ARACAJU/SE, 17 de abril de 2024 , 21:42:06

logoajn1

Felicidades, Edicarlos!

O aniversariante de hoje, 20 de maio, é o jornalista Edicarlos Queiroz. Que a esperança, a alegria de viver, a paz e a saúde sejam dádivas renovadas em sua vida hoje e que se estendam por todo o ano. Feliz aniversário!

Sollo Delivery

 

Quem estava com saudades do Sollo  já pode comemorar. A direção da restaurante confirmou no  inicio da semana que a partir de hoje, 20,  eles estarão aderindo ao sistema delivery, solução  encontrado por donos de restaurantes para enfrentar a pandemia em todo o mundo.  Quem quiser degustar a qualidade Sollo no conforto de sua casa é só consultar o cardápio através do Instagram @restaurantesollo e fazer o pedido por telefone ou WhattsApp, através do número:  99165 7777  ou se preferir pode fazer a retirada do pedido lá no restaurante. Os pedidos podem ser feitos de quarta a sábado, das 11h às 15h e das 18h às 21h e no domingo, apenas para almoço,  das 11h às 16h.

Com o Whatsapp Web usuário irá poder fazer videoconferência com até 50 participantes

Não faz muito tempo que o WhatsApp dobrou o número de participantes que podem realizar uma videoconferência no app, passando de 4 para 8 usuários na mesma seção. A capacidade do mensageiro instantâneo mais utilizado no mundo nesse aspecto não irá parar por aí. De acordo com novas informações divulgadas pelo site WABetaInfo, o WhatsApp receberá em breve a capacidade de até 50 participantes na mesma chamada. Essa opção será permitida na versão acessada via navegador, conhecido como WhatsApp Web.

Videoconferência com o presidente

O governador Belivaldo Chagas a convite do Palácio do Planalto, participará amanhã (21), às 10h, de reunião, por videoconferência, com o presidente Jair Bolsonaro e demais governadores do Brasil. “Trataremos da pauta econômica e projetos de lei. É bom que tenhamos essa conversa com o presidente e que ele, mais uma vez, ouça os governadores. Estamos todos preocupados com a crise sanitária e com a crise econômica, a preocupação é geral. É fato que o governo federal tem encaminhado recursos para o combate ao coronavírus, mas a questão principal é com relação a situação econômica do país como um todo e dos Estados e municípios”.

Vias livres de Covid-19 na oncologia

Na noite da última segunda-feira, 18, mais uma live foi promovida pela Onco Hematos através do Instagram. Desta vez, os principais assuntos discutidos foram sobre como manter os serviços oncológicos seguros durante a pandemia e também quais os protocolos estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) para manutenção de vias livres de Covid-19 nos serviços de oncologia. O cirurgião oncológico da Onco Hematos, Roberto Gurgel, recebeu o Dr. Rodrigo N. Pinheiro (DF), titular da SBCO, mestre em oncologia e diretor da SBCO, para discutir o assunto. O cirurgião oncológico, Dr. Roberto Gurgel, questionou quais as principais medidas adotadas na prática em outros países para oferecer atendimento seguro aos pacientes com câncer.

Guia MICLELIN brasileiro fará leilão para ajudar restaurantes

Chefs do Rio e de São Paulo receberam no inicio da semana uma mensagem dos organizadores do Guia Michelin. Além de explicar que “por conta da inimaginável situação que o mundo enfrenta”, não realizará em maio, como de costume, o lançamento do livro – que desde 2015 confere as tão desejadas estrelas aos melhores restaurantes das duas cidades – o texto traz, finalmente, uma boa notícia para o combalido setor da gastronomia. A empresa francesa anunciou que fará uma ação beneficente para ajudar os restaurantes, suas equipes e famílias. Sem entrar em maiores detalhes, a Michelin diz que “está unindo esforços” e que em breve explicará como será esta ação, que terá todo o valor arrecadado destinado aos estabelecimentos e causas do segmento.

 

Livros em Casa

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Seduc/Dase), tem intensificado a entrega dos livros didáticos nas comunidades escolares da rede estadual. O material é ofertado por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica do país. Com entrega diretamente aos pais ou responsáveis legais pelos alunos, a mobilização ocorre em todo o estado e vem respeitando as recomendações de distanciamento social e higienização com a finalidade de conter a propagação do coronavírus (Covid-19). Segundo a professora Eliane Passos, diretora do Dase, o processo de entrega beneficia os estudantes que não receberam o material didático antes da suspensão das aulas, previsto no decreto estadual. “Em suma, precisamos garantir que todas as escolas recebam os livros demandados. A partir disso, auxiliarmos no remanejamento dos livros entre as escolas e estas, por sua vez, a entrega aos estudantes, conforme suas possibilidades”, frisou.