- 05/06/2019 - 10:01

Aniversário em Portugal



A dermatologista Paula Barreto acaba de celebrar mais um ano de vida e segue comemorando a data especial ao lado de sua família. A médica está em Portugal,  acompanhada da mãe Candida e das irmãs, Roberta e Cleonice. Desejamos felicidades para essa grande profissional e uma excelente viagem para elas.

FOTUR

O município de Estância sediou na última sexta-feira, 31, a 33ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Turismo de Sergipe (Fortur/SE), com a proposta de iniciar edições itinerantes. A ação é do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado Turismo (Setur). Na oportunidade foi realizada a Leitura da Minuta do Regimento Interno que se encontra em fase de ajustes, discutido sobre o desafio das entidades no combate à Exploração Sexual Infantil, apresentado o Remapeamento do Turismo Brasileiro e, por fim, a aprovação das Instâncias de Governança dos Municípios Sergipanos por polos turísticos para composição do Mapa do Turismo Brasileiro 2019.

BiblioSesc

Hoje, 5, é comemorado o Dia mMundial do Meio Ambiente.  E este dia tão especial será marcado com a presença do BiblioSesc nas ações que acontecerão na Praça Camerino, Centro de Aracaju, durante toda a quarta-feira. Apareça e participe!

Fórum da Música Nordestina

Na próxima semana, mas precisamente  nos dias 10 e 11 de junho, no Teatro Atheneu,  acontece o I Fórum Nacional da Música Nordestina, que traz como tema os “100 Anos de Jackson do Pandeiro”. O evento que abre oficialmente os festejos juninos da capital sergipana é uma realização do Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe e integra o Encontro Nordestino de Cultura 2019.

Agenda Maraisa

Com a agenda de shows no mês de junho repleta de eventos, a cantora Maraisa A Dama do Forró é só felicidade. Ela que em breve lançará um clipe de sua música de trabalho e uma música nova, estreia hoje no Porto Madero e vai mostrar para o público o melhor do sertanejo e forró. Parabéns!

O Fogo do Forró

O cantor baiano, Luiz Caldas acaba de lançar o disco “O Fogo do Forró”, com 10 faixas, temática junina e a participação de Geraldo Azevedo na canção que dá nome ao álbum . Com este trabalho, Luiz Caldas soma 89 CDs dentro projeto de lançamentos mensais no seu site. A iniciativa já dura sete anos e contabiliza mais 30 milhões de downloads gratuitos.

Forró da Advocacia

A 16ª edição do ‘Forró da Advocacia’ acontecerá no dia 7 de junho, a partir das 20h, no Espaço de Eventos Castelinho, em frente à Orlinha do Bairro Industrial, em Aracaju. A festa, que já é tradição no calendário junino da capital, é realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), e contará com shows de Emerson do Acordeon, Igor Ativado e Jeanny Lins (ex-Forró Maior).

Desafio Sustentável

Hoje (5), o mundo celebra o Dia do Meio Ambiente. A data instituída pela Organização das Nações Unidades (ONU) em 1972 tem como objetivo alertar a população mundial sobre a importância da preservação do meio ambiente. Movido por este propósito e com o objetivo de suscitar reflexões importantes sobre recursos naturais e sustentabilidade e estimular a adoção de hábitos que reduzem a pegada ecológica, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), em Aracaju (SE), convocou seus alunos para um ‘Desafio Sustentável’. Atuando na elevação do potencial de empregabilidade dos jovens, o IJCPM vai além da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional. O instituto busca discutir questões comportamentais capazes de aprimorar o desempenho deles no mercado de trabalho e proporcionar crescimentos intelectual e profissional. Não por acaso, os cuidados com o planeta e os recursos naturais são temas recorrentes em suas atividades.