ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 17:27:23

logoajn1

Festejou a vida!

A aniversariante de ontem, 16, foi a dermatologista Michelle Pontes. Em tempo, a coluna deseja uma vida de alegrias e muita saúde. Parabéns!!

Cortejo do Forte

AS amigas, Helenita Carvalho e Tereza Franco passaram o final de semana ao lado de um grupo de amigos  em  solo baiano. A dupla que adora uma folia marcou presença no tradicional Cortejo do Forte,  que aconteceu no último sábado em Praia do Forte. Axé!!

 

Ora pois!!

O portal destaca  a jornalista Fernando Pinheiro que atualmente reside em Portugal e nas horas vagas aproveita para conhecer melhor as belezas do local.

Revelação do Axé Music

Chegando com todo o gás e sendo uma grande promessa para o carnaval sergipano 2020, a banda Selva Branca, que já é uma grande revelação do Axé Music no carnaval baiano, realizará shows no interior sergipano neste final de semana. As apresentações acontecerão  no sábado, 22/02, no Carnabarra na Barra dos Coqueiros e no domingo, 23/02, no Carnalegria em Itabaianinha. A banda promete arrastar uma grande multidão de foliões com sua música de trabalho contagiante, que é uma releitura do clássico “Sem limites para sonhar”, do cantor Fábio Júnior no ritmo do axé, que já está fazendo o maior sucesso  tocando nas rádios sergipanas.

Plantar Para Viver


Hoje, 17, o Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, realizado pela Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), com patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental e apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), fará o lançamento do Catálogo Agroecológico dos Viveiros Florestais: Plantar Para Viver. O catálogo é uma produção da equipe técnica do projeto, junto com as mulheres de quatro comunidades, localizadas nos municípios de Estância, Barra dos Coqueiros, Pirambu e Carmópolis, aonde a Rede implantou viveiros agroecológicos, com o objetivo de discutir a preservação ambiental e a geração de renda, a partir da produção de mudas nativas da Mata Atlântica para reflorestamento.

 

8ª Semana Aracaju Acessível

As tecnologias assistivas e o universo de possibilidades que elas abrem para o pleno desenvolvimento das pessoas com deficiência ganharão destaque ao longo da 8ª Semana Aracaju Acessível, idealizada pelo vereador Lucas Aribé. Em edição especial, a programação deste ano será realizada no mês de março, entre os dias 15 e 22, em homenagem aos 165 anos da capital sergipana.

Roda de Conversa

Na semana passada, cerca de 40 adolescentes participaram da roda de conversa “Direitos Humanos e Socioeducação”, promovida pela Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS) no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e na Unidade Socioeducativa Feminina (Unifem). A iniciativa teve o objetivo de debater conceitos sociais com adolescentes e aconteceu dentro da Semana de Sensibilização das aulas, que abriu o ano letivo escolar, nas unidades administradas pela Fundação Renascer.Foto: Alanna Molina