Lua de mel na Espanha

Após um casamento intimista e cheio de emoção, Luciano Goes Paul e sua amada, a advogada Maria Adga Queiroz, estão curtindo a lua de mel na Espanha. O casal  que já passou por Barcelona, está em Madrid, capital espanhola. No registro, eles aparecem à frente da Basílica da Sagrada  Família,  parada obrigatório de turistas que visitam a cidade. A coluna aproveita para desejar felicidades para eles!!

 

“iFood inclui pessoas negras”

Programa do iFood é voltado para negros

O iFood anunciou um programa de recrutamento para pessoas negras e a abertura de 300 vagas exclusivas. As inscrições para o programa “iFood inclui pessoas negras” tiveram inicio no último dia 11 de novembro, para diversos cargos e áreas de atuação, com foco em tecnologia. O programa terá duração de 4 meses. Vai de novembro de 2021 a março de 2022. Os primeiros contatos do processo seletivo do programa acontecem em dezembro e janeiro e as contratações começam nos meses seguintes. Caso os candidatos não sejam aprovados no processo, o currículo permanecerá na base de dados e será considerado em oportunidades futuras. Foto: Reprodução/IFood.

Projeto que obriga notificação de violência doméstica em condomínios é aprovado

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, 17, o Projeto de Lei nº 214/2019, de autoria do deputado estadual Iran Barbosa, do PT, que prevê a comunicação, pelos condomínios residenciais e comerciais, aos órgãos de segurança pública, de ocorrência ou indícios de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente ou idoso, praticados em seu interior. “Às vésperas de iniciarmos os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, é emblemático que nós tenhamos aprovado uma matéria dessa natureza, fundamental para o avanço no combate à violência doméstica”, comemorou Iran Barbosa. O Projeto de Lei, que foi apresentado por Iran Barbosa desde setembro de 2019, foi aprovado na forma de Substitutivo subscrito pelos deputados Talysson de Valmir, Kitty Lima, Garibalde Mendonça e Dr. Samuel. Com a aprovação, o Projeto segue agora para a sanção governamental. Foto: Arquivo/Unsplash.

 

Agrese é destaque no XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6a. Expo ABAR

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), foi um dos destaques no XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6a. Expo ABAR, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR, entre os dias 10 e 12 de novembro. As apresentações dos trabalhos chamaram atenção dos presentes no Congresso pela qualidade técnica e fundamentação dos estudos. O Congresso é o maior encontro sobre a temática regulatória do País, e reuniu em torno de 1 mil pessoas, do Brasil e do exterior, seguindo rigorosos protocolos de segurança sanitária e distanciamento. Nesta edição o tema principal abordado foi “O Papel da Regulação e o Desenvolvimento Sustentável do Brasil”, e contou com as presenças de representantes das agências reguladoras, concessionárias e prestadoras de serviços públicos, especialistas em regulação, acadêmicos, representantes da sociedade civil, profissionais e estudantes das mais diversas áreas. A Agrese mais uma vez se fez presente, nesta edição, com quatro trabalhos técnicos aprovados e três mesas de debate sobre assuntos regulatórios.

Hemose prepara Semana do Doador e agradece doação de jovens missionários

Com a proximidade da Semana do Doador, ação em alusão ao 25 de novembro, data que celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) reforça a importância do ato regular da doação e agradece aos cidadãos que de forma altruísta colaboram com o serviço. Um exemplo dessa solidariedade foi a doação conjunta de membros da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na última quarta-feira, 17. Doador do Estado do Mato Grosso, Riann Carvalho de Olegário, fez sua primeira doação de sangue no Hemose. “De pequenas coisas as grandes são realizadas. Não podemos vê quem vai ser beneficiado, mas sabemos que tem um valor grandioso”, disse ele. “É sempre uma alegria doar, pois sabemos que através desse ato simples podemos salvar vidas”, completou Lanna Santos Lima Tourinho Lisboa companheira de missão da Igreja. A gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas agradeceu o gesto do grupo e aproveitou para convidar a população sergipana para contribuir com o serviço. De acordo com a assistente social, os estoques de todos os grupos sanguíneos permanecem reduzidos.

Edição 2021 do Prêmio Amo Séries é confirmada pela NBCUniversal Brasil

A NBCUniversal Brasil confirmou a edição 2021 do Prêmio Amo Séries. Este ano, a premiação que acontece no Youtube, no canal oficial do Amo Séries , trará 20 categorias e chegará com novidades: uma categoria focada nas séries de maior sucesso do Universal TV, atendendo ao pedido dos fãs, e outra para eleger o melhor vídeo do próprio Amo Séries no ano. O Prêmio será apresentado pelas influenciadoras digitais e apresentadoras do canal, Thaíssa e Jessica Ballut. A votação, que já está no ar, ficará aberta ao público até o dia 21 de novembro. Os fãs poderão votar em todas as categorias, na aba comunidade do canal. E, para quem quiser conferir o resultado da votação na íntegra, a premiação será publicada em vídeo no próprio Youtube do Amo Séries, no dia 3 de dezembro, às 19h. Nesta edição, haverá ainda o Troféu Amo Séries para representar os ganhadores, que, futuramente, irá compor o cenário do canal.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior