ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 9:20:46

logoajn1

Férias em PF

A jornalista e médica Waleska Brito está de férias e ao lado do marido, o cardiologista Murilo Antunes e dos filhos, Miguel e Murilo,  aproveita a folga na paradisíaca  Praia do Forte.  O casal retorna a Aracaju na quinta-feira, onde mata as saudades de familiares e amigos antes de voltar a capital paulista, onde eles residem.

Joker

A pequeno Lucianinho já no clima de Halloween,  fantasiado de Coringa para a festinha do Colégio Master na manhã desta quarta-feira, 30. Quem aí, também  já entrou no clima?

Café da Manhã

A cidade serrana, forte pelo empreendedorismo do seu povo, irá promover amanhã, 31, a partir das 7h, um café da manhã para empresários onde será apresentado o impacto positivo dos grandes eventos na cidade de Itabaiana. A Praça de Alimentação do Shopping Peixoto será o palco de debate sobre o tema. Na oportunidade, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Itabaiana), Jâmisson Ferreira, fará uma palestra explicando detalhadamente o crescimento da economia durante a realização de grandes eventos. “Se formos comparar o período de realização da V Bienal do Livro de Itabaiana com o mesmo período do ano passado, obtivemos um superavit de quase 14%”, afirmou Jâmisson Ferreira. Ainda na solenidade, os idealizadores da Bienal do Livro de Itabaiana, Honorino Júnior, Carlos Eloy e Jamyson Machado promoverão um bate papo com o público. Logo após, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acese/Itabaiana), Givaldo Marcelino, fará o lançamento da 2ª edição da Itabaiana Expo Indústria, evento que apresentará ao povo sergipano as potencialidades das indústrias itabaianenses. O Café da Manhã é aberto a empresários, imprensa, expositores, patrocinadores, lojistas, autoridades e convidados.

 

Maria Bethânia no Instagram

Se tem uma artista discreta, essa é Maria Bethânia, mas tem um momento que é preciso se expor um pouco mais, mesmo que seja com certo cuidado. A cantora acaba de entrar no Instagram e sua conta, em menos de duas horas, já conquistou mais de seis mil seguidores. Na postagem, em que ela aparece de costas, a legenda indica: “Não dá mais pra segurar: siga o perfil oficial de Maria Bethânia no Instagram.” Mas, não vamos nos animar tanto, pois é bem provável que esse seja um espaço para falar mais de sua carreira do que propriamente virar uma influencer ou postar o look do dia. De todo jeito, ter Maria Bethânia mais perto é  maravilhoso!

Virada Cultural

A  Fundação de Cultura e Arte Aperipê em parceria com o Governo de Sergipe promove a Virada Cultural em Aracaju, evento integrado ao V Festival Sergipano de Artes Cênicas. A nova edição do festival tem como objetivo principal celebrar o Dia Nacional da cultura, comemorado dia 05 de novembro. O evento acontecerá no Parque dos Cajueiros neste final de semana, dias 1, 2 e 3 de novembro onde terá oficinas de discussão, peça de teatros, intervenções urbanas artísticas, dança, teatro, e claro, muita música. Na sexta-feira quem toma conta dos palcos durante esta edição será a banda Ave Sangria, de Recife, com seu rock psicodélico dos anos 70, lançando seu novo disco “Ventavais”. Além desta atração, teremos também Siba (PE), The Baggios (SE), Sandyalê e banda Reação (SE).

 

A verdade vos fará livre

O Carnaval sempre foi uma festança ligada às manifestações populares. Com o passar do tempo, cresceu com os bloquinhos de rua e os badalados desfiles nas grandes cidades, cujo Rio de Janeiro se destaca como o maior evento no Brasil, muito por conta das escolas de samba. É comum ver na passarela da Marques de Sapucaí momentos de protesto com cenas fortes e polêmicas, como foi em 1989 com a Beija-Flor retratando o Cristo Redentor vestido com farrapos como um mendigo.Neste ano, a Mangueira entrou na avenida pedindo respostas sobre o caso Marielle, causou e levou o título para casa. Já em 2020, com o enredo “A verdade vos fará livre”, a agremiação promete chocar mais ainda, mesclando fantasias religiosas com temáticas fortes dos dias atuais como, por exemplo, a Maria Madalena vestida com as cores da bandeira LGBTQIA+ e Nossa Senhora das Dores de luto com uma bandeira do Brasil negra e no centro a frase “Estado Assassino”. O artista responsável pelo desenvolvimento do enredo é Leandro Vieira, que promete retratar como Jesus viveria nos dias atuais, misturando a abordagem política com a religião.