Defensora Pública Carolina Brugni festeja idade nova hoje, 13.

A Defensora pública Carolina Brugni, é a aniversariante de hoje, 13 de maio. Ela vai comemorar a data ao lado familiares e alguns amigos mais próximos. A coluna parabeniza Carol e deseja muitos anos de vida, com saúde e infinitas alegrias. No registro, ela aparece ao lado do marido, Léo, e dos filhos, Marina e Rodrigo. Parabéns!!

 

 

Hotel brasileiro é o 2º melhor do mundo

Hotel brasileiro é o 2º melhor do mundo. Saiba qual

O hotel de luxo Colline de France, localizado  em Gramado, Sul do País, foi eleito o segundo melhor do mundo no setor pelo ranking de turistas da TripAdvisor. São, ao todo, 34 suítes disponíveis no local, e o atendimento é personalizado aos clientes. O hotel dispõe de cinco tipos de hospedagens, adaptadas à necessidade de cada hóspede. A hotelaria, inaugurada há apenas quatro anos e localizado em Gramado, fica próxima à Serra do Rio Grande do Sul e suas diárias variam de R$ 900 a R$ 4 mil.

Juntando forças

Na manhã de ontem, 12, Machado teve uma conversa com a deputada estadual Goretti Reis sobre a falta de funcionalidade da Unidade Materno Infantil, anexa ao Hospital Universitário (HU). “Como mulher, a deputada tem mais sensibilidade de apoiar causas como esta, por isso, a procurei para que pudéssemos juntar forças e resolver essa situação o quanto antes”, disse Machado. A maternidade já está com a obra completa, porém há necessidade de contratualização por parte do estado, e do município de Aracaju, a autorização de funcionamento para atender os pacientes do SUS. A deputada se comprometeu em realizar  na ALESE, uma audiência pública com a participação das autoridades envolvidas para discutir o assunto. “Esta Casa tem compromisso com as mulheres de baixa renda que necessitam dos serviços que a elas são negados, vou procurar alternativas para que isso se resolva”, finaliza Goretti.

Acontece hoje, 13, Encontro de Assistentes Sociais de Sergipe

O Encontro de Assistentes Sociais de Sergipe, promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), terá início nesta sexta-feira (13), em Aracaju, no Auditório do Ministério Público de Sergipe. Com o tema “Assistentes Sociais na luta por políticas públicas de qualidade e condições éticas e técnicas de trabalho”, o encontro faz parte da programação em comemoração ao Dia do/a Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio e acontecerá até o dia 31 de maio. Os eventos terão o apoio do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss), da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e da Universidade Tiradentes (Unit).

Ex-ministro, general Elito, lança livro hoje

Hoje, 13, às 18h, o prédio da reitoria da Universidade Tiradentes (Unit), campus Aracaju Farolândia, irá sediar o lançamento do livro “De Sergipe a General-de-Exército e Ministro de Estado: fatos, lições e valores”, do autor sergipano general José Elito Carvalho Siqueira. Ex-ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Elito Carvalho Siqueira é o detentor de uma das carreiras mais distintas das Forças Armadas Brasileiras. Elito acumula 50 condecorações nacionais, nove comendas estrangeiras e da Organização das Nações Unidas (ONU). No verso do livro, consta um depoimento do reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça e da vice-reitora, Amélia Maria Cerqueira Uchôa. A solenidade promete reunir autoridades, além de amigos e familiares do homenageado. A publicação da obra tem o apoio da Editora Tiradentes – EdUnit.

Campanha arrecada alimentos e itens de higiene para a associação Mães pela Diversidade

A iniciativa do Shopping Jardins e do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) segue até o dia 31 de maio e busca beneficiar a população LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexuais e +) vulnerável assistida pela Associação Mães pela Diversidade. Para colaborar, basta ir ao Quiosque Solidário, no mall em frente ao GBarbosa, e doar alimentos não perecíveis e itens de higiene, como arroz, feijão, ovos, massa de milho, farinha, óleo de soja, sabonete, creme e escova dentais, desodorante, papel higiênico, absorvente, xampu. No local, o público também pode contribuir adquirindo canecas, camisetas e outros itens produzidos pela Associação. O atendimento acontece, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Agência Digital Era

Digital Era Agency é uma agência focada em design de inovação com foco maior em repaginar a sua empresa, seja de qual segmento for, com um time de 1º linha. Com grandes parceiros pelo Brasil e pelo mundo geradores de tráfego, nos quatro cantos, todos especialistas nas mais diversas vertentes, seja display, e-mail marketing, push notifications, contextual, site under, adwords, waze ads e tantas outras. Impactamos mais de 2 milhões de pessoas com as nossas campanhas no ano de 2020 e 2021 com vendas, e reforço de branding pelo Brasil, com maior força em São Paulo e há poucos meses em Aracaju/SE. Faça uma visita

Brasil Sabor

Por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju está apoiando a edição sergipana do maior festival de gastronomia do país, o Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Este ano, o evento será realizado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), de 12 a 15 de maio,  das 16h às 21h30, local onde as estruturas que irão abrigar os 17 estabelecimentos participantes já estão sendo montadas. Esse é o primeiro grande evento que o espaço recebe em 2022, após a retomada da economia e flexibilização das medidas de enfrentamento à pandemia, com o avanço na cobertura vacinal.  Com isso, a Prefeitura oportuniza aos frequentadores da Sementeira e turistas uma experiência diferenciada, através dos pratos exclusivos com sabores típicos do estado.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior