Ex-governador Albano Franco festeja 81 anos nesta segunda, 22.

Nesta segunda, 22 de novembro, o ex-governador Albano Franco comemora 81 anos honrando a trajetória de vida  dos pais, os saudosos Dr. Augusto do Prado Franco e Dona Virgínia Franco. Do pai,  o aniversariante herdou  a obstinação, a dignidade e a visão empresarial e política eficaz. Da sua mãe,  Dona Gina, ele conserva todos os ensinamentos que o transformaram em um homem distinto, amável, generoso e amigo querido e respeitado por todos. Que Deus lhe permita muito mais anos de vida, com saúde e felicidade. Parabéns, Dr Albano!!

 

Avon reúne líderes e artistas negras em evento on-line e lança Projeto DIVA para acelerar inclusão étnico-racial na companhia

Realizado na noite da  última sexta-feira (19/11), o evento DIVAs na Liderança, iniciativa do projeto DIVA (Diversidade + Avon), lançado pela Avon para desenvolver profissionais negras e atraí-las para cargos de liderança. Com painéis, aulas, dicas de maquiagem e empoderamento pessoal, além de momentos musicais, o evento reuniu mulheres negras que compartilharam suas histórias e reflexões fundamentais para o debate da equidade étnico-racial no mercado de trabalho e na sociedade como um todo, assim como temáticas que impulsionam o desenvolvimento de profissionais negras, como gestão de pessoas, carreiras e desenvolvimento. A grande convidada da noite, Zezé Motta, atriz, cantora e militante do movimento negro brasileiro, relembrou a relação próxima com a antropóloga, política e filósofa negra brasileira, Lélia Gonzalez, e falou sobre a sua jornada em busca de autoestima.

Cantora IZA vira uma Barbie

Ela é um importante símbolo no que se refere à diversidade e inclusão da comunidade negra e empoderamento de mulheres para milhões de pessoas. E, apesar da pouca idade, sua trajetória profissional é extensa e repleta de sucesso. Considerada um dos maiores nomes da indústria musical, IZA ganha mais um reconhecimento: ela acaba de se transformar em uma boneca Barbie única e feita à sua semelhança. Assim, a marca presta uma homenagem à cantora por tudo o que ela representa para as futuras gerações, ao quebrar barreiras e empoderar meninas e meninos de todo o mundo, a Barbie presenteou Iza com uma boneca. A iniciativa faz parte da linha “Mulheres Inspiradoras” (Role Models, em inglês). “Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo e não acredito que esse sonho está acontecendo. Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois significa muito para mim. Eu precisava ter ouvido isso quando era mais nova: que eu tinha que ser exatamente do jeito que eu sou. Como uma menina negra, vivi muitas coisas, tive muito medo e achava que ser eu não era suficiente”, relembra a cantora, ressaltando que, por mais clichê que pareça, o seu conselho é para que as crianças se aceitem do jeito que são. “Se eu pudesse diria para meninas e meninos de todo o mundo: seja você, pois você é incrível!”. Foto: Alex Santana/Divulgação


Tok&Stok inaugura em Aracaju o seu novo modelo de loja 

A Tok&Stok, empresa líder no mercado brasileiro de móveis e acessórios de decoração, dá continuidade ao seu plano de expansão nacional e anuncia a abertura de sua 2ª loja em Sergipe, em formato inédito no estado: Tok&Stok Studio, no RioMar Shopping Aracaju. Sendo a sexta região do país a receber o novo conceito. A novidade, que oferece uma experiência imersiva e ainda mais inspiracional aos clientes, visa dar agilidade ao plano de crescimento da marca no Brasil. “A Tok&Stok Studio é um modelo de loja fluído e otimizado, pensado e desenhado para imprimir mais velocidade ao crescimento da empresa para os próximos anos. Apenas em 2021, planejamos o lançamento de 8 lojas Tok&Stok Studio, o que representa aproximadamente 90% das novas unidades do ano, incluindo as que inauguramos recentemente em Belo Horizonte, Salvador e Vila Velha”, comenta Gabriel Miceli, diretor executivo comercial da Tok&Stok. “Este novo formato entrega aos clientes uma curadoria de acessórios completa, com o melhor estilo, além de contribuir para aumentarmos nossa capilaridade nacional”, completa o executivo.

Inclusão e Diversidade

No período em que se lembra o Dia da Consciência Negra, sete shoppings do Grupo JCPM lançam a quarta campanha de Inclusão e Diversidade do ano. Desta vez, levam para o centro do debate o racismo estrutural – que precisa ser reconhecido pela sociedade para ser enfrentado. Com a frase, Em toda diferença, uma semelhança: Respeito, as peças buscam estimular nos consumidores que circularem nos shoppings a reflexão sobre o racismo que é, inclusive, crime. A iniciativa inclui um vídeo-posicionamento veiculado nas redes sociais e na TV fechada e que dialoga sobre essa realidade vivida por negros na sociedade. A campanha, que tem como parceiro de realização o Instituto JCPM de Compromisso Social, faz parte de uma série de ações realizadas dentro das empresas do Grupo JCPM visando analisar e discutir questões relevantes e necessárias para a coletividade. “A partir da criação do Comitê de Inclusão e Diversidade, no ano passado, trabalhamos publicamente temas como trabalho infantil, LGBTQIA+, preconceito contra a pessoa idosa e, agora, fechamos o ano com o racismo. Conversar e mudar posturas sobre esses temas é uma estrada longa e todos nós como sociedade precisamos amadurecer e aprender. Só não podemos ficar parados”, comenta a diretora de Relações Institucionais do Grupo JCPM, Lúcia Pontes.

Empreendedorismo

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), promoveu na última quinta-feira, 18, o Encontro de Empreendedores. O evento, realizado no Centro de Qualificação e Unidade de Produção do bairro 17 de Março, teve como objetivo potencializar o empreendedorismo local, a partir de uma programação que envolveu capacitação e orientação, com palestras sobre a importância do planejamento financeiro, o uso das redes sociais, a formalização do microempreendedor individual (MEI) e a oferta de microcrédito junto ao Banco do Nordeste.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior