Marina Menezes e Walfran Lima nas Maldivas!!

A arquiteta Marina Menezes e o marido, o empresário Walfran Teles Lima, estão nas Maldivas, onde além de curtir a merecida lua-de-mel, comemoram também o aniversário de Walfran nesta quarta-feira, 25 de maio.  Eles que  tinham casamento agendado para 2020,  precisaram adiar por conta da pandemia e  remarcaram para o dia 19 de março deste ano, onde enfim conseguiram  oficializar a união com a benção de familiares e amigos. A coluna deseja um parabéns duplo para eles e que a viagem seja linda e especial.  Enjoy!!! Foto: Reprodução/Instagram.

 

O Boticário celebra DIA DO AMOR

O amor é sempre motivo de celebração. Quando falamos em amor, pouco importam os rótulos ou status de relacionamento – o verdadeiro valor do sentimento está em permitir criar conexões e compartilhar bons momentos. Pensando nisso, o Boticário decidiu dar um novo significado ao tradicional 12 de junho, em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, para celebrar o Dia do Amor – ampliando a data mais afetuosa do ano para caber mais do que apenas os namorados, mas todo e qualquer tipo de relação que tem o amor como combustível. A ação vem para reforçar que as inúmeras formas de amar também podem, e devem, ser celebradas: seja pelos solteiros que colecionam contatinhos, os amigos, que podem ser coloridos, os casais de longa data que já comemoraram todos os tipos de bodas, os adeptos do poliamor e até mesmo aquele ex, que vez ou outra, vira atual novamente.

Sergipe Fala de Sustentabilidade

Hoje, 25,  acontece palestra educativa com Umaraci Nascimento, sobre a Conscientização para a Sustentabilidade do Meio Ambiente, na Utilização de Placas Solares – sistema Fotovoltaico. Será pela plataforma Meeting, às 18h30. Vale conferir!!

Hollywood no Sertão

Espetáculo de cunho regional que une bailarinos e músicos sergipanos, tendo a dança como seu principal veículo expressivo para contar a vivência de uma nordestina que sonha com os palcos e o brilho de Hollywood, mas que depois de muitas andanças e percalços pelo seu próprio universo regional, descobre que seus sonhos e anseios Hollywoodianos já estão mais que atendidos nas ricas expressões de sua cultura nordestina. E assim se desdobra aos nossos olhos Hollywood do Sertão, a ser realizado dia 04 de junho, às 20h no Teatro Tobias Barreto

Estudante Monitor

O Governo de Sergipe, por meio da Seduc, lançou o Programa de Monitoria para a Educação Básica da Rede Estadual, denominado “Estudante Monitor”. A iniciativa vai permitir aos monitores vivência do auxílio à prática docente e de melhoria do desempenho escolar dos alunos. “A ideia é potencializar uma formação cidadã e a participação ativa do estudante na construção de novos cenários de aprendizagem dentro do ambiente escolar”, destacou o secretário da Seduc, Josué Modesto. O programa ofertará bolsas no valor de R$ 250 aos estudantes que tenham sido selecionados. Os monitores têm direito ainda a receber auxílio-transporte no valor de R$ 168 mensais. São 6 mil bolsas para dois eixos: monitoria em desempenho escolar, monitoria em busca ativa e monitoria em transporte escolar. A seleção será feita por meio de edital a ser divulgado no Portal da Seduc. 

Nova Diretoria

Acontece logo mais à noite, a partir das 19h30, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória, solenidade  de posse da diretoria da Academia Sergipana de Medicina que vai comandar a entidade nos próximos dois anos. O acadêmico William Soares, médico cancerologista, assume a presidência, na sucessão do neurologista e professor da UFS Roberto César Prado. A sessão também será transmitida ao vivo pelo YOUTUBE da Academia Sergipana de Medicina. Na foto, Roberto César cumprimenta William Soares.

Dia do Defensor

Reencontro e muita alegria. Foi nesse clima que o Dia do Defensor Público, 19 de maio, foi comemorado em Sergipe. O almoço festivo foi promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE) e reuniu cerca de 70 defensores públicos, entre ativos e aposentados. A celebração aconteceu no Restaurante Otto e contou com show do cantor Fábio Lima. Na foto, os defensores públicos Rodrigo Cavalcanti, Herick Argôlo (presidente da ADPESE), Jesus Lacerda, Lady Dayane, Andreza Rolim, Vinicíus Barreto (subdefensor geral), Gláucia Silveira, Izabelle Peixoto, Marlene Leal, Janine Cunha e José Leó Neto (defensor geral). Foto: Alan Rodrigo.

 TJSE e Faculdade Ages, assinam Termo de Cooperação

Tribunal de Justiça de Sergipe e a Faculdade Ages assinaram um Termo de Cooperação que estabelece ações conjuntas para solução de conflitos. O convênio prevê um número mínimo semestral de 100 sessões de conciliação pré-processual, quantitativo este que deverá aumentar, anualmente, em 10%; com o propósito de viabilizar a experiência prática da mediação e conciliação para alunos de Direito da Ages. Somente na Microrregião 5, que abrange Lagarto (SE), Paripiranga e Tucano (BA), a faculdade tem quase dois mil alunos matriculados no curso de Direito.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior