Arezzo lança coleção infantil Bambini

Percorrendo gerações, a Arezzo está presente nas vidas das mulheres em todas as etapas mais importantes, o primeiro trabalho, a primeira viagem, o casamento, o nascimento dos filhos ou o primeiro almoço de domingo. E para fortalecer esse elo, Arezzo apresenta a coleção Bambini, primeira linha infantil da marca, pensada para mães e filhas darem juntas, seus primeiros passos. Composta por três modelos versáteis, entre tênis, sapatilhas e slides, os produtos são ideais para qualquer estação do ano, além de oferecerem conforto e praticidade. A paleta de cores é composta por tons vibrantes, atemporais e que são tendência para o próximo verão, com branco, rosa, laranja e lima em destaque. Todos os itens da linha disponíveis para as crianças, com tamanhos de 25 até 32, também estão disponíveis para as mães, com numeração de 33 ao 40. Foto: Divulgação.

Terra do Rechiliê – Artista tobiense lança clipe sobre a Capital dos Bordados.

O ator, performer e produtor cultural Henrique Meneses, lançou no dia 01 de Maio um clipe que faz uma homenagem ao bordado produzido em sua cidade, Tobias Barreto/SE. Terra do Rechiliê é um clipe que mistura música, dança, o brega-funk Pernambucano, o Vogue norte-americano e o estilo da nobreza francesa num único trabalho artístico, o objetivo é fazer viva a cultura e arte local. Henrique Meneses estudou teatro e cinema na Escola de Atores Wolf Maya, em São Paulo, hoje é calouro do curso de Teatro da Universidade Federal de Sergipe e já é conhecido na sua cidade por fazer trabalhos que trazem reflexões importantes sobre a luta da comunidade LGBTQIA+, com paródias e até uma peça de teatro de sua autoria que levou 500 pessoas ao auditório da cidade.O clipe, assim como outros trabalhos do ator sergipano, está disponível em seu Instagram @ohenriquemeneses e no seu canal do YouTube.

Comissão propõe abertura da UE a viajantes estrangeiros totalmente vacinados

Cuba exigirá teste de viajantes após recorde diário de casos de Covid-19 |  Mundo | G1

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), recomendou nesta segunda-feira que cidadãos estrangeiros que tenham sido totalmente vacinados contra a covid-19 e indivíduos vindos de países com boa situação epidemiológica tenham permissão de viajar ao bloco sem restrições adicionais. A princípio, a regra valeria para vacinas aprovadas pela UE, mas poderá ser estendida a imunizantes que tenham recebido aval da Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo comunicado da Comissão. O órgão também propôs elevar o patamar para o número de novos casos de covid-19 utilizado para determinar a lista de países dos quais viagens serão permitidas. Isso deverá permitir ampliar a lista de nações com autorização de entrada na UE. Já para limitar a importação de novas variantes da covid-19, a comissão sugere um novo “freio de emergência”, que garantiria a rápida adoção de restrições a viagens de países suja situação sanitária se deteriore de forma acentuada, diz o comunicado.

Gilberto é o 16º eliminado do BBB21

Gilberto é o 16º eliminado no paredão do 'BBB21'; Fiuk, Camilla de Lucas e  Juliette estão na final | Pop & Arte | G1

Gilberto foi o último eliminado do Big Brother Brasil 21, na noite de ontem, 2. Camilla de Lucas e Juliette, que estavam na berlinda ao lado do pernambucano, garantiram vaga na grande final do programa, que acontece nesta terça-feira, 4, ao lado de Fiuk. O doutorando em economia teve 50,87% dos votos, contra 47,65% de Camilla e 1,48% de Juliette. “Quanto vale entrar para a história? Quanto vale não ser esquecido jamais? Porque pensando assim, você ganhou seu prêmio. Você é um orgulho pra esse reality, é um dos maiores personagens da história do programa, você é indestrutível e tudo já está bem Volte sempre, Gil do Vigor!”, disse o apresentador Thiago Leifert em discurso sobre a eliminação do participante. Foto: G1

Muato lança “Me Respirar” com Carol Dall Farra

Artista múltiplo premiado no Brasil e no exterior, Muato acaba de iniciar uma nova fase no seu projeto “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”. E para inaugurá-la, ele se une à rapper, poeta e compositora Carol Dall Farra no single “Me Respirar”, também registrado em clipe e já disponível em todas as plataformas digitais. No single, Muato e Dall Farra criam uma abordagem poética e direcionam o olhar às questões político-sociais e amorosas. Dall Farra, que foi personagem recentemente do documentário “Falas Femininas”, da Rede Globo, é cocriadora da faixa e enxerta versos num espaço que Muato abriu no meio da composição, que ele fez para um antigo affair. “Investimos num flerte entre a canção brasileira, o hip-hop, o pop e o jazz”, diz ela. “É tudo música afrodiaspórica contemporânea, é tudo música preta”, exclama ele, sempre com o olhar voltado para o futuro. “Me Respirar” é o primeiro entre os cinco lançamentos que acontecerão até agosto para formar o EP “Live Session – AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”, gravado no teatro SESI – Firjan em parceria com edital Bossa Nossa da plataforma Benfeitoria.

MPSE prorroga portaria e atendimento presencial segue suspenso até 16 de maio

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, e o Corregedor-Geral do Ministério Público de Sergipe, Eduardo Barreto D’Avila Fontes, expediram nova Portaria Conjunta nº 881/2021, que dispõe sobre as medidas de prevenção ao contágio pelo Coronavírus (Covid-19) nas Unidades do MPSE. A nova Portaria suspende, até o dia 16 de maio, o atendimento presencial pelas Procuradorias e Promotorias de Justiça que atuam no Edifício-Sede na capital, Subsedes do Ministério Público de Sergipe no interior do Estado, e nos Fóruns, ressalvados os casos urgentes e graves. Quando a Unidade Ministerial se localizar em prédio do Poder Judiciário, o atendimento presencial das Promotorias de Justiça deverá observar as restrições impostas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE). A Portaria também autoriza, excepcionalmente, até o dia 16 de maio, respeitando o horário de expediente ordinário (07h às 14h), o regime diferenciado de trabalho remoto de forma integral (home office) para os membros, servidores e estagiários do MPSE, lotados nos Órgãos de Execução, ressalvados os casos urgentes e graves, em que a presença do membro e/ou servidor do Ministério Público seja necessária.

Ouvidoria

Ligue 127 (segunda a sexta-feira, 07h às 17h – horário estendido)

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página inicial