Magson Almeida celebra novo ciclo

Nesta segunda, 12 de abril, quem troca de dígitos é o Secretário de Educação de Lagarto, Magson Almeida, que vem realizando um excelente trabalho à frente da pasta.  A coluna deseja muitos anos de vida, com saúde e sabedoria para o amigo. Parabéns!!

Praia do Forte reabre praias e muda horário do toque de recolher

Praia do Forte (Mata de São João) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Um dos destinos preferidos dos sergipanos para os finais de semana e feriados, a Praia do Forte, vai reabrir as praias a partir desta segunda-feira, 12. A Prefeitura de Mata de São João, onde se localiza à Praia do Forte, publicou  um decreto municipal  no último sábado, 10, com as novas medidas. O toque de recolher também sofre alterações e agora vai acontecer das 21h as 5 da manhã. Já os bares voltam a funcionar com 50% das suas capacidades,  mas somente até as 19h.  As atividades do comércio em geral  estão liberadas até as 20h e o funcionamento de supermercados, mercados e restaurantes até as 2h30. O comércio nas praia também será liberado a partir de hoje, 12.

 

Projeto Ninar

A morte do animal de estimação traz sofrimento para a família. Além de ter que administrar emoções e as mudanças na rotina, os tutores devem, muitas vezes, lidar com a incompreensão de quem não entende essa relação. “O luto para quem perde animais existe e deve ser tratado com cuidado”, esclarece a empresária Kadydja Albuquerque. Ela criou o grupo Ninar para dar apoio a tutores que ainda não se recuperaram da dor de ter perdido seu animalzinho.O Ninar dá apoio aos tutores de animais, principalmente através de palestras com psicólogos e médicos veterinários, e campanhas de adoção e doações à causa animal.  O grupo de apoio a quem perdeu seu animalzinho  dipôe  de 15 vagas abertas, através da plataforma Sympla, e o  custo é de R$ 67. Todo valor arrecadado pelo projeto será doado para campanhas. Quer sabe mais? Segue a página deles no Instagram @gruponinarpet

Netflix fecha acordo exclusivo com a Sony

Futuros filmes da Sony, incluindo produções PlayStation, irão para a Netflix após saírem dos cinemas

Ainda não é dessa vez que  seremos agraciados com uma plataforma chamada “Sony+”. Pois, de acordo com o The Wall Street Journal, foi anunciado na última quinta-feira, 8,  que a Sony Pictures fechou um acordo de licenciamento de cinco anos com a Netflix. Assim, a companhia irá ceder seu acervo de produções — concluídas ou não — para a gigante de streaming a partir de 2022.  Também de acordo com o pacto entre as companhias, a Netflix poderá exibir os filmes da Sony com exclusividade em sua primeira “janela” após o lançamento nos cinemas. Dessa forma, esses filmes só poderão ser disponibilizados para outras plataformas após pelo menos 18 meses, quando saírem da Netflix.

 

Mostra Jovem Empreendedor 

 

Em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social – IJCPM, entre os dias 12 e 16 de abril, o RioMar Aracaju acolhe a ‘1ª Mostra Jovem Empreendedor’. Durante a semana, os jovens irão apresentar ao público o resultado de um trabalho realizado há 4 anos pelo Instituto, com o objetivo de estimular o protagonismo dos alunos a partir da descoberta de habilidades e talentos de cada um. A exposição conta com a participação de 10 jovens empreendedores, que irão apresentar e comercializar produtos que variam entre alimentação, fotografia, acessórios e decoração. A Mostra Jovem Empreendedor – que acontece em alusão ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, celebrado em 24 de abril -,  ficará instalada no segundo piso do RioMar Aracaju, em frente à loja Camicado, atendendo ao público das 10h às 19h.

 

TIM abre oportunidade para empreendedores em Sergipe

Os serviços de telecomunicação se tornaram ainda mais essenciais durante o período de distanciamento social. Para estar ainda mais próxima dos clientes e atender à alta da demanda, a TIM está buscando parceiros comerciais para abertura de novas lojas. Em Sergipe, a companhia pretende aumentar a capilaridade com novas unidades nas cidades de Aracaju e Itabaiana. A oportunidade é para empreendedores com foco em tecnologia e inovação, que tenham perfil de investidor e que já possuam ou tenham disponibilidade para abertura de CNPJ. As lojas parceiras da TIM precisam ter uma equipe formada a partir de três funcionários, a depender do tamanho e da localização do espaço. Entre os benefícios oferecidos pela operadora estão o apoio ao desenvolvimento do negócio, programa de treinamento e reciclagem e visibilidade da marca. Os interessados devem fazer contato pelo e-mail rojunior@timbrasil.com.br

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página inicial