ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 10:54:33

logoajn1

Viva Gilton Rosas

Hoje, 30, o fotografo Gilton Rosas comemora idade nova e nós desejamos ao ilustre aniversariante muito anos de vida, com saúde, paz e felicidade. Parabéns, Gilton!!

 

 

Farra do TBT e lançamento do Pablo Tés

Véspera de feriado dia 1 de novembro no Subúbia em Aracaju acontece às 22h o lançamento do show do Pablo Tés com banda e lançamento de EP que já está disponível em plataformas digitais como Spotify e Sua Música, com cinco músicas autorais. O show promete ser bastante diversificado com músicas de sucesso do forró eletrônico. Além de Pablo Tés teremos o DJ Marco Menezes a.k.a Markov e banda Quinto Round. A noite promete e animação não faltará na #FarradoTBT ingresso a venda na Auto Peças Macedo (Hermes Fontes e Siqueira Campos) e na loja Hitz (Shopping Jardins). Perder? Nem pensar!

 

Casa da Química

 

As análises laboratoriais e as atividades metrológicas desenvolvidas pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe foram expostas nesta segunda-feira, 29, durante a Feira Científica de Sergipe. O evento, que foi realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), tem objetivo de apresentar o impacto e a relevância da ciência e tecnologia no cotidiano da nossa população.O estande do ITPS trouxe o tema ‘Casa da Química: da produção de alimentos à segurança alimentar. No local, o público pôde conhecer a importância da ciência, especialmente das análises feitas nos laboratórios do ITPS e das atividades do Inmetro para a produção e o consumo dos alimentos.

 

Brioche

Inaugurada recentemente, a Brioche Delicatessen fica  localizada no Grageru, e conta com uma estrutura ampla, aconchegante e confortável.  A Brioche oferece um atendimento personalizado, levando aos seus clientes uma variedade de mais de 3 mil itens dos melhores produtos nacionais e importados disponíveis no mercado. São pães, queijos, azeites, vinhos, doces e salgados, além de produtos de fabricação própria que são produzidos artesanalmente com ingredientes de altíssima qualidade.  E isso a um preço justo, o que faz da Brioche um lugar ainda mais especial. Quem ainda nao teve a oportunidade de conhecer, sugiro uma vista. O endereço é: Rua Francisco Gumercindo Bessa, 100.  O telefone para contato é o  3022- 7486.

 

Gostosuras ou Travessuras

Para a galerinha que não abre mão de curtir o ‘Dia das Bruxas’ com muitas travessuras e gostosuras, a dica é reunir os amigos para aproveitar o ‘Halloween do Game Station’, localizado no segundo piso do RioMar Aracaju.  Nesta terça-feira (30), o parque indoor mais completo da cidade vai oferecer um dia inteiro de promoções arrepiantes. Quem pintar por lá, além de brincar num ambiente infestado de fantasmas, bruxas, morcegos e aranhas, aproveitar o som animal da Boate Kids e se divertir na oficina de slime, vai ganhar 50% de desconto na compra do cartão que dá acesso ao parque.

EXPO de Música de Artes

Pela primeira vez acontece em Aracaju uma exposição que reúne tudo sobre música, dança e artes, é a EXPO COMMEQ – “De encontro com a arte”. O evento que contará com palestras, exposições, apresentações e workshop com especialistas em música e artes de todo o Estado de Sergipe é coordenador pelo mestre em música Ítalo Neno e realizado pela Coordenadoria de Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular. Será dia 03 de novembro, das 16h às 20h, no estacionamento da IEQ Jardins (Av. Pedro Valadares, 999, Aracaju). Uma tarde e noite de muita troca de conhecimento com stands nas variadas áreas sobre a arte. Participe!

 

 

Saese e Coopanest promovem OKTOBERNEST

Na noite do ultimo dia 20, foi realizada no Tequila Café, a comemoração dos 45 anos da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese) e dos 30 anos da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest). A festa “Oktobernest” foi animada pelas bandas Cartel de Bali e Banda Baile e contou com a presença dos cooperados e funcionários das instituições, além de convidados. De acordo com o presidente da Saese e Coopanest, Milton Simões, são 45 e 30 anos de muita alegria, luta e união, sempre buscando mais companheirismo, mais qualidade de vida e de trabalho para os anestesiologistas. “Estamos nesta festa maravilhosa comemorando com os colegas e esquecendo todos os problemas que se passam no dia a dia. Nosso objetivo é sempre trazer o melhor para o cooperado e para os integrantes da Saese. A bagagem dessas duas instituições é grande, foi um aprendizado ao longo de todos os anos, cada presidente colocou um bloquinho daquele muro que foi construído e o muro se encontra bastante sólido. Hoje estamos bem consolidados, com grandes profissionais e acredito que o futuro será bem mais promissor. Quero agradecer a todos que colaboram dia a dia com essas instituições”, enfatizou o presidente. Segundo o vice-presidente da Saese e Coopanest, Ronaldo Gurgel, o mês de outubro é um mês de festa para os anestesiologistas. “Em outubro comemoramos os 45 anos da Saese, 30 anos da Coopanest e também o Dia do Anestesista, no dia 16 de outubro. Então, nada melhor do que comemorar esse mês com uma linda festa e muita alegria. A trajetória das duas instituições é vitoriosa, todos os anestesiologistas são envolvidos em nossas entidades, todos são acolhidos e entram no mercado de trabalho. E é isso tudo que estamos comemorando hoje. Sou muito honrado de fazer parte dessa equipe, que atualmente está no comando do amigo Milton Simões”, frisou.

 

Defesa Social realizará I Encontro de Nudecs

A Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil de Aracaju, realiza hoje, 30, o I Encontro dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs). A programação ocorrerá no auditório Neuzice Barreto – Corpo de Bombeiros de Sergipe-, a partir das 19h30. O evento tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população que reside em áreas de risco, da capital, sobre os problemas encontrados e mecanismos de prevenção para redução de desastres. A oportunidade será de compartilhamento de experiências entre os Núcleos já formados, de maneira a repercutir as boas práticas de Defesa Civil, já desenvolvidas por cada um.

 

Roda de Conversa

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realiza nesta quarta-feira, 31, a roda de conversa “Suicídio Infanto-juvenil e Jogos Virtuais”. Promovido através da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude e da Escola Superior de Advocacia, o evento tem o intuito de alertar e conscientizar sobre os danos que o mundo virtual pode inferir na vida dos jovens. Segundo a Organização Mundial da Saúde, dos 800.000 casos de suicídio registrados ao redor do mundo anualmente, 78% ocorrem em países de baixa e média renda, e 220.000 provêm da faixa etária entre 15 e 29 anos. Além disso, de acordo com uma pesquisa publicada neste ano no periódico científico nova-iorquino “Pediatrics”, o número de crianças e adolescentes hospitalizados por tentar tirar a própria vida dobrou na última década.