Hoje é Dia Internacional do Beijo

 

O Dia Internacional do Beijo  é comemorado hoje, 13 de abril. Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante representação humana, principalmente nas sociedades ocidentais, de afeto e carinho. O beijo na boca é o maior gesto de demonstração de carinho, amor e paixão entre um casal, e a coluna selecionou esse click  do cantor Wesley Safadão e sua linda Thyane Dantas, celebrando o amor.

Gabriel “O Príncipe” comemora marca de mais de 4 milhões de vídeos com música viral

Com certeza você já viu algum vídeo na internet com  a música “Acaso” interpretada pelo cantor sergipano Gabriel “O Príncipe”. O refrão chiclete “Vai ver que um dia a gente se encontra” já tomou conta do país e soma mais de 4 milhões de vídeos no aplicativo Tik Tok. Nas últimas semanas, a canção também atingiu marcas como o 1º lugar no Spotify entre as 50 músicas que viralizaram no Brasil e o primeiro lugar também no YouTube. Sucesso que surpreendeu o jovem de 20 anos e o transformou no mais novo fenômeno do arrocha no país.
“É uma surpresa boa e uma sensação que não tem palavras para descrever. Fruto de muita persistência e trabalho que venho desempenhando para alcançar os meus objetivos com bastante profissionalismo. Fico muito feliz de estar alcançando todos esses números e de poder estar realizando grandes coisas. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que fazem parte disso”, destacou Gabriel.

Incêndio no Museu: nova obra infantil da autora Isa Colli 

A Editora Colli Books apresenta ao público, dia 26 de abril, o novo livro da escritora Isa Colli: “Incêndio no Museu”. Na história infantil, a fatídica destruição do Museu Nacional tem um desfecho surpreendente. O lançamento virtual foi suspenso em sinal de luto pelo agravamento da pandemia no Brasil.

Doação

Sicofase - Home | Facebook

Os contribuintes aracajuanos podem doar parte do seu imposto de renda para dois fundos municipais de defesa de direitos. Em mais um ano, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, promove a “Campanha Destinar”, em que são arrecadados recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A destinação do valor é feita por meio da declaração do modelo completo do imposto de renda, oportunidade em que o contribuinte pode autorizar a destinação de até 6% para os dois fundos; sendo 3% do valor declarado para cada um. Os recursos arrecadados com a campanha são repassados a inúmeras instituições sociais cadastradas e habilitadas pela gestão municipal. 

Hemose alerta sobre importância da doação de sangue antes das vacinações

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) utiliza a ferramenta inapto temporariamente quando informa ao doador que este deve aguardar por exemplo, de 2 a 7 dias após tomar a vacina da Covid-19, para doar sangue. Neste caso específico, o intervalo cumpre recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por conta desses períodos de espera, o hemocentro destaca que o cidadão que tiver disponibilidade deve fazer sua doação de sangue antes de receber imunizantes, seja contra a Covid-19 ou a gripe Influenza. A enfermeira e gerente de Coleta, Florita Aquino, informou que os profissionais que realizam a triagem clinicam com o doador estão orientados a prestar esclarecimentos sobre as situações que inaptam temporariamente a doação de sangue.

Capacitação com o selo “Oficina Amiga da Mulher”

Dentro das ações do Programa de Qualificação Automotiva – PQA – da Auto Peças Macedo, está sendo realizada uma capacitação com o selo “Oficina Amiga da Mulher” promovido pela consultora automotiva Bárbara Brier. O programa consiste em cursos a distância para oficinas com o objetivo de prepará-las melhor para atender mulheres e o público LGBTQ promovendo um impacto social replicando os valores do movimento “He for She” e mostrando compromisso com a equidade de gênero. A capacitação da Macedo também ajuda as oficinas a explorar diferenciais de mercado, o que é essencial para qualquer negócio ter sucesso. O selo “Oficina Amiga da Mulher” é uma certificação fornecida pela consultora automotiva Bárbara Brier, que é técnica em automobilística pelo Senai e graduada em gestão da produção industrial com especialização em educação superior pela  UNIS MG, além de atuar há mais de 10 anos no mercado automotivo (reparação) dedicando maior parte para a área de educação corporativa.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página inicial