ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 4:26:22

logoajn1

Farofa perfeita

Farofa perfeita 

 

Que tal aprender a preparar uma farofa agridoce? A mistura de linguiça toscana com pedaços de abacaxi pode ganhar tanta atenção de seus convidados que deixará de ser um simples acompanhamento para virar um dos pratos-chave do seu almoço. E o melhor, a linguiça é feita no forno, o que faz com que a farofa fique sequinha e bem light. Prato popular no Brasil, a farofa geralmente é feita com farinha de mandioca ou milho, que contêm benefícios como cálcio e ferro. É um acompanhamento que funciona bem nas refeições, complementando os pratos principais. Ela cai bem com feijoada, o arroz do dia a dia, com aquele churrasquinho do fim de semana e com os mais diversos pratos que sua imaginação deixar. Além disso, na maioria das vezes o preparo é bem simples e rápido!

 

INGREDIENTES

*200 g de linguiça toscana *50 g de manteiga sem sal *150 g de farinha de milho em flocos *1 cebola pequena bem picada *2 dentes de alho bem picados *½ maço de cheiro-verde bem picado *150 g de abacaxi pérola cortado em cubos médios *Sal a gosto *Pimenta-do-reino a gosto

 

MODO DE PREPARO

  1. Asse a linguiça toscana no forno e reserve.
  2. Depois de esfriar, corte em rodelas finas. 
  3. Derreta a manteiga em uma frigideira, acrescente o alho bem picado e a cebola e deixe refogar bem até começar a dourar.
  4. Adicione a linguiça fatiada e refogue, junte a farinha de milho e mexa bem.
  5. Em seguida, adicione os pedaços de abacaxi e o cheiro-verde.
  6. Acerte o sal e a pimenta. Sirva em temperatura ambiente.

 

 

Férias no Sul

A consultora de maquiagem e influencer digital, Camila Abreu, aproveitou alguns dias de férias na Serra Gaúcha. Ao lado do marido Jordan Maia, a bela postou fotos de seu tour por Gramado e Canela. No instagram, Camila postou fotos com looks belíssimos na Cascata do Caracol, Hard Rock Café Gramado e Jolimont Vinícola. 

ADM do Boticário

Agora é oficial! O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil*, tem um ADM no Twitter para chamar de seu. Em parceria com a W3haus, agência do Grupo Stefanini e a produtora Miagui, a marca desenvolveu a estratégia e a criação do lançamento do Boti, um emoji que ganhou vida a partir de conversas com a comunidade da marca. Tal qual os ADMs que se destacaram com os participantes de reality shows, ele pilota o perfil da marca no Twitter, entra nas conversas do dia, responde aos pedidos mais inusitados, cria conteúdos em tempo real e dará spoilers de futuros lançamentos também. Com o formato clássico de bolinha, mas com perninhas e bracinhos compridos, além de um nariz avantajado, que é sua marca, Boti é bem ágil na hora de criar conteúdo e fofocar pelo Twitter. O Boticário já está no Twitter há mais de 10 anos e conta com mais de 180 mil seguidores.

Grife de sapatos 

Convocadas pela Arezzo, Laura Fernandez e Luiza Sobral representam o espírito jovem e fashionista da coleção Arezzo Influenciadoras, parte do verão 2022 da principal grife de sapatos femininos do país. De estilos distintos, as meninas fizeram suas escolhas e posaram para as redes sociais e endereço virtual da marca. Com vários modelos imperdíveis, essa coleção mal chegou e já roubou os corações de todas as mulheres. Fica a dica! 

Tour baiano 

Os influenciadores sergipanos Marcos Pako do @jaseiondeir, Phelipe Max e Walesca Melo curtiram, no dia 17 de setembro, o pôr do sol na famosa casa sunset Toca do Morcego, em Morro de São Paulo, eleito pelos próprios turistas e por alguns blogs de turismo como o  melhor pôr do sol do Brasil. Acompanhados do assessor de comunicação Felipe Martins, os influencers foram os convidados vips da noite, conheceram toda a estrutura e degustaram os melhores drinks e pratos do local, que é ponto obrigatório para quem visita o paraíso baiano. A Toca do Morcego possui um ambiente completamente vinculado à natureza em uma altura de 60 metros acima do nível do mar e uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Show de Ivete

Os fãs de Ivete Sangalo já podem fazer contagem regressiva! É que a cantora se apresentará no dia 23 de outubro, no palco do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, no Litoral Norte. Esse show estava marcado desde antes da pandemia e sofreu duas alterações de datas desde então. Para assistir ao show, o público terá de se hospedar no hotel, com pacote que inclui diárias, show, café da manhã e jantar. O evento irá contar com protocolos sanitários e de segurança contra a covid19, que inclui regras de distanciamento social e acesso ao espaço com ciclo de vacinação completo e teste PCR negativo.

Nova temporada 

A Netflix divulgou três pôsteres e o trailer legendado da 3ª temporada de ‘You’. A prévia revela como o nascimento do filho de Joe Goldberg (Penn Badgley) e Love Quinn (Victoria Pedretti) muda o relacionamento do casal desequilibrado, pelo menos até que a compulsão de Joe e o ciúmes de Love se tornem mais fortes que seus instintos paternais. Lançada em 2018, ‘You’ conta a história de Joe (Badgley), um homem aparentemente comum até se apaixonar por alguém. A partir deste ponto, ele fica completamente obcecado para transformar seu objeto de desejo numa vítima. A história é baseada em livros da escritora Caroline Kepnes e tem produção de Greg Berlanti (criador de todas as séries da DC Comics do canal CW) e Sera Gamble (criadora de “The Magicians”). Os novos episódios serão disponibilizados no streaming no dia 15 de outubro.

Vestibular de Medicina

Com o objetivo de promover uma revisão intensiva aos estudantes que desejam participar do vestibular de Medicina da Universidade Tiradentes, o Master Digital lança a revisão ‘Super Vestibular Medicina Unit’. A aula inaugural acontece no dia 1º de outubro, às 15 horas, pelo canal do YouTube do Master Digital. O projeto traz aos estudantes mais de 120 aulas gravadas, além de mais de 20 aulas ao vivo com conteúdo exclusivo e uma plataforma com cerca de 2500 questões das provas anteriores. Os estudantes matriculados também terão acesso às últimas nove provas interativas do Vestibular Unit, com questões comentadas. Mais informações pelo site masterdigitalaju.com.br.

Festival em Itacaré 

Em sua 8ª edição, o Festival Sabores de Itacaré (BA) acontecerá entre os dias 14 e 24 de outubro de 2021. Sempre com a proposta de valorização da agricultura familiar, neste ano, seguindo o que ocorreu em 2020, terá uma limitação de público em razão da pandemia da Covid-19. A novidade fica por conta da curadoria do Chef Junior França. Com a proposta de traçar a trajetória dos alimentos apresentados, o tema escolhido para esta edição é “Da Origem ao Prato”, destacando a história de cada ingrediente e todo o processo de produção e preparo até chegar à mesa do cliente. A programação envolve cozinha show, feira gastronômica e apresentações artísticas e culturais. Outra boa nova é a manutenção da cozinha show kids, que movimenta o circuito no período vespertino entre as 15h e 16h diariamente, diferente da Cozinha Show oficial que acontece sempre entre as 19h e 21h. As inscrições estão abertas para os estabelecimentos interessados em participar.

Quinzena do Cliente

Até o dia 30 de setembro o GBarbosa promove a campanha Quinzena do Cliente, com mais de 140 itens marca própria em promoção, além do cupom GBARBOSA30, que dá desconto de R$30 nas compras de produtos GBarbosa, e outras ofertas exclusivas no App. O mix de marca própria da rede inclui itens nas categorias de mercearia, bebidas, higiene pessoal, limpeza e perecíveis. Os clientes que têm o App GBarbosa podem ativar as ofertas especiais antes de realizar as compras, obtendo vantagens adicionais ao pagar com o Cartão Cencosud/GBarbosa. Além disso, para quem deseja receber as compras em casa, pode realizar seu pedido via aplicativo Cornershop ou diretamente pelo site www.delivery.gbarbosa.com.br.

Inscrições abertas 

Até este domingo (26), estão abertas as inscrições do concurso para o Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA). A oferta é de 20 vagas de nível médio técnico, voltadas para profissionais que irão atuar na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares da Marinha. Os rendimentos após a formação é de R$5.699,25, já com adicionais, referentes à graduação de Terceiro-Sargento. Como principais requisitos, é preciso ser do sexo masculino, ter o nível médio técnico em Mecânica ou Eletroeletrônica, ter idade entre 18 e menos de 25 anos no dia 1º de janeiro do ano do curso de formação, entre outros. Os interessados devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição custa R$ 70.

Rock in Rio 

Já está à venda o Rock in Rio Card, que equivale a um ingresso antecipado e garante a entrada ao evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. A entrada para o festival pode ser adquirida no site do festival, que acontecerá na cidade do Rio em 2022. O fã que adquirir o produto pode definir em qual data pretende usá-lo antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem. A escolha de data poderá ser feita de 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022. Para a edição de 2022, o valor da entrada será R$ 545,00 (inteira) e R$ 272,50 (meia-entrada). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Na última edição, a venda foi encerrada em menos de duas horas, quando os 198 mil ingressos disponíveis se esgotaram. O festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022. A organização já confirmou nomes para o line up, como Iron Maiden, Dream Theater, Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, Alok, , Demi Lovato e Iza, Dua Lipa, Ivete Sangalo e 

Joss Stone.

Workshop 

No dia 02 de outubro, será realizado o 1º Workshop da Mulher Farmacêutica no próximo dia 02 de outubro, no Hotel Sesc Atalaia. Realizado pelo Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) e o Conselho Federal da Farmácia (CFF), através do Grupo de Trabalho Nacional da Mulher, o evento ocorrerá em formato presencial e gratuito. Com o tema central ‘Valorizar, Cuidar e Empreender’, a iniciativa tem por objetivo incentivar o empoderamento da mulher farmacêutica na profissão, entre outros. A idealizadora do evento e conselheira federal da CFF/SE, Fátima Aragão, explica que o Workshop levanta questionamentos importantes para a realidade feminina. Aberto as farmacêuticas, o encontro contará com palestras, sorteios, dinâmicas, coffee break e momentos para networking. Atendendo as regras sanitárias, o evento será restrito a 100 inscrições, que podem ser feitas até o próximo dia 30.

Feira de livros

Quem gosta de ler e aprecia as viagens por meio das histórias contadas nos livros têm uma atração especial no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro. A feira “Livros da Hora” conta com mais de 4 mil títulos dos mais variados gêneros para todas as idades que vão de clássicos da literatura brasileira e internacional a livros infantis interativos. São mais de 300 títulos que trazem quebra-cabeças, desenhos para colorir, efeitos sonoros e muitas outras novidades. O objetivo da iniciativa é tornar a leitura acessível ao maior número possível de pessoas e ajudar a desenvolver nas crianças o prazer pela leitura. A feira de livros está localizada na entrada “D” e os títulos são vendidos a partir de R$5,00. A atração ficará no shopping até o final do mês de outubro e o acesso é gratuito.