ARACAJU/SE, 23 de março de 2025 , 2:16:29

Em Brasília

O governador Fábio Mitidieri participa hoje, 05, em Brasília (DF) de uma assembleia do Consórcio Nordeste. Na pauta, o colegiado irá debater os temas prioritários para o ano de 2025 e a reestruturação de Subsecretarias e Câmaras Temáticas. Na oportunidade, também será empossado o novo presidente do Consórcio Nordeste para 2025, que será o governador do Piauí, Rafael Fonteles. Ainda na capital federal, Fábio Mitidieri cumprirá agenda em ministérios.

 

Ano letivo

A rede estadual de Educação abre o ano letivo 2025 nesta quinta-feira,  06. E para marcar esse início o governador Fábio Mitidieri fará a entrega da reforma do Centro de Excelência Professor Abelardo Romero Dantas, na cidade de Lagarto. O prédio da escola foi totalmente reformado e passou por modernização, contando agora com todas as salas de aula climatizadas e melhorias nos vestiários, totalizando um investimento superior a R$ 6,7 milhões. Com esta inauguração, o Estado chega a 64 entregas desde 2023, uma média de uma entrega a cada 12 dias, entre escolas reformadas e climatizadas, bem como de quadras esportivas nas unidades

 

Reforma administrativa

Ao participa, ontem, 04, da abertura dos trabalhos legislativos deste ano na Câmara Municipal de Aracaju, Emília Corrêa, fez um apelo aos parlamentares para que os primeiros gestos da CMA estejam voltados aos interesses dos aracajuanos. “Em breve, vamos encaminhar a esta casa, a nossa reforma administrativa, que representa uma necessidade vital para o primeiro momento de mandato”, frisou. A prefeita adiantou a criação das secretarias de Cultura, de Política Públicas para a Mulher, da Inclusão da Pessoa com Deficiência, além da reformulação da Secretaria Municipal de Articulação Política e Relações Institucionais.

Desafios

Colocando-se ao lado dos parlamentares, Emília disse ainda que nos próximos quatro anos terão em suas mãos a responsabilidade de enfrentar desafios fundamentais. “Apelo a todos os presentes para que somemos nossos esforços em prol de causas tão essenciais, como saúde, transporte, infraestrutura, políticas sociais, geração de emprego, entre outras, deixando de lado divergências ideológicas e partidárias.

 

Portas abertas

Emília Corrêa dirigiu-se aos vereadores dizendo que na prefeitura, eles terão portas abertas para tratar de todas as demandas, assim como o povo de Aracaju. “ O poder legislativo tem um papel vital e insubstituível na construção de uma sociedade mais justa. Nesta casa, as vozes do povo se encontram. Sem a colaboração de vocês, o progresso que o povo almeja não seria possível. Sem demérito a nenhuma função política, a função de um vereador é muito mais forte do que um deputado, um senador, é mais próxima ao povo. As outras funções também são importantes, de excelência, mas não estão tão próximos ao povo”, declarou Emília Correa.

 

Jeferson Andrade

Reconduzido ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para o 2º biênio (de fevereiro de 2025 a janeiro de 2027), o deputado Jeferson Andrade, PSD,  disse esperar embates acalorados, mas que possam beneficiar a população sergipana. Ele diz que tem expectativas altas e espera grandes proposituras.  Com relação ao Governo do Estado, Jéferson diz que tem conversado bastante com o governador Fábio Mitidieri e com certeza haverá vários projetos de autoria dos deputados para tronar Sergipe mais ‘azeitado’.

 

Mesa Diretora

Além do presidente Jeferson Andrade, também tomaram posse os demais integrantes da Mesa Diretora: Garibalde Mendonça (PDT), vice-presidente, Luciano Bispo (PSD), 1º secretário; Marcelo Sobral (União Brasil), 2º secretário; Carminha Paiva (Republicanos), 3ª secretária e Georgeo Passos (Cidadania), 4º secretário. Jeferson Andrade afirmou que a Mesa Diretora da Alese é muito qualificada.