Feriadão curtindo o WS Weekend Cancún

O casal de empresários Carlos Eloy Filho e Maria Carla Machado, aproveitaram o feriadão em Cancún no México, onde estiveram no Weekend WS do cantor Wesley Safadão,  que teve início na noite do último sábado, 10,  com shows de Marcelo Falcão, Matheus e Kauan, Eme DJ, The Otherz e MC Matheuzinho. Na segunda noite de festa com transmissão pelo YouTube do artista, Safadão subiu ao palco  e cantou grandes sucessos, ao lado do amigo Tirullipa. Ainda na mesma noite apresentaram-se MC Matheuzinho e DJ KVSH. Na segunda-feira, 11, a animação ficou por conta  dos cantores: Bell Marques, Eric Land, Rafa Mesquita e Eme DJ. Alguns clicks da viagem foram compartilhados nas redes sociais do casal, que deve retornar ainda essa semana à capital sergipana.

Identidade Brasilis na aldeia Xocó

Artes visuais, literatura, música e audiovisual. Essas são as linguagens artísticas que estão compondo a realização do projeto Sesc Identidade Brasilis, na Aldeia Xocó, município de Porto da Folha. Desde a última quinta-feira, 7 de outubro, um grupo de analistas na área de cultura do Sesc, vem desenvolvendo com a comunidade uma série de oficinas. Da mesma forma, o documentário MãeTé Xocó, que trata da relação entre a cerâmica Xocó e a soberania alimentar, vem sendo produzido na região. O projeto é uma ação afirmativa e formativa por meio da produção artístico-cultural de pessoas negras e indígenas. O objetivo está focado na produção de ações, mediação de saberes e conhecimentos desses dois grupos. “É uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc que busca discutir e refletir sobre questões urgentes e emergentes acerca do que a contemporaneidade nos convida”, acrescentou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.

Veja a programação deste mês:

22/10, 16h – Webinar: o bem viver para o povo Xocó de Sergipe, com Dany Xocó, Cacique Bá e Joseane Xocó. Mediação: Rita Simone (Sesc).

25/10, 18h – Live com Dani Xocó: escritas da aldeia (Instagram @sescemsergipe).

26/10, 18h – Live com Joseane Xocó: mulheres indígenas e identidade Xocó.

 

Fujifilm lança o Blog Instax, canal com dicas e novidades sobre a o universo da fotografia

A partir de agora, os apaixonados por fotografia e instaxlovers terão um lugar para chamar de seu. A Fujifilm lança hoje, 13 de outubro, o Blog Instax, canal digital dedicado às queridinhas da fotografia instantânea, que reúne ainda dicas sobre tendências, lifestyle, cultura, lazer, bem-estar e, claro, fotografia em geral. Com layout leve e descontraído, o Blog Instax terá também o “Cantinho do Instaxlover”, um espaço de identificação, onde os fãs da marca poderão compartilhar suas experiências. “A ideia é dar voz ao público, fazendo com que haja cada vez mais interação e troca entre os nossos consumidores. Os instaxlovers (apelido carinhoso dado aos fãs espontâneos da marca) produzem diversos conteúdos divertidos e interessantes e queremos que eles tenham um local de exposição e reconhecimento oficial”, conta Emerson Stein, Diretor da Divisão de Imagem da Fujifilm. De forma simples, prática e divertida, o leitor do Blog Instax encontra tutoriais e ideias no estilo “faça você mesmo”, dicas técnicas para aproveitar ao máximo o potencial das câmeras Instax, lançamentos de produtos e atualizações, memes, trends e notícias ligadas ao universo Instax, dicas de lazer, exposições, filmes, séries, saúde mental, bem-estar, compras e muito mais – tudo em um só lugar. Acesse https://instax.com.br/blog/ e confira. Foto: Divulgação.

Revista Minha Natura completa 15 anos em versão totalmente digital

Natura espera deixar de emitir 928 toneladas de gases de efeito estufa com  revista 100% digital - Época Negócios | Um Só Planeta

A revista voltada para as Consultoras de Beleza da Natura completa 15 anos em versão totalmente digital. A mudança no conceito de mobile first da publicação, desde 2017 chamada de Minha Natura, permitirá à empresa deixar de emitir 928 toneladas de gases de efeito estufa por ano, o que equivale a 186 voltas de carro ao redor da Terra. Com o novo formato, a Natura planeja evitar o descarte de 888,4 toneladas de papel, avançando ainda mais para alcançar a meta de zerar as emissões de carbono até 2030, compromisso assumido pelo grupo Natura &Co – do qual a marca faz parte ao lado de Avon, The Body Shop e Aesop. A estratégia prevê ainda oferecer a mais de 1,4 milhão de Consultoras maior interatividade com ampla variedade de conteúdos, possibilidade de compartilhamento em redes sociais e regionalização de ofertas e de lançamentos. Entre os benefícios que oferece a revista digital estão uma customização mais ágil de acordo com o feedback das Consultoras e a inclusão de novos formatos compartilháveis de conteúdo. “O objetivo é oferecer na palma da mão delas um material cada vez mais individualizado, com informações e ofertas frescas. Isso incrementa a atratividade e a usabilidade da Minha Natura, que conta agora com conteúdos em diferentes formatos, como vídeos, gifs e áudios, tornando a experiência muito mais inclusiva e interativa”, diz Julia Franchella, diretora de Conteúdo, Mídia e Comunicação na Natura.

Agressões contra crianças e adolescentes chegam a quase 120 mil

violência contra crianças

Ontem, 12, data em que foi comemorado o Dia da Criança (12), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou que o Brasil alcançou a marca de 119,8 mil denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes entre os meses de janeiro a setembro deste ano. Os números são do Disque 100. No ano passado inteiro o total de denúncias chegou 153,4 mil. Em cerca de 66% dos casos, a agressão ocorre dentro de casa (79.872). De acordo com o levantamento, a agressão vem principalmente dos pais:  51.293 das agressões foram praticadas pela mãe e 20.296 pelo pai. O levantamento não especifica o tipo de agressão sofrido. Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo/AgênciaBrasil.

 

Bairro São José recebe audiência pública do Plano Diretor na quarta-feira, 13

O ciclo de audiências públicas de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), realizado pela Prefeitura de Aracaju, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entrou na última semana de discussões e, nesta quarta-feira,  13, a sétima audiência, de um total de oito, acontecerá no bairro São José, às 18h30, no Colégio Estadual Atheneu Sergipense. A reunião será transmitida ao vivo no canal da Prefeitura no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=mplFoijzSPQ). Foto: Sérgio Silva.

 

Unimed SE exibirá concerto em homenagem ao Dia do Médico

Na próxima segunda,  18 de outubro, Dia do Médico, a Unimed Sergipe realizará mais um grande concerto em homenagem a estes profissionais que assumiram o protagonismo e demonstraram sua força e importância durante a pandemia. O concerto será exibido através do canal ‘Unimedse’, no Youtube, a partir das 19h. A realização do concerto em homenagem ao Dia do Médico, com a participação da Orquestra Sinfônica de Itabaiana, já é tradição na cooperativa. Neste ano, mais uma vez, o evento será exibido online, respeitando as medidas de biossegurança de enfrentamento à Covid-19. “Em nome da diretoria e de todos que fazem a Unimed Sergipe, gostaria de convidar os médicos cooperados, colaboradores e todos que compõem a Unimed Sergipe para esta comemoração. Já é uma tradição a Orquestra Sinfônica de Itabaiana participar do concerto, esta que é uma entidade secular, da qual nos orgulhamos muito em apoiar. Neste ano, mais uma vez, assistiremos ao concerto virtualmente, por conta do momento que ainda estamos vivendo. Mesmo assim, essa é uma data que não podemos deixar de comemorar”, afirma o diretor-presidente da Unimed Sergipe, Carlos Alberto de Mendonça.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior