ARACAJU/SE, 15 de maio de 2026 , 0:42:31

Daiana Santos celebra mais um ano de vida!

Todos os vivas deste dia 17 de dezembro, vão para a jornalista e minha amiga Daiana Santos.  Entre todas as qualidades que eu poderia  citar hoje, no dia do seu aniversário, eu escolhi aquela que reflete melhor a jornalista que você é: sua capacidade de ouvir. Tê-la como colega de trabalho e amiga é motivo de orgulho e alegria. Feliz Vida, Dai!!

Nota orientadora

O Programa Municipal de Proteção e  Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), divulgou a Nota Orientadora nº 01/2021, documento que visa a informar a população, tanto os pais de alunos quanto os fornecedores de serviço educacional, a respeito do cumprimento aos instrumentos de contrato e sobre assuntos relacionados à matrícula escolar em instituições privadas.

Conclusão da Educação Infantil

A ‘Magia das Letras’ foi o tema da Conclusão da Educação Infantil do Centro de Excelência Master, realizada na última sexta-feira, 10. A área externa da escola se transformou em um amplo e mágico circo, para receber os estudantes do Infantil III, que se despedem da Educação Infantil e se preparam para os novos desafios de 2022, com o Ensino Fundamental I. A festa contou também com a participação dos estudantes dos primeiros anos, que em 2020 não tiveram a celebração presencial devido à pandemia da Covid-19. O momento reuniu pais e familiares para homenagens, leituras feitas pelos alunos e entrega dos certificados, além de apresentações musicais, de dança, circenses e do coral da Educação Infantil. Pura emoção!

#VemNiMim2022

Visando atender às demandas de pais, estudantes e profissionais de diferentes áreas, o Shopping Jardins realiza a campanha ‘#VemNiMim2022’ até o dia 20 de janeiro e apresenta uma seleção de itens essenciais para a volta às aulas e o dia a dia no trabalho. Nas lojas físicas e online, o consumidor encontra livros, material didático, artigos de papelaria, mochilas, roupas, calçados e acessórios, impressoras, suprimentos de informática e itens para o home office, a bancada de estudo e o escritório. Tudo em um só lugar e com a comodidade de poder pedir o que precisa do conforto de casa, acessando a plataforma Shopping Jardins Online. A entrega é super-rápida e o frete é grátis na primeira compra ou nos pedidos acima de R$100.

Celebridades e influenciadores digitais se engajam em campanha de Dezembro Laranja da MSD Brasil

Criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a Campanha Dezembro Laranja, que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, tem ganhado cada vez mais visibilidade. E de olho na conscientização e prevenção desse tipo de câncer – que de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra anualmente cerca de 185 mil novos casos e responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil -, a MSD Brasil aposta na campanha “Pode ser só um sinal. Ou pode ser um sinal de algo a mais”. Com a missão de mostrar que o câncer de pele não melanoma e melanoma oferecem potencial risco à saúde das pessoas, foram convocados nomes como a cantora Kelly Key, que recebeu o diagnóstico de câncer de pele ao tirar uma pinta e assume o papel de embaixadora da campanha; e a apresentadora Mariana Weickert, que também precisou retirar uma pinta que tinha grande possibilidade de virar um câncer. “No final de 2019 descobri um câncer de pele e fiz a retirada dele. Isso foi quando eu estava em Portugal. O resultado da biópsia atestou que era um carcinoma basocelular e pediram para tirar um pouco mais. Junto com esse um pouco mais, tirei outras pintas que suspeitavam”, afirma Kelly Key, que contou sobre esse episódio de sua vida em suas redes sociais, detalhando como foi feito o tratamento.