ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 9:35:00

logoajn1

Apagando Velinhas

O ilustre aniversariante desta terça-feira, 19, é o delegado Jonathas Evangelista, que comemora ao lado da esposa,a também delegada Mayra  Moinhos e da filha Malu. Desejamos felicidades e sucesso para ele.

 

 

 

Forrozão Entre Amigos

 

A organização do Forrozão Entre Amigos já bateu o martelo e as atrações desta edição da festa já estão confirmadas. Igor Ativado, Jeanny Lins e Dedé Brasil são alguns dos nomes já certos para animar a festa que acontece no dia 13 de abril, na Avenida Oviêdo Teixeira. O convite para participar do evento, como já é do conhecimento de todos são dois quilos de alimentos, exceto sal e farinha de milho.

Zara: Loja Online

Segura o cartão de crédito: a Zara, considerada a maior rede varejista de moda do mundo, se prepara para dar mais um passo no Brasil: a partir de amanhã,  20 de março, a loja espanhola lança no País sua loja online. A plataforma funcionará de maneira integrada com as outras 57 lojas espalhadas pelo território nacional e contará com peças das linhas Women, Men e Kids, incluindo a parte voltada aos bebés recém-nascidos. As compras realizadas na Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba poderão ser entregues em até 24h depois do pagamento, enquanto as trocas e a devoluções dos produtos poderão ser feitas através das lojas ou da plataforma online. A loja estará também disponível no aplicativo da Zara, tanto em Android quanto IOS.

 

 

Projeto Manjedoura na próxima Feirinha da Gambiarra

A “Feirinha da Gambiarra”, que seria realizada no último domingo, 17 de março, acabou sendo adiada para o próximo dia 7 de abril. Por conta da proibição de realização da feirinha em seu local original, no Conjunto Inácio Barbosa, o evento foi adiado. E o Projeto Manjedoura, que já estava confirmado no evento em sua data inicial, estará presente mais uma vez na nova data. O Manjedoura, que não possui fins lucrativos, trabalha com o resgate, tratamento, castração e encaminhamento para adoção de gatos. Além disso, ele se destaca por providenciar e financiar a castração dos próprios animais, contando assim com diversas parcerias com clínicas veterinárias na cidade, como a Toca dos Gatos e a Recanto Animal. A localização da sede do projeto é mantida em sigilo pelo bem dos próprios bichinhos, mas os membros se dispõem a atender os interessados em adotar os animais, além de promover campanhas de conscientização para que problemas como a devolução não venham a acontecer. Presente nas redes sociais como Facebook e Instagram, o projeto busca se capacitar continuamente e se difundir de forma a dar condições cada vez mais dignas aos gatinhos.Pouco antes da Feirinha da Gambiarra do dia 7 de abril, haverá uma nova campanha de adoção na Clínica Toca dos Gatos, em 30 de março. Mais informações sobre o projeto estão nas redes sociais: Facebook (Projeto Manjedoura) e Instagram (@projeto.manjedoura.aju).

 

Palco Giratório

 

O Palco Giratório chega a sua 22ª edição com 642 apresentações e 1.382 horas de oficinas, realizadas por 20 grupos artísticos, alcançando 138 cidades brasileiras. O lançamento nacional acontece no dia 28 de março, em Natal (RN), com a intervenção musical dos grupos Folia de Rua e Zamberacatu, apresentação do espetáculo “Meu Seridó”, com a atriz Titina Medeiros, do grupo Casa de Zoé (RN) e o show “Batuque-se”, de Sueldo Soares. Entre as novidades desta edição está a Cena Expandida – circuito especial, que promoverá ações com duração estendida como residências e mapeamento de artistas. “Há 22 anos, o Palco Giratório promove o trabalho de artistas independentes e manifestações artísticas diversificadas, como dança, circo, teatro, intervenções urbanas e suas interfaces. Além de permitir que os artistas apresentem seus espetáculos em todas as regiões brasileiras, contribui para a formação de público e a democratização do acesso à cultura”, destaca Mariana Pimentel, analista de artes cênicas do Departamento Nacional do Sesc. Os artistas são selecionados por meio de uma curadoria formada por 33 profissionais do Sesc de todo o Brasil. A partir de critérios como diversidade de linguagem, regiões do país, faixa etária e trajetória dos artistas, a curadoria mapeia questões e tendências latentes no contexto atual das artes cênicas brasileiras.

Roda de Conversa sobre câncer 

Na tarde d e ontem, 18, o grupo de apoio às pessoas com câncer “Câncer, e agora?” promoveu uma Roda de Conversa com o oncologista Michel Alves, que palestrou para pacientes com câncer, familiares e voluntários do grupo. Dentre os principais temas abordados foram discutidos novos tratamentos de câncer, falsos remédios e sobre a existência de alimentos que auxiliam na cura. A roda de conversa foi realizada no Instituto Reviver. Para a fundadora do grupo, Núbia Simões, é uma gratificação realizar mais um encontro do grupo com a presença de um grande profissional na área oncológica. “Pudemos tirar dúvidas, fazer vários questionamentos sobre os medos e incertezas que temos em relação à doença e aos tipos de tratamento”, disse. Para o oncologista Michel, é uma satisfação receber o convite para essa roda de conversa. Durante a palestra o oncologista reforçou a importância de discutir mais sobre o câncer, para muitas pessoas entenderem mais os riscos da doença.

Defesa do Consumidor

Como parte da programação do Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de Março, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio do Núcleo Especializado na Defesa do Consumidor, em parceria com o Procon Aracaju realizou inspeção nas agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese) para verificar se estão cumprindo os parâmetros estabelecidos em lei para atendimento ao consumidor. A iniciativa acontece logo após o STJ dar provimento ao Recurso Especial impetrado pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe que culminou na primeira decisão colegiada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que aplica a teoria do desvio produtivo, a qual condenou o Banese a cumprir regras de atendimento presencial em suas agências bancárias relacionadas ao tempo máximo de espera em filas; instalar pelo menos 15 assentos para idosos e gestantes, deficientes e pessoal com crianças de colo; eliminar obstáculos a pessoas com dificuldade de locomoção para atendimento nos caixas; construir sanitários com sua correta identificação, no prazo de 90 dias, sob pena de multa diária; e condenação à compensação de danos morais coletivos fixados em R$ 200 mil.