações do 5G. A operadora terá em breve degustações da nova tecnologia em cerca de 10 lojas no Brasil, começando pela unidade do Shopping Ibirapuera, em São Paulo, na última sexta-feira (11/10). A demonstração utiliza a tecnologia 5G da Ericsson, em rede comercial em fase de testes, instalada mediante licença específica da Anatel. O espaço de degustação conta com as parcerias da LG, que irá disponibilizar um smartphone LG V50 para testar a velocidade da nova rede, e da Intel, com kit de realidade virtual. Um vídeo institucional apresenta os impactos da tecnologia de quinta geração em áreas como saúde, educação, entretenimento, entre outras.