Momento chamego!

E para entrar no clima do final de semana, a coluna registra esse chamego do cirurgião plástico, Marcel Vinicius e sua amada, a dermatologista Ana Paula Lamas.  Afinal, um carinho inesperado prova muito mais coisas do que palavras bonitas, concordam? Felicidades para eles!!

 

Paulo Gustavo será enredo da São Clemente no Carnaval 2022

Paulo Gustavo será enredo da São Clemente no carnaval 2022 - Guia Gay São  Paulo

A  vida do ator Paulo Gustavo, será enredo da escola de samba São Clemente no Carnaval 2022. “Minha Vida é Uma Peça” contará a história do comediante na Avenida.  De acordo com comunicado nas redes da escola, a sinopse traz o primeiro setor como “O Céu de PG”, que na definição é “um paraíso do bem, da fraternidade, da bondade e da…. Esculhambação. Sim”. Na sequência, vem “Herminia Amaral” sobre a personagem que marcou a carreira do artista. “Flecha do Cupido” é o setor que vai contar a relação dele em família, com o marido, Thales Bretas, os filhos do casal, Gael e Romeu, de 2 anos, e seus laços de afeto. O seu jeito de ser amigo fiel e companheiro também será reverenciado na Marquês de Sapucaí, com a ala “Bondedazamigas”. E não poderia faltar, “ô, abre-alas” com a ilustre presença de dona Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo. Fonte: GShow.

 

 

Debatendo pautas do Turismo

 

Fabiano Oliveira almoça com empresários para debater pautas voltadas para o turismo

O vereador Fabiano Oliveira almoçou  na última quarta, 28, com empresários ligados ao turismo para prospectar ações e planejar pautas voltadas para o setor. Uma vez por mês o grupo denominado de “Amigos do Turismo” se reúne com esse objetivo. Fabiano, que também é diretor-presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape/SE), acredita muito na retomada gradativa da economia. “Dessa vez, com a queda no número de casos e avanço da vacinação, estamos pensando em eventos e ações para serem realizados no verão. Ficamos parados durante mais de um ano, agora é hora de retomar de forma segura. A pandemia nos mostrou que juntos somos mais fortes”, pontuou o parlamentar.

Cinema

Moradores dos bairros Santa Maria e 17 de março vivenciaram pela primeira vez a ida ao cinema nesta quarta-feira, 28, ao participarem do “Cinema na Comunidade”, no Cine Teatro Hunald Fontes de Alencar, no complexo do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Maria Diná.  A iniciativa é fruto do Projeto de Trabalho Social (PTS), executado pela Prefeitura de Aracaju com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em sua primeira exibição, o “Cinema na Comunidade” reproduziu o filme brasileiro M8 – Quando a Morte Socorre a Vida”, escolhido pela equipe do PTS para abordar o racismo.

Coopanest-SE doa monitor à MNSL

A Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) fez a doação de um Monitor Multiparâmetros para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). O equipamento é utilizado para cirurgias em recém-nascidos, trazendo mais segurança e qualidade na anestesia. A entrega foi realizada na quinta-feira,22, pelo presidente da Coopanest-SE, Roberto Santos Menezes, e pela anestesista Marília Barbosa Lenik, que foram recepcionados pela superintendente da maternidade, Lourivânia Prado, e a gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco. De acordo com o presidente da Coopanest-SE, Roberto Menezes, o objetivo da cooperativa foi levar aos anestesistas uma atuação segura com relação aos procedimentos anestésicos em recém-nascidos (RN). “Nos preocupamos em adquirir implementos específicos para atuação de anestesia pediátrica em recém-nascidos. Fizemos a aquisição e estamos colocando os aparelhos à disposição da maternidade para uso dos colegas anestesiologistas, para que façam com toda segurança os procedimentos em recém-nascidos”, explicou Roberto, que é anestesista da MNSL e percebeu a necessidade do monitor multiparâmetros, para atender os RN.

Vice-governadora participa de evento do Consórcio Nordeste com Embaixada da França

Com o objetivo de aprofundar a cooperação e explorar futuras possibilidades de colaboração entre os estados do Nordeste e a França, o Consórcio Nordeste realizou nesta quinta-feira, 29, um encontro entre os governadores e representantes dos Estados do Nordeste, a Embaixada da França e a Agência Francesa de Desenvolvimento com foco em ações relativas ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável. A data escolhida para o encontro marca os dois anos da assinatura do Termo de Cooperação firmado com a França sobre essa temática. Representando o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a vice-governadora Eliane Aquino participou do evento, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, em Recife, e seguiu todos os protocolos sanitários necessários neste período pandêmico. “O tema do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável é urgente e imprescindível para toda a sociedade. O encontro foi bastante proveitoso e trouxe questões bastante relevantes ao desenvolvimento humano e social de nossa região, a exemplo do saneamento básico, gestão de resíduos, alternativas de geração de fontes renováveis de energia e turismo sustentável. Agora, as Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste irão se debruçar sobre os eixos prioritários para que os Estados possam dar prosseguimento à essa cooperação bilateral com a França. Espero que essa parceria seja cada vez mais exitosa e gere bons frutos para o povo do Nordeste”, pontuou. Foto: Aloisio Moreira. SEI/PE.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página anterior