ARACAJU/SE, 5 de julho de 2025 , 20:30:22

Garota Rosa-Shocking: A Evolução de Bianca Andrade

 

A marca de cosméticos de Bianca Andrade dividiu opiniões na internet esta semana ao
divulgar a nova identidade visual de sua linha de maquiagem Boca Rosa, que agora
removeu o “Beauty” do nome. Além de algumas alterações técnicas, a logo e o ícone
ganharam um design mais minimalista e moderno. Mas a principal crítica dos seguidores foi
a troca da cor rosa pelo cinza, gerando muitos comentários negativos por ser uma mudança
significativa no conceito da marca que carrega a cor em seu nome.
Mas o que levou a influenciadora a fazer essa alteração?
A mudança da identidade visual diz menos sobre a cor e mais sobre o seu posicionamento.
Esse movimento de rebranding, ao que tudo indica, foi estratégico. Provavelmente, Bianca
quis reforçar a nova fase da marca, e enviar uma mensagem de que agora é ela quem
comanda, sem nenhuma restrição. Em um vídeo em seu Instagram, conta que sempre quis
explorar novas possibilidades criativas e de mercado, sem as limitações de uma parceria.
Para quem não conhece, Bianca Andrade é a jovem que veio da favela da Maré e mudou
sua realidade após ver um tutorial de maquiagem enquanto buscava músicas na internet.
Encantada com a ideia, começou a maquiar amigas e usá-las como modelos. Para melhorar
suas técnicas, fez um curso de maquiagem no Senac e criou um blog.
Em 2011, começou a gravar vídeos com dicas de maquiagem e compartilhá-los no
YouTube. Conquistou muitas seguidoras com dicas sobre produtos de boa qualidade e
preço baixo. Em 2018, lançou a Boca Rosa Beauty, em parceria com a Payot, alcançando
sucesso imediato. No final do ano passado, ela decidiu encerrar essa parceria para seguir
um caminho independente.
Um traço forte da influenciadora é sua habilidade em planejar ações de marketing. Em
2020, quando participou do BBB, usou uma estratégia de cross mídia para promover sua
linha de maquiagem e expandir sua marca além da bolha da internet. Em um vídeo
publicado em suas redes sociais, Bianca detalhou sua campanha: escolheu vestir roupas
monocromáticas e chamativas todos os domingos, dia de maior audiência do programa,
aproveitando a visibilidade para destacar a linha Color. A ação fez com que a marca
alcançasse novos públicos, resultando em um faturamento que ultrapassou os quatrocentos
milhões de reais, muito além do prêmio do programa.
Outra demonstração de seu planejamento detalhado aconteceu em 2022: a influenciadora
viralizou após gravar um story mostrando a rotina em seu escritório, quando acidentalmente
filmou um roteiro para criação de publicações. A imagem de bastidores continha a
programação diária dos seus Stories. No cronograma intitulado “script básico do dia a dia”;
constavam várias orientações para as postagens como: gravar um Story único de 15
segundos dando bom dia e compartilhando algo motivacional, maquiar-se nos Stories,
despedir-se à noite com uma frase inspiradora e mostrar algo fofo de seu filho em no
máximo três Stories.
Bianca Andrade ganhou muito destaque por sua influência, mas o principal é que ela
demonstra ser uma empreendedora nata, conectada às tendências de mercado e sempre

em busca de inovação. A nova fase da Boca Rosa representa o amadurecimento de uma
marca que continua a se reinventar sob a liderança visionária e determinada de sua CEO.