ARACAJU/SE, 28 de abril de 2024 , 6:50:04

logoajn1

Genocídio

O presidente Lula rebateu as críticas que tem recebido por comparar a ação de Israel na Faixa de Gaza com o Holocausto, voltando a acusar Israel de genocídio.  “Eu quero dizer para vocês que eu não troco a minha dignidade pela falsidade. E quero dizer para vocês que eu sou favorável à criação do Estado palestino livre e soberano. Que possa, esse Estado palestino, viver em harmonia com Israel. E quero dizer mais: o que o governo de Israel está fazendo contra o povo palestino não é guerra, é genocídio, porque está matando mulheres e crianças”, disse o presidente. A fala foi na sexta-feira, 23, no Rio de Janeiro, durante o lançamento do programa Seleção Petrobras Cultural 2024 – Novos Eixos.

 

Genocídio II

Ao criticar o veto dos EUA à resolução apresentada pelo Brasil, quando ocupou a presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU, Lula disse ainda que o CS da ONU “não representada nada, não toma decisão em nada e não faz paz em nada”. “A lógica da ONU não é agir de forma democrática”, disse.

 

Geração de emprego

Nesta segunda-feira, 26, o governador Fábio Mitidieri, a primeira-dama Érica Mitidieri e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, receberam o grupo Polimix, que irá investir R$ 600 milhões na reativação do complexo industrial de uma fábrica de cimento localizada em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju.

 

Geração de emprego II

O empreendimento irá gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos. A licença ambiental emitida pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e a resolução do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), que concede à empresa incentivo fiscal, por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), já foram entregues à empresa. O governador comemorou a chegada do grupo e a recolocação do estado no cenário de produção de cimento e destacou a política estadual de captação de investimento alinhada ao Programa Primeiro Emprego, o qual desenvolverá parceria com a Polimix.

 

Salário na conta

O Governo de Sergipe inicia nesta terça-feira, 27, o pagamento dos servidores públicos estaduais referente ao mês de fevereiro. O calendário começa com o depósito dos vencimentos de aposentados e pensionistas. Na quarta-feira, 28, recebem os servidores da Educação, da Saúde e das Fundações de Saúde. E na quinta-feira, 29, recebem os servidores públicos das demais secretarias, empresas, autarquias e fundações.

 

Salário na conta II

Todos os trabalhadores da administração direta e indireta da Prefeitura de Aracaju, ativos e inativos, terão os vencimentos creditados em conta nesta quarta-feira, 28. Com o pagamento dos salários de fevereiro, a Prefeitura de Aracaju injetará na economia do município R$ 110 milhões.

Prestação de contas

Está marcada para a próxima quarta-feira, 28, a ida à Assembleia Legislativa de Sergipe da secretária de Estado da Fazenda (Sefaz) Sara Andreozzi, para prestação de contas. Andreozzi ocupará a Sala das Comissões onde dará explicações sobre o cenário atual das arrecadações e investimentos do estado, visando o equilíbrio fiscal em Sergipe. A gestora ainda falará sobre repasses do Governo Federal.

 

Vigilância eletrônica

Foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal de Aracaju, projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Marques, Cidadania, que reforça a segurança dentro dos terminais de integração de Aracaju com a instalação de câmeras de videomonitoramento.