ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 23:46:56

logoajn1

1ª Eucaristia do BÊ

 

A coluna registra  a foto em família de Bernardo Maia Franco, que celebrou recentemente sua primeira eucaristia. No click, ele aparece sorridente ao lado dos pais, Ricardo e Roberta Franco e a irmã,  Maria Tereza.

 

Feriado no Shopping Jardins

Em virtude das homenagens à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o Shopping Jardins irá funcionar em horário especial no dia 12 de outubro. Na próxima sexta-feira (12), as praças de alimentação Arcos e Jardins, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, as cafeterias, os quiosques de alimentação e as operações de lazer, como GameBox, Mini Cars e Kid+Ride, abrirão das 12 às 22 horas. O parque Puppy Play funcionará das 10 às 22 horas e o hipermercado GBarbosa, das 7 às 21 horas. Demais lojas e quiosque estarão fechados e o cinema obedecerá ao horário da rede Cinemark. As atrações Universo do Saber na Praça de Eventos 1 e Camarim LOL na Praça de Alimentação Jardins abrirão das 12 às 20 horas. O Circuito de Aventuras do Pica-pau na Praça de Eventos 2 funcionará das 12 às 21 horas e os encontros com o personagem da Universal Studios acontecerão das 12h às 14h30 e 16h às 18h30, com intervalos de 30 minutos entre as sessões. O caminhão da PlayStation na Estrada funcionará das 12h às 20h, próximo à Portaria B (acesso a Lojas Americanas). O Escape Game, localizado em frente à Le Biscuit, abrirá das 13h às 20h e o Troca-troca de figurinhas da LOL acontecerá das 14h às 16h, em frente à livraria Escariz. No sábado (13), o Shopping Jardins funcionará em seu horário normal, com âncoras, megalojas e grandes marcas abrindo das 9 às 22 horas; demais lojas e quiosques, das 10 às 22 horas. E na Praça de Eventos 1, às 15 horas, será apresentado o musical “Circo de Só Ler”. O acesso será gratuito.

 

Fazendo o Bem

Unindo forças com parceiros e pacientes, a médica Andrezza Nascimento, da Clínica Sellecta, promoveu, no último dia 08, uma tarde de recreação beneficente para as crianças em situação de acolhimento que estão nas quatro ‘Casas Lares’, que puderam festejar o “dia das crianças” antecipadamente. Além da festa, os assistidos voltaram com inúmeros presentes, tudo fruto do engajamento de parceiros sérios e comprometidos em fazer o bem.

 

 

Banese financia compra da casa própria

Realizar o sonho da casa própria é um dos principais desejos dos brasileiros. Uma das formas mais simples de alcançar essa meta é contratar um financiamento imobiliário. Visando impulsionar cada vez mais o mercado imobiliário sergipano, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) está facilitando o acesso ao crédito para quem deseja comprar ou construir o seu imóvel. De acordo com a gerente da Área de Crédito do Banese, Fernanda Oliveira, o objetivo do banco é agilizar o processo de contratação. “Com taxas mais baixas e até 420 meses para pagar, o cliente pode financiar até 80% do valor da propriedade desejada”, explica. Os empréstimos também são concedidos a empresas que desejam adquirir imóveis ou construir unidades habitacionais para revenda. No mês de setembro, foram entregues o edifício “Prestige Residence”, da Construtora União Engenharia, e o “Le Monde Residence”, resultado da parceria entre as construtoras Primasa/Camel. Ambos foram empreendimentos financiados pelo Banese. O diretor-presidente da União, Júlio César de Vasconcelos Silveira, celebrou o contrato com o banco. “Agradecemos imensamente ao Banese, pela parceria de sempre. O banco, como financiador do ‘Prestige’, ajudou as famílias a conquistarem a tão sonhada casa própria, com facilidades e excelentes condições de financiamento”, reconheceu Silveira. Para o empresário Sergio Filho, da Primasa/Camel, o financiamento com o Banese foi ágil e tranquilo. “Deu tudo certo desde a assinatura do contrato até a entrega do condomínio. Gostaria de agradecer ao Banese por ter confiado na nossa empresa diante do mercado imobiliário em recessão e, com isso, incentivar a economia sergipana, gerando emprego e renda”, comemora.

 

 

Prefeitura de São Cristóvão realiza Circuito Dia da Criança

Em comemoração ao Mês da Criança, a Prefeitura de São Cristóvão promove o “Circuito Dia da Criança” que acontecerá nos dias 12, 14, 19 e 20 de outubro com ações educacionais, lúdicas e de lazer, no Alto da Divinéia; praça Maria Letícia Lula da Silva, no Luiz Alves; Lar Esmeralda, povoado Recreio dos Passarinhos e na rua Elpídio Batista Nery, antiga Fundação Renascer, no Rosa Elze, respectivamente, sempre às 14h. A programação é uma iniciativa da Prefeitura de São Cristóvão, por meio de parcerias com várias secretarias do município, para que a criançada, das diversas regiões do município,  participem das ações repletas de alegria e diversão, proporcionando momentos que ficarão na memória das crianças da Cidade Mãe de Sergipe. “É com muita satisfação que estamos mais uma vez levando o Circuito Dia das Crianças para os pequenos cidadãos sancristovenses. Prepararemos uma programação cheia de brincadeiras e atividades para que as crianças possam aproveitar ao máximo tudo o que estamos promovendo para festejar o mês dedicado a elas” destacou o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana.

 

Turismo em Foco

Acontece nesta manhã, no Museu da Gente Sergipana, a apresentação do estudo desenvolvido pela Fundação Getulio Vargas sobre os “Aspectos da Demanda Turística dos Polos Costa dos Coqueirais e Velho Chico”, resultado da ação: “Elaboração de Estudos de Mercado e Estratégias de Produtos e Circuitos”, viabilizado pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo ( PRODETUR), da Secretaria de Estado do Turismo ( SETUR).

 

Reencontro dos Colegas do Colégio Atheneu

E o burburinho já ecoa em Aracaju, inclusive em outras cidades brasileiras. O motivo? A celebração do 20º Reencontro dos Colegas do Colégio Atheneu Sergipense, que já tem data marcada: Dia 01 de dezembro de 2018, a partir das 17h, no Iate Clube de Aracaju. A banda marcial formada por ex-alunos e a Orquestra Celebration (AL) vão aquecer os corações na confraternização que tem como princípio unir amigos, colegas e ex-professores, reviver e rememorar as lembranças de uma época áurea do Atheneu Sergipense. A festa pra lá de animada é regada a sorrisos, lembranças, lágrimas e sentimentos indescritíveis. Os ingressos serão vendidos todos os sábados, a partir do dia 10 de novembro, no Café da Gente (Museu da Gente Sergipana).Já tem amantes do Atheneu em outros estados, que já estão reservando mesas nesse 20º reencontro tão especial. E você, vai perder? Impossível! Fique por dentro de tudo emwww.colegasdoatheneu.com.br e Facebook: Colegas do Atheneu Sergipense

 

 Felicidades Thamires Vieira

A estudante de Medicina, Thamires Vieira,  festeja mais uma primavera neste dia 11. Linda e dona de uma energia maravilhosa, a aniversariante vive cercada do carinho dos amigos e familiares. E é desta forma que ela vai comemorar a chegada dos seus 28 anos de Vida. Felicidades e muitas conquistas, é o desejo de todos que fazem o Portal AJN1 para essa querida. Parabéns!!

 

Dia das Crianças no RioMar Aracaju

O feriadão do Dia das Crianças está chegando e o RioMar Shopping preparou uma programação incrível para a diversão dos pequenos. O mês especialmente dedicado às crianças foi o escolhido para a realização da Decor Baby. Até o dia 21, o evento totalmente voltado para o universo infantil permanece ancorado na Praça de Eventos Rio. Por lá, os pequenos poderão contar com diversas atrações, como apresentações de personagens, brincadeiras comandadas por equipes de recreadores, desfile de moda, apresentação musical, lançamento do concurso ‘Bebê Decor Kids 2018’, além de oficinas de slime e cupcake para a criançada.  No Parque do Shrek, o Dia da Criança será ainda mais especial. Na sexta (12), todas as crianças que visitarem o espaço, poderão brincar pela metade do preço. Já nos dias 13 e 14, Shrek e o Gato de Botas irão receber a criançada para sessão de fotos. Os encontros irão acontecer das 13h às 18h, com intervalos de 30 minutos entre cada sessão. O meeting será gratuito e irá acontecer na Praça Mar, no mesmo local onde o parque está instalado. O Parque do Shrek irá permanecer no RioMar Aracaju até o dia 16 de outubro.

 

Músico sergipano Ivan Reis terá clipe gravado

Neste feriadão, de 12 a 14 de outubro, Aracaju receberá a Oficina Gravando Bandas, ministrada por Derick Borba, referência nas áreas de Marketing e Edição. Promovido pela empresa Action Criações, o projeto já fez história com as bandas NX Zero, CPM22 e Deadfish, e agora chega à capital sergipana para a gravação do clipe do cantor estanciano Ivan Reis, escolhido pelo público através de enquetes nas redes sociais. As filmagens ocorrerão no Hotel Sesc Atalaia e toda a edição do videoclipe será realizada nos novos e modernos computadores do AppleLAB do Senac Sergipe.

NAT celebra Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosa, o Núcleo de Apoio ao Trabalho da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh) realizou palestra ontem, 10, para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação faz parte do projeto “Bom Dia com o NAT”, que promove atividades lúdicas e educativas para os usuários, com o objetivo de oferecer informações úteis enquanto esperam atendimento. Segundo a coordenadora Estadual do Trabalho e Emprego da Seidh, Sandra Magna Rezende, o Núcleo quis se integrar ao Outubro Rosa como uma forma de contribuir para disseminar a mensagem da prevenção entre mulheres e homens frequentadores do Núcleo. “O nosso público às vezes é vulnerável não só de oportunidades, mas também de informação. Casando com o Outubro Rosa, fechamos essa parceria com o Dr. Almir Santana, com a intenção de trazer essa temática, tão importante para a saúde da população”, salientou. Durante a palestra, o médico Almir Santana falou para os presentes sobre a saúde da mulher, destacando a necessidade do autoexame na prevenção ao câncer de mama, além de indicar o uso de preservativos para prevenção a Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs e ao câncer de colo de útero. O médico destacou, ainda, a importância da adesão do NAT à campanha do Outubro Rosa. “Aqui é um local onde circula um grande número de pessoas de ambos os sexos e é fundamental levar esse tipo de informação para um público tão variado”, pontuou Dr. Almir.

 

Oficina de Dramaturgia em Dança – Inscrições gratuitas

O Sesc realizará de 15 a 19/10, na Unidade Centro, Oficina de Dança, com a bailarina Ivna Messina. A iniciativa faz parte da programação do Projeto Sesc Dramaturgia, que tem o objetivo de desenvolver possibilidades de criação dramatúrgica em dança, a partir da articulação entre diferentes linguagens e práticas corporais. A capixaba, Ivna Messina, tem formação em artes plásticas, pela Universidade Federal do Espirito Santo, é especialista em preparação corporal para as artes cênicas e pós-graduada em Estudos Contemporâneos em Dança. A oficina é direcionada a bailarinos, atores, pesquisadores do movimento, artistas e estudantes de arte, que tenham interesse em propostas transversais. As inscrições estão abertas nas centrais de relacionamento do Sesc. Mais informações 3216-2726. Foto: Clésio

 

Começa hoje Decor Baby

O mês especialmente dedicado às crianças foi o escolhido para a realização da Decor Baby. A mostra, em sua primeira edição, acontecerá de 11 a 21 de outubro, no Riomar Shopping, e será um evento totalmente voltado a gestantes, mamães, papais, bebês e crianças. Para os adultos, muitas referências do segmento materno-infantil, como moda gestante, escola, berçário, decoração e itens para festas, fotografia, consultoria para amamentação, entre outros. E uma programação de palestras e oficinas com especialistas. Para os pequenos, muitas atrações, como apresentações de personagens e brincadeiras comandadas por equipes de recreadores.

A organização da Decor Baby é de Dani Meneleu e de Camila Miranda.

Foto: A Lente Mágica

 

Programação:

 

Dia 11

Lançamento Concurso “Bebê Decorbaby 2018”

17h e 18h30 –  Apresentação Musical – Escola de Música Magia e Som

 

Dia 12 

15h – Oficina de Slime

18h – Culinária de Cupcake (Para crianças de 4 a 8 anos)

 

Dia 13

16h – A Mãe Contemporânea no universo da amamentação!

Palestrante: Baby Care – Sílvia Atanasio e Dra. Marília Gabriela – Pediatra

Participação:Nay Dantas

 

Dia 14

17h –Preparo do corpo e da sua musculatura para o parto

Palestrante:Progestante – Daniele Souza – Fisioterapeuta

 

Dia 15

17h–Parto: o que você tem medo?

Palestrante: Bela Chegada – Enf Jacqueline Couto

 

19h – Cuidados com o bebê na sala de parto

Palestrante: Softcare – Tassia – Enfermeira

 

Dia 16

18h30 – Palestra sobre tendências de decoração

Palestrante: Festejar em Família

 

Dia 17

16h – Oficina Gastronômica

 

19h – Workshop Introdução Alimentar

Palestrante: Dra. Paula Carvalho – Nutricionista

 

Dia 18

19h – Desfile Laços e Moda gestante

 

Dia 19

17h e 18h30 –  Apresentação Musical – Escola de Música Magia e Som

 

19h – Desfralde sem stress

Palestrante: Nosso Ninho / Pediatria com Amor

 

Dia 20

16h- Primeiros cuidados com o bebê

Palestrante: Softcare – Tassia – Enfermeira

Participação: Bela Chegada (Jacqueline Couto)

 

19h – Workshop Lancheira Saudável

Palestrante: Dra. Paula Carvalho – Nutricionista

 

Dia 21

Sorteios

Realização Concurso Bebê Decorbaby 2018