ARACAJU/SE, 28 de abril de 2024 , 12:53:45

logoajn1

Edvaldo

O prefeito Edvaldo Nogueira aproveitou sua ida à Câmara Municipal de Aracaju, na terça-feira, 06, para a abertura dos trabalhos legislativos deste ano, para se reunir informalmente com os vereadores. Na pauta a emenda vetada pelo prefeito que reduz de 40% para 5% o percentual do orçamento que pode ser remanejado. Antes que os vereadores derrubem o veto, e em busca de um entendimento de consenso, Edvaldo pode enviar um novo projeto sobre o assunto.

 

Edvaldo II

Edvaldo Nogueira diz que a redução brusca do percentual do orçamento que pode ser remanejado, traz limitação à execução orçamentária. Ao final da reunião, Edvaldo se mostrou esperançoso num entendimento e disse que apresentará uma proposta alternativa tendo em vista um entendimento.

 

Sergipe Day

A FGV Energia e o Governo do Estado de Sergipe promoverão, no dia 12 de março, a 2ª edição do Sergipe Day, desta vez no Rio de Janeiro. A conferência é um dos principais fóruns de debate sobre as potencialidades e oportunidades de Sergipe. O objetivo do evento é conferir maior visibilidade às oportunidades existentes no estado a partir das atividades do setor de petróleo e gás, buscando atrair investimentos que promovam o desenvolvimento de Sergipe.

 

Sergipe Day II

A programação do evento inclui apresentações do estado e dos principais players com atuação no desenvolvimento da economia de Sergipe, especialmente nas atividades relacionadas ao petróleo e gás, além de apresentações da Petrobras, Eneva, TAG, Commit, Carmo Energy, Diamante Energia, VLI, entre outras. Na ocasião, será apresentado o estudo da FGV Energia ‘Análise do Impacto Econômico dos Investimentos em Óleo e Gás (O&G) no Estado do Sergipe’, que mede os efeitos proporcionados pelo setor O&G, além de apresentar um diagnóstico regulatório do mercado de gás embasado em 40 entrevistas com agentes do mercado, órgãos do governo e associações. ­

 

Recicleiros

Municípios brasileiros que desejam transformar a realidade socioambiental por meio da coleta seletiva e reciclagem já podem se inscrever na Seletiva 2024: Qualificar para Transformar, promovida pelo Instituto Recicleiros – Organização da Sociedade Civil, que atua no desenvolvimento de soluções para a gestão sustentável de resíduos sólidos em todo Brasil. O objetivo da Seletiva, organizada pela Academia Recicleiros do Gestor Público, é qualificar territórios para a implantação, do zero, de um sistema eficiente de coleta seletiva e reciclagem ambientalmente responsável e socialmente justa. Neste ano, a Seletiva para o Programa Recicleiros Cidades está voltada para os municípios de Sergipe, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Piauí e Rio Grande do Sul.

 

Recicleiros II

Os municípios que se destacarem ao longo do processo de qualificação e demonstrarem real compromisso socioambiental poderão concorrer a uma vaga no Programa Recicleiros Cidades, o maior e mais completo programa estruturante de coleta seletiva e reciclagem do Brasil. Único no país, o programa prevê investimentos de até R$ 5 milhões em cada uma das cidades selecionadas, além de fornecer tecnologia, maquinário, inteligência, capacitação e suporte total para que as cidades possam desenvolver e administrar com eficiência a coleta seletiva sustentável, envolvendo os aspectos ambientais, sociais e econômicos.