Férias na Europa

De férias na Europa, a jornalista e  apresentadora da Tv Atalaia, Jaqueline Cruz, encontrou a amiga Fernanda Pinheiro, em Lisboa, sua primeira parada. O encontro rendeu vários clicks que foram compartilhados pela dupla em suas redes sociais.  Jaqueline viajou na companhia do amado, Adeilton Leite  e de Lisboa já seguiu para a  capital francesa, onde  aproveita  a baixa estação na cidade que como  já dizia Ernest Hemingway, ‘Paris é uma Festa’.

 

Ivete Sangalo vai estrelar série na HBO Max

A plataforma HBO Max anuncia a série Onda Boa com Ivete,  que será estrelada pela cantora Ivete Sangalo e está em fase final de produção. Ao longo de cinco episódios, os fãs poderão fazer um mergulho no processo criativo da artista e seus convidados. Com um ângulo mais intimista, a cada episódio Ivete recebe outros músicos consagrados para um bate-papo e desenvolvimento de novas músicas. São eles: Agnes Nunes, Carlinhos Brown, Iza, Gloria Groove e Vanessa da Mata. Onda Boa com Ivete é uma produção Max Original que reforça um dos principais objetivos da HBO Max em criar conteúdos nacionais e contar histórias locais de todos os tipos. “A Ivete Sangalo é um ícone da música brasileira atual e atrai toda a família com o seu carisma e estilo musical. A música e as parcerias artísticas estão no DNA desta série, que irá contagiar a todos”, diz Tomás Yankelevich, Chief Content Officer, GE, da WarnerMedia Latin America.  A boa notícia para os ansiosos é que o projeto deve estrear no início do ano de 2022. Foto: Divulgação.

 

Com sabor de Sergipe

Na noite do último dia 26, o presidente da Federação dos Estabelecimentos de Ensino de Sergipe-FENEN/SE, professor Renir Damasceno, juntamente com sua assessora de Comunicação, Cristina Rochadel, presentearam o ministro da Educação, Milton Ribeiro, com sabores sergipanos, durante encontro com diretores.

 

Alunos do Ipaese aproveitam manhã de lazer no Shopping Jardins

A manhã de ontem, 29 de novembro, foi de muita diversão para os estudantes do Instituto Pedagógico de Apoio à Educação dos Surdos de Sergipe (Ipaese). Quatorze crianças e adolescentes estiveram no Shopping Jardins, em Aracaju (SE), para curtir as atrações do ‘Natal dos Balões’ e do parque eletrônico Puppy Play. Entre uma diversão e outra, os convidados saborearam um delicioso lanche na Casa Alemã. Fundado há 21 anos, o Instituto Pedagógico de Apoio à Educação dos Surdos de Sergipe oferece ensino gratuito a crianças e adolescentes, do Fundamental ao Médio. A instituição sem fins lucrativos é a primeira escola especializada para surdos do Estado e acolhe, hoje, 68 alunos. Mais informações sobre o Ipaese e doações estão disponíveis no site ipaese.org.br ou pelo número (79) 3211-0938.

“Prêmio Tarsila do Amaral 2021”

No último dia 25 de novembro, aconteceu a cerimônia do “Prêmio Tarsila do Amaral 2021”, que homenageia as mulheres que se destacaram no empreendedorismo feminino. Agraciada na categoria Voluntariado, a presidente da Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, Sandra Lutfalla Zarzur recebeu a distinção muita emocionada e orgulhosa, já que iniciou desde cedo na instituição. O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Ricardo Nunes, do presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alfredo Cotait Neto, da presidente do CMEC (Conselho Mulher Empreendedora e da Cultura), Ana Cláudia Badra Cotait, da sobrinha neta da artista, Tarsilinha do Amaral e as homenageadas da noite em outras categorias! Foto: Divulgação.

O Museu Judaico de São Paulo é inaugurado
conectando histórias, cultura e discussões contemporâneas

A partir do dia 5 de dezembro de 2021, abre para visitação o Museu Judaico de São Paulo (MUJ), espaço que será inaugurado após vinte anos de planejamento, fruto de uma mobilização da sociedade civil. Além de quatro andares expositivos, os visitantes também terão acesso a uma biblioteca com mais de mil livros para consulta e a um café que servirá comidas judaicas.
Localizado no antigo prédio do templo Beth-EL – uma das sinagogas mais antigas da cidade – o espaço fica na Rua Martinho Prado, 128, no bairro da Bela Vista, e passou por um processo de restauração, modernização e a construção de um prédio contemporâneo anexo para finalmente receber o público. Foto: Fernando Siqueira.

 Campanhas fidelizadas fecham Semana do Doador

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) encerrou na última sexta-feira, 26, a Semana do Doador com as campanhas ‘Desiano Sangue Bom’ da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso) e ‘Corrente do Bem Amigos de Tuca’. De acordo com avaliação da gerente de  Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, a semana do doador atingiu seu objetivo. “Ficamos satisfeitos com o resultado. Recebemos vários grupos que mobilizaram voluntários para doar sangue e ajudar a recompor os estoques”, ressaltou a assistente social. Ela destacou ainda, que a atividade anual busca homenagear os cidadãos pela passagem do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. “Nosso agradecimento a todos que se somaram a esse momento especial”, frisou a gerente. Doador e idealizador da campanha  ‘Corrente do Bem Amigos de Tuca’, o vereador Anderson Santos da Silva, explicou que a doação integra um calendário de atividades que acontece nos meses de junho e novembro. “Estamos aqui para ajudar todas as pessoas que precisam desse gesto de amor ao próximo”, salientou ele.

 

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior