Com o sucesso de sua estreia no mundo da moda, tanto que a primeira leva esgotou-se em poucas semanas, a designer Maria V. Dleizer se prepara para lançar “Estelar”, segunda coleção de sua grife “Under Marie”. O lançamento dessa nova fase começará por Aracaju, terra natal da empresária, e terá como palco a multimarcas Heaven, comandada pelos irmãos José Rios Jr. e Alline Melo, um point onde podem ser encontradas etiquetas como NK, Reinaldo Lourenço, Mixed, Adriana Degreas e tantas outras celebradas marcas do cenário nacional. A apresentação será em clima festivo na próxima terça-feira (10), a partir das 16h.
Bar no gelo
Para os apaixonados por baixas temperaturas, o RioMar Shopping traz mais uma novidade para o público que frequenta o empreendimento. No dia 10 de setembro, o centro de compras inaugura o inédito IceLand, um bar de gelo que funciona a uma temperatura de 16° negativos. Pela primeira vez em Aracaju, o bar aporta no RioMar em um espaço de 60m², instalado no primeiro piso, ao lado do Madero. A atração irá funcionar de terça a domingo, nos seguintes horários: terça a sexta (das 14h às 22h); sábados (das 12h às 22h) e domingos e feriados (das 12h às 21h). O ingresso para o bar de gelo custa R$ 30, valor de meia-entrada promocional para adultos e crianças. Os tíquetes de entrada poderão ser adquiridos pelo sympla.com.br ou na bilheteria do evento. Para maior conforto do visitante, recomenda-se o uso de calça e sapatos fechados. Confira o regulamento completo no www.riomararacaju.com.br.
Botipromo
A nova edição da Botipromo traz descontos imperdíveis para quem quer reabastecer a nécessaire e garantir produtos ideais para cumprir a rotina diária de beleza e bem-estar. Entre os dias 2 a 29 de setembro, O Boticário realiza uma promoção com descontos de até 40% em mais de 150 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Dá para se produzir para todas as ocasiões, dos compromissos com a família e colegas de trabalho, aquele show de rock badalado ou investir nos momentos de relaxamento e autocuidado. Para encantar e espalhar amor em forma de fragrância, a sugestão é apostar no Floratta Red, uma combinação de flores e frutas das exclusivas macieiras de Vermont. Outra dica para curtir compromissos durante o dia é a família de splashes Dream, com grande uma diversidade olfativa e opções que vão desde o floral amadeirado, com Amor no Ar, a oriental gourmand, presente no Céu de Baunilha. As linhas Lily, Botica 214 e Make B. também estão com preços especiais imperdíveis. Os descontos serão válidos em todas as lojas da marca, revendedoras e no e-commerce (www.boticario.com.br). *Promoção enquanto durarem os estoques.
Campanha
O mês de setembro foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) para alertar a população sobre a importância da prevenção do câncer colorretal. Segundo dados do Instituto Nacional Câncer (INCA), a doença é a terceira mais frequente entre os homens, logo após do câncer de próstata e de pulmão, e a segunda mais incidente nas mulheres, perdendo apenas para o câncer de mama. “A principal forma de prevenção do câncer colorretal é o seu rastreamento por exames como a colonoscopia, visando a detecção e retiradas dos pólipos antes mesmo de se degenerarem em câncer propriamente dito”, alerta o coloproctologista do Decós Day Hospital, Hernan Centurion.
Mundo das Bolinhas
Até o dia 22 de outubro, crianças, adolescentes, jovens e adultos estão convidados a curtir o ‘Mundo das Bolinhas – Fundo do Mar’, espaço temático instalado na Praça de Eventos 2 do Shopping Jardins, em Aracaju. Além de milhares de esferas coloridas, a piscina gigante de bolinhas conta com labirinto, escorrega, tobogã e cenografia repleta de polvos, peixes, algas e estrelas marinhas. O circuito funciona, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h. O acesso é permitido para o público de todas as idades, mas os adultos não podem subir no labirinto – o que não os impede de dar divertidos mergulhos na piscina e voltar a ser criança. O ingresso tem o valor de R$ 25 e dá direito à meia hora de brincadeira. A partir de 30 minutos, acrescenta-se R$ 10 a cada 15 minutos de diversão. Menores de quatro anos devem estar acompanhados por um adulto. Neste caso, o acesso do acompanhante é gratuito.
Festival de música estudantil
Sabe aquela música que você escreveu e engavetou, ou mesmo tem vontade de escrever uma letra? Se você é estudante do IFS, de qualquer instituição de ensino pública ou privada, ou se estuda na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, chegou a hora de mostrar esse talento. O Instituto Federal de Sergipe lançou o regulamento do IFStar 2019, com inscrições até 16 de setembro. Trata-se do festival de música estudantil que movimentou o estado na sua primeira versão, em 2018, e chega à segunda edição com ampliação na abrangência de participantes e na organização. O pré-requisito para participar é estar regularmente matriculado em qualquer instituição de ensino sergipana, seja ela pública ou privada, e ter uma música autoral. Não há delimitação de nível escolar, então podem participar alunos do fundamental ao ensino superior. Estudantes de outros estados também podem participar, desde que sejam de instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
Semana do Pescado
O GBarbosa reforçou o estoque de peixes e frutos do mar para participar, juntamente com outros varejistas, da 16ª Semana do Pescado. A campanha nacional do Instituto Propescado acontece até 15 de setembro. De acordo com a rede, são 80 toneladas de pescado que serão comercializadas com até 30% de desconto no Cartão Cencosud, durante o período da campanha. A campanha tem como objetivo incentivar o consumo de pescado no país visto ser um alimento rico em minerais, vitaminas e ômega-3. “A perspectiva da empresa é aumento de 20% nas vendas desses produtos”, diz o gerente comercial de Perecíveis, Adriano Morales.