Aroldo Franca festeja mais um aniversário

Hoje, 13 de janeiro, quem troca de dígitos é o empresário Aroldo Franca, leia-se Valor Imobiliária.  Com sangue empreendedor, o aniversariante além de super bem sucedido  nos negócios, é também um marido presente e pai amoroso. A coluna registra a data especial e deseja felicidades e muitos anos de vida para esse amigo querido. No click, ele aparece ao lado do filho, Flávio Franca. Parabéns!!

Reunião Produtiva

A coluna destaca o advogado, professor e Secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém,  que participou na manhã de ontem de reunião institucional, convocada pela presidência da OAB/SE, entre a secretária-geral, Corregedoria-Geral e Tribunal de Ética e Disciplina. Na pauta, assuntos estratégicos para a gestão processual.

Tatto Week  On-line

1ª Tattoo Week On-line escolhe finalistas ao concurso Miss Tattoo Week

Os aficionados por tatuagens devem marcar esse evento na agenda. A Tatto Week On-Line  vai  reunir  aproximadamente 300 tatuadores no tradicional concurso com 21 categorias e um prêmio para o melhor procedimento de piercing. A competição será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Tattoo Week nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. O vencedor da melhor tattoo do evento ganha participação com passagens aéreas incluídas, na Convenção Barcelona Tattoo Expo, em junho de 2021, na Espanha e uma motocicleta zero km. E o melhor piercing ganha vaga no Congresso GEP. Foto: Reprodução/Internet.

Para assistir ao vivo a 1ª Tattoo Week on-line dias 15, 16 e 17/1 acesse o canal do YouTube

https://www.youtube.com/c/TattooWeekoficial

Xuxa anuncia volta para o Grupo Globo

Após deixar a Record, Xuxa anuncia volta para Globo; entenda - Jetss

Seis anos após deixar a TV Globo, a apresentadora Xuxa Meneghel retornará para a emissora para lançar um projeto especial. Depois de confirmar sua saída da Record TV na última segunda-feira (11), Xuxa anunciou “Tem um seriado maravilhoso surgindo aí”.  Ao que tudo indica, ela vai fazer parte de um projeto no formato documental para a plataforma de streaming Globoplay. A novidade foi contada na entrevista com o jornalista Luis Erlanger, feita no Instagram.

Milton Dortas na tela dos cinemas

O longa-metragem “Atravessa a vida”, produzido pelo cineasta João Jardim, começará a ser exibido nos cinemas em diversos estados do Brasil a partir desta quinta-feira, 14. O filme faz um retrato afetivo dos alunos do Centro de Excelência Milton Dortas, em Simão Dias, na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos são os protagonistas do documentário, que teve o trailer divulgado no início de setembro de 2020, selecionado para duas sessões no Festival “É Tudo Verdade”.

Sistema de monitoramento 

Apesar de ter chovido seis vezes mais do que o esperado em Aracaju, não foram registradas ocorrências relacionadas à chuva nesta quarta-feira, 13. As equipes da Prefeitura, como a Defesa Civil, seguem nas ruas atentas à situação na cidade e utilizam, também, o sistema ClimAju – ferramenta que realiza o monitoramento, em tempo real, das condições climáticas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade deve permanecer até esta quinta-feira, dia 14, mas sem causar transtornos, com previsão de chuva de moderada a leve, em períodos espaçados e bem distribuída pela cidade.  Foto: Semdec

Exposição Fotográfica ‘Territórios’ será aberta ao público  na sede da Funcap

 

Dando continuidade às atividades com artistas selecionados na Lei Aldir Blanc (LAB), a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) estará realizando na próxima terça-feira, 19, às 10h, a abertura da exposição fotográfica ‘Territórios’, do artista Seiji Hiratsuka, no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, localizado na sede da Funcap. A abertura contará com a música de Jonathas Suzart, também artista dos editais da LAB, terá entrada gratuita, seguindo todos os protocolos de segurança. O artista expositor, Seiji Hiratsuka, é fotógrafo e professor de fotografia. Como fotógrafo, curador e organizador, realizou exposições nos principais museus, galerias e memoriais do Estado de Sergipe. A mostra será realizada com 15 fotografias do projeto ‘Territórios’, onde Seiji pretende mostrar as diversas regiões e biomas do estado de Sergipe. A mostra explora as belezas das regiões e os biomas do estado do Sergipe através de imagens que refletem o olhar do artista visual.

Serviço:

Exposição: “Territórios”

Visitação: 19 de janeiro a 02 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, por agendamento (79 3198-7800)

Local: Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, sede da Funcap, localizada na Rua Vila Cristina, 1051 – 13 de Julho (próximo a Arena Batistão).

Entrada gratuita

Compromisso  na prestação de um serviço público de qualidade

CEAC SERGIPE

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), apresentou balanço de atividades do ano atípico de 2020 que encerrou com 416.069 atendimentos ao cidadão. É o que aponta o levantamento feito pela direção do Ceac. Diante o enfrentamento da crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), as unidades ficaram com os atendimentos suspensos entre os meses de março e setembro, e, em outubro, retornou com uma redução de 50% na capacidade. Dos serviços ofertados durante os meses de funcionamento do último ano, 184.210 foram realizados no Ceac do Riomar; 126.756 na Rua do Turista; 76.792 na unidade da Rodoviária; 15.315 no Aracaju Parque Shopping; 10.115 no município de Itabaiana, e o Itinerante 2.881 atendimentos. O relatório apontou ainda o número de atendimentos nas cinco unidades da rede Ceac durante o mês de dezembro, onde foram registrados 56.360 atendimentos ao cidadão. Dos serviços ofertados no último mês, 37% dos atendimentos foram realizados no Ceac do Riomar Shopping. A unidade registrou 20.535 atendimentos.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página inicial