ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 14:13:33

logoajn1

Parabéns, Silvania Bittencourt!

A matriarca da família Bittencourt,  Silvania celebra hoje seus 6.1 anos de bem viver.  A comemoração  surpresa aconteceu antecipadamente no sábado, ao lado da família.  No registro, a  charmosa aniversariante ao lado dos filhos Éder, Diego e Camile.  Desejamos uma feliz vida para essa mulher especial. Parabéns!!

Talentos do Brasil

Tem novidade na tela da TV Câmara Aracaju. O programa Talentos Brasil estreou trazendo o melhor da nossa música. Em cada nova edição, que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 20h20, o Talentos apresenta artistas consagrados e novas revelações da Música Popular Brasileira. Esse é o Talentos, que, além dos shows, traz entrevistas com músicos de todos os naipes, formações e gêneros. Gravado nos estúdios da TV Câmara Federal, o programa tem se tornado referência na agenda da música nacional.

V Festival Sergipano de Artes Cênicas segue até março

A programação do V Festival Sergipano de Artes Cênicas continua com diversas atrações.  Agora em janeiro, o festival já esteve nos municípios de Japaratuba e Laranjeiras e Gararu, além das apresentações na capital. O evento, promovido pelo Governo de Sergipe através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, com patrocínio do Ministério da Cidadania, da Secretaria Especial da Cultura e do Fundo Nacional da Cultura, reúne apresentações diversas em mais um mês de atividades. Todas as atividades do Festival são gratuitas, viabilizadas com recursos do Ministério da Cidadania, por meio do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e da Secretaria Especial da Cultura. As apresentações  acontecem até março em diversas cidades do interior, além da capital sergipana.

Feira de Livros da Escariz

Você sabia que a leitura amplia as conexões neurais, promovendo um melhor funcionamento do cérebro? Não por acaso, o hábito de ler facilita o aprendizado, estimula a criatividade e o senso crítico, alivia o estresse e também promove a empatia. Isso porque, quando se conhece histórias de vida, épocas distintas e pessoas que viveram situações diversas, torna-se mais fácil entender e se relacionar com quem é diferente da gente. Buscando estimular a prática desta atividade que traz tantos benefícios para crianças, jovens, adultos e idosos, o Shopping Jardins acolhe a Feira de Livros da Escariz. Até o dia 29 de fevereiro, os visitantes têm a oportunidade de adquirir obras com valores a partir de R$ 5. Na Praça de Eventos Girassol, está reunido um rico acervo de livros infantis e infanto-juvenis, além de romances, contos, poemas, crônicas para todas as idades. Fábulas, contos de fada, livro-rolo com personagem que encanta a criançada, histórias de suspense e terror, publicação com quebra-cabeça, cadernos de atividades, obras de Fernando Pessoa, Maquiavel, Monteiro Lobato, José de Alencar, Mário de Andrade são alguns dos destaques. A Feira de Livros da Escariz funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O acesso é gratuito.

Novos Cursos

O mercado gastronômico cresceu significantemente nos últimos tempos. São novas composições, cores e sabores para se explorar. De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a expansão anual do ramo é contabilizada em torno de 10%, gerando cerca de 250 mil novos empregos anuais e movimentando uma média de R$300 bilhões ao ano. Com o intuito de se adequar à nova realidade, o Senac Sergipe adicionou 12 novos cursos do seguimento à sua grade de fevereiro a abril de 2020. Somando os cursos já existentes, a instituição oferece atualmente 30 cursos de culinária entre as unidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas sedes das instituições ou através do portal. Alguns dos cursos adicionados são: “Blindagem de bolos com ganache”, “Bolos artísticos para casamento”, Confeitaria sem açúcar”, “Confeitaria sem glúten e sem lactose”, “Molhos e carnes”, “Preparo de hambúrguer gourmet” e “Slow food – Adesão e comportamento na arte da boa alimentação”. Para conferir a programação de cursos do Senac na íntegra, clique aqui.

Eleições ACESE

Após um processo iniciado em dezembro do ano passado, com a divulgação do edital de convocação, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) chancelará, por meio de eleição direta, a escolha de uma nova diretoria para a gestão entre 2020 e 2023. No período hábil para inscrição, apenas uma chapa foi inscrita, liderada pelo atual presidente, Marco Aurélio Pinheiro. A consolidação dos nomes ocorrerá no próximo dia 22 de janeiro, das 15h às 19h, na sede da entidade, localizada na Rua José do Prado Franco, 557.