Aninha Souza antecipa celebração do NATAL em família

Com uma agenda abarrota de eventos para esse final de ano, a cerimonialista Aninha Souza e o maridão Fred, reuniram a família para um jantar de Natal na noite de ontem,  6 de dezembro.  A comemoração antecipada da noite natalina, contou também com a presença do Pe Marcelo Conceição e teve menu assinado pela Singela Cozinha, que deu um show de criatividade e sabor. Como sempre, o chef Gui Fontes e sua equipe arrasaram, com serviço de entrada, prato principal e sobremesa. Quem quiser saber mais é só acessar o instagram @singelacozinha. Foto: Reprodução/Instagram.

 

Erick Ricarte marca presença no aniversário de ZOE

Acompanhado do amigo e apresentador do Cidade Alerta da Record TV, Luiz Bacci, o influenciador sergipano, Erick Ricarte, que voltou a residir na capital paulista marcou presença na festa que celebrou os três anos de Zoe, filha de Sabrina Sato e Duda Nagle, comemorado no domingo, 5. Sabrina Sato  como sempre, arrasou no look do estilista Christopher John Rogers. A artista apostou em uma saia balonê florida, top de crochê e se equilibrou em um scarpin de saltos altíssimos. Foto: Reprodução/Instagram.

 

Luzes Acesas 

A Prefeitura de Aracaju deu início, na noite de ontem, 6, a mais duas etapas do Natal Iluminado 2021. O prefeito Edvaldo Nogueira acendeu as luzes que compõem a decoração natalina do Parque Governador Augusto Franco, popularmente conhecido como Parque da Sementeira, e da Orla da Atalaia, dando aos aracajuanos e turistas novos pontos de contemplação com diversos atrativos. No Parque da Sementeira, o projeto foi, mais uma vez, elaborado em parceria com o grupo Energisa, e conta, este ano, com sete milhões de pontos de luz, além de uma árvore flutuante, de 12 metros, e a locomotiva do Papai Noel, como grande atrativo. Na Orla da Atalaia, são mais de 110 peças instaladas em toda a extensão da avenida, pela administração municipal, além de diversos elementos, como a iluminação dos Arcos. Foto: Ana Lícia Menezes.

 

Banco Central prepara ‘real digital’ para 2022

É isso mesmo, o Banco Central trouxe a notícia que está preparando o uso de moeda virtual com testes já a partir de 2022. Depois do sucesso do Pix, o BC quer ampliar as formas de pagamento no País com o real digital, ou a versão virtual da moeda brasileira. A instituição lançou na semana passada um laboratório para avaliar possibilidades de uso e a capacidade de execução de projetos com o real digital. A moeda digital vai além do Pix ou qualquer transferência eletrônica porque permitirá que reais sem existência física sejam movimentados. Os testes, porém, devem ocorrer com grupos específicos e durar um longo tempo. Em razão disso, a moeda virtual deve demorar ainda mais do que o Pix para chegar ao consumidor final. Isso porque o BC precisará criar um ambiente financeiro que garanta aos consumidores aspectos como segurança e proteção de dados. Foto: Marcelo Casal Jr. Agência Brasil.

 

Ribeirópolis sai na frente, faz inventário Turístico e plano municipal de Turismo


O município de Ribeirópolis saiu na frente e segue empenhado em investir no turismo. Antes de entrar nas tratativas para se adaptar ao Mapa do Turismo, do Ministério do Turismo, já estava em fase de construção do inventário Turístico e criação do plano municipal com a adesão ao projeto ‘Caminhos para o Interior Sergipano’ que está sendo implantado para destacar mais um roteiro turístico de Sergipe com o objetivo de alavancar o seguimento e aquecer a economia local. O prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral, se destaca como um dos primeiros municípios de Sergipe que se prepara para ter seu plano municipal do turismo. O roteiro está em fase de construção e vai ser lançado em 2022 sob o comando da turismóloga especialista Ellen Carvalho.

 

Recriar

Aracaju é o 6º município brasileiro contemplado com o Projeto Arte, Cultura e Sustentabilidade, realizado a partir de uma parceria entre o Grupo Boticário, Yabá Consultoria e Prefeitura de Aracaju. A Emef Orlando Dantas foi uma das 15 escolas de todo o país escolhida para receber o Espaço Recriar, local construído com cerca de 2,2 toneladas de plástico reciclável e que conta ainda com mobília interna feita a partir de materiais sustentáveis, que irá proporcionar aos estudantes novas experiências utilizando brincadeiras, jogos e tecnologia para despertar a busca por temas relacionados com a sustentabilidade.

José Carlos Machado visita reitor da UFS

No último dia 2 de dezembro de 2021, na companhia do Professor Miburge Bolívar Góis Junior, o ex-deputado federal, José Carlos Machado, foi recebido pelo professor Valter Joviniano de Santana Filho, Reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Entre os assuntos abordados estava o ensino superior. “Tratamos de várias questões, cuja oportunidade, demonstrei meu entusiasmo com maior ênfase pela participação da UFS, na busca de soluções para os problemas do nosso Estado. Consequentemente, dialogamos sobre o Campus de Itabaiana, onde há mais de dez anos, prossegue com apenas dez cursos implantados no início. Solicitei ao reitor que estudasse a oportunidade da ampliação dos números de cursos”, disse o político. No decorrer da conversa, também, foi comentado sobre o Campus do Sertão, com sede em Nossa Senhora da Glória. As questões que envolvem a convivência do sertanejo com a seca, também, foram discutidos com o intuito da UFS colaborar com as possíveis soluções do assunto.

 

Tô Nessa e Baballu  no Tequila Café

A banda sergipana ‘Tô Nessa’ e a banda alagoana ‘Baballu’ farão show com repertório homenageando os gigantes do Axé Music: Asa de Águia e Chiclete com Banana. A apresentação ocorrerá na próxima sexta-feira, 10, no Tequila Café, localizado na Passarela do Caranguejo, na orla de Atalaia. A casa será aberta às 20h e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site Sympla.A ideia é lembrar as canções de sucesso das bandas baianas que estouraram no Brasil na década de 80 e continuam fazendo sucesso até hoje. O repertório contará com músicas de sucesso como Manivela, Dança do Vampiro, Voa Voa, Diga que Valeu, Foi por este amor, entre outras. Venha relembrar estes e outros sucessos!

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior