Destino Sergipe

Sol, sombra e água fresca. Assim foi o fim de semana de alguns sergipanos, que escolheram o luxuoso Carapeba, em Brejo Grande (SE), como destino no feriadão da Independência. Entre os que aterrissaram por lá, a empresária Carolina Franco, o piloto Roberto Libório, o blogueiro Flávio Gonçalves e Micheline Torquette. Além de aproveitar o sol e a boa gastronomia, o grupo fez um belo passeio de lancha até a Foz do Rio São Francisco. Quem também foi visto no paradisíaco local foi o empresário Farlinho Magalhães, que estava acompanhado da esposa e da filha, Luanna Cunha e Lara, respectivamente. Bom demais!

 

Feriadão no Rio

Solteiras e de bem com a vida, as loiraças Victoria Gurgel e Letícia Damasceno escolheram o Rio de Janeiro para curtir o feriadão da Independência. Elas foram recebidas pelo amigo sergipano, Rafael Menezes, que estar fixado na cidade maravilhosa, onde faz residência em cirurgia plástica. Durante os dias de folga, o trio circulou pelos points mais badalados do Rio.

 

Malbec Flame

O Boticário decidiu investir em algo inusitado para o segredinho da nova fragrância Malbec Flame e foi a Itália em busca das Uvas Nerello – elas nascem nas encostas do vulcão Etna, situado na parte oriental da Sicília,  que se mantém ativo e é um dos mais altos vulcões do mundo. As uvas Nerello são cultivadas no solo negro rochoso e de areia basáltica da região. Assinada pelos perfumistas Isaas Sinclair e Fanny Gray, da casa de fragrância Symrise, a nova linha traz quatro itens: Desodorante Colônia, Body Spray, Refil Dosodorante Body Spray e Loção Desodorante Hidratante Corporal. Todos os itens são veganos.  Os lançamentos podem ser adquiridos nas lojas do Boticário já reabertas em Sergipe, seguindo todos os protocolos de segurança. Também é possível comprar sem sair de casa em quatro diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor ou ainda pelo WhatsApp 08007440010 – válido para todo Brasil.

 

Verão 2021

A moda caminha lado a lado a todos os movimentos e acontecimentos históricos desde que o mundo é mundo. E agora não seria diferente. A próxima temporada de calor promete trazer tendências que conversam com o momento atual, sejam através das cores, modelagens ou conceitos. Em uma linha exclusiva da Arezzo, o tie dye aparece como tendência para o verão 2021. A técnica é de origem oriental e datada do século VI, mas sua popularização se deu mesmo com o uso dos hippies americanos, o que fez inclusive com que o tie dye fosse associado ao movimento. Composta por sandálias, tênis, chinelas e bolsas, a coleção já desembarcou nas unidades dos shoppings Jardins e RioMar e também na It Shooz!

 

Beleza: área dos olhos

Com o passar dos anos, a região dos olhos sofre com as transformações das camadas da pele e dos tecidos subjacentes. Ocorre perda de colágeno e água na pele, redução e/ou herniação da gordura local, frouxidão dos músculos, resultando em “colapso” da região dos olhos, deixando-os envelhecidos e menos expressivos. O avanço da tecnologia trouxe o Ultraformer III, um procedimento disponível na Clínica Sellecta, adorado por mulheres e homens, que melhora a firmeza e promove um efeito lifting na área. Não invasivo, o ultrassom microfocado alcança camadas profundas da pele e do envoltório muscular, estimulando a produção de colágeno novo. Em tempos de uso obrigatório de máscara, nossos olhos nunca estiveram tão em evidência. Sob o comando da médica Andrezza Nascimento, a Sellecta está fincada no Centro Médico Jardins e é referência em tecnologia a favor da beleza em Sergipe.

 

Tour on-line

De portas fechadas para visitação desde março por conta da pandemia de Covid-19, o Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda abre janelas nas telas de celulares e computadores para receber visitantes de forma virtual. Ao acessar www.museudagentesergipana.com.br, e por meio de uma das plataformas mais modernas e interativas, o visitante realiza um passeio de 360º por todas as instalações, conecta-se ao acervo on-line e desfruta das experiências oferecidas pelo museu. É uma oportunidade de descobrir, conhecer, pesquisar e revisitar o conteúdo histórico e cultural representado pelas tradições, costumes, patrimônio arquitetônico, biodiversidade, gastronomia, aspectos econômicos e manifestações culturais. O projeto é uma realização do Instituto Banese, responsável por administrar o Museu da Gente Sergipana. Para além do período da pandemia, a plataforma servirá como ferramenta de pesquisa sobre todo o conteúdo que o Museu da Gente Sergipana oferece.

 

Retomada do TCE

Depois de quase seis meses com as atividades presenciais suspensas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) vai retornar com o seu funcionamento normal em sua sede, incluindo as sessões, para o próximo dia 28 de setembro. A decisão foi tomada pelo presidente do TCE/SE, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, juntamente com o colegiado no Pleno. De acordo com o conselheiro-presidente, os novos prazos estabelecidos podem ser suspensos ou estendidos caso haja regressão ou agravamento da pandemia da Covid-19. Até o dia 11 de setembro, a atuação do TCE segue como está, com prioridade no teletrabalho e rodízio presencial para servidores cujas funções são incompatíveis com esse regime. Entre os dias 14 e 25 de setembro, será suspenso o rodízio e essa mesma parcela de servidores trabalhará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

 

Feira de Livros

A leitura é uma das formas mais simples e baratas de ampliar o seu nível de conhecimento a respeito de um assunto. Essa prática também estimula a criatividade e o senso crítico, alivia o estresse e beneficia a saúde emocional. Com o objetivo de incentivar a prática desta atividade, o Shopping Jardins acolhe a Feira de Livros Escariz. Até o dia 18 de outubro, os visitantes têm a oportunidade de adquirir obras com valores a partir de R$ 5. Na Praça de Eventos Girassol, está reunido um rico acervo de livros infantis e infanto-juvenis, além de romances, contos, poemas, crônicas para todas as idades. Fábulas, contos de fada, histórias de suspense e terror, publicação com quebra-cabeça, cadernos de atividades, obras de Monteiro Lobato, José de Alencar, Mário de Andrade e de autores que inspiraram séries de grande sucesso são alguns dos destaques. A Feira de Livros Escariz funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. O acesso é gratuito.

 

Golpes na internet

Um relatório da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) aponta que desde o início da pandemia houve um aumento de 60% em tentativas de golpes financeiros, principalmente contra idosos. Diante desse cenário, a entidade ressalta que o uso maior da internet requer mais cuidado com a segurança. De acordo com a Febraban, atualmente 70% das fraudes estão vinculadas à tentativas de estelionatários em obter códigos e senhas. “Os criminosos abusam da ingenuidade ou confiança do usuário para obter informações que podem ser usadas para que tenham acesso não autorizado a computadores ou informações bancárias”, diz a entidade. Com o intuito de alertar a população, em especial os idosos, a Febraban reforça que é preciso uma série de cuidados para se evitar cair em golpes virtuais.

 

Ensino a distância

Professores de inglês têm buscado apoio de plataformas tecnológicas para o ensino do idioma. Márcia Oliveira Gama (foto) é uma delas. Ela atua como tutora do Middle School (Ensino Fundamental Americano) e também como professora do High School (Ensino Médio Americano), no IEE High School. Lá, Márcia conta com a plataforma batizada como Flexge, que dispõe de ferramentas tecnológicas interativas ao permitir uma boa comunicação entre o aluno e o professor. Segundo a profissional, através deste meio tem sido possível manter o alto padrão da qualidade de ensino.

Autor

Osanilde Oliveira

Outras Notícias