ARACAJU/SE, 5 de maio de 2024 , 12:14:38

logoajn1

E A SUA EMPRESA É ESSA COCA-COLA TODA?

 

 

Prepare aí o seu cantinho instagramável!

 

Hoje vamos entender um pouco mais sobre uma estratégia de marketing que está fazendo a cabeça dos empreendedores antenados: o UGC, ou User Generated Content. Mas calma aí, não precisa se assustar com o nome técnico, porque a ideia é simples e megainteressante.

 

Tá preparado pra pegar o código? Então o que é esse tal de UGC? Basicamente, é aquela maravilha que acontece quando os clientes se tornam os verdadeiros astros da sua marca. Como assim, Monezzi? É quando aquela foto incrível que o pessoal tira na sua loja ou usando o seu produto vira hit nas redes sociais. Captou a mensagem?

 

Sim, estamos falando daquelas imagens que dão vontade de clicar no botão de “curtir”!

 

Agora, vamos aos exemplos práticos que todo empreendedor pode adotar para turbinar o seu branding com UGC.

 

O CANTINHO INSTAGRAMÁVEL

Você já deve ter visto por aí aqueles cantinhos superestilosos em cafeterias, lojas de roupas, ou até mesmo em escritórios, onde as pessoas tiram fotos incríveis. É o local onde a magia do UGC acontece!

 

Quando você cria um ambiente onde as pessoas podem tirar fotos e compartilhar, elas fazem o marketing da sua marca DE GRAÇA. Imagina só alguém tirando uma foto no seu café e marcando a sua cafeteria. É sucesso na certa! Uma estratégia para atrair novos clientes e fortalecer a imagem da marca.

 

PERSONALIZAÇÃO

Que tal envolver os seus clientes de uma forma criativa? A personalização é uma forma de estimular o UGC. Por exemplo, a Starbucks faz muito sucesso com o nome dos clientes no copo de café. As pessoas adoram compartilhar seus momentos em cafeterias, ainda mais quando a experiência é personalizada. Ao lerem seus nomes nos copos, muitos clientes se sentem estimulados a compartilhar esse momento com os seus seguidores.

 

A Coca-Cola é outra marca que já usou essa estratégia. Lembra das latinhas com nomes?

 

As pessoas tendem a confiar mais em indicações do que em propaganda. Então, minha gente empreendedora, fica a dica: apostem no UGC!

 

Transformem os seus clientes em verdadeiros embaixadores e vejam o poder das redes sociais trabalhando a seu favor. E lembrem: um pouquinho de criatividade e interação podem fazer toda a diferença.