Presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), o prefeito Edvaldo Nogueira, participou, ontem, 03, da primeira reunião ordinária do Conselho da Federação, que teve como tema “O diálogo para o enfrentamento de problemas estruturais do país”. Edvaldo, que é um dos 18 titulares da instância permanente de pactuação federativa, apresentou uma resolução, elaborada pela FNP, que estabelece um compromisso para a priorização da agenda climática, nas decisões governamentais, em todos os níveis.
FNP II
Ao lado do presidente e vice-presidente da República, Lula e Geraldo Alckmin, além de ministros de Estado e demais representantes das esferas estaduais municipais, o gestor destacou a importância do órgão colegiado para o fortalecimento do federalismo brasileiro, definindo o encontro como “um marco histórico”.
FNP III
Ao colocar em debate a pauta ambiental, Edvaldo apresentou a resolução que estabelece o “Compromisso para o Federalismo Climático”, proposto pela FNP, visando priorizar a agenda climática nas decisões governamentais em todos os níveis. Além disso, o documento propõe que os entes federativos desenvolvam estratégias e políticas climáticas fundamentadas em evidências científicas, sempre considerando as diferenças socioeconômicas e ambientais do país, com foco especial em uma transição justa e inclusiva.
Morro do Santa Maria
A revitalização do morro do Santa Maria é um antigo sonho do vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) que tem feito essa cobrança desde o início do seu mandato na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na sessão de ontem, 03, o parlamentar voltou a expressar esse desejo e em como essa ação iria transformar a região. “Meu sonho é que um dia o morro possa se tornar um ponto turístico. Fiz a indicação no primeiro ano de mandato, mas até agora, não saiu do papel”, lamentou o parlamentar.
Morro do Santa Maria II
De acordo com Cícero, a ideia seria criar um ponto turístico para atrair visitantes de todo o país, colocando iluminação, restaurante e até mesmo uma estátua do Cristo Redentor, uma vez que, segundo ele, pois várias denominações religiosas fazem eventos no morro e isso se tornaria um ponto turístico. O vereador diz que isso transformaria para melhor a realidade daquela região.