ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 0:44:21

logoajn1

Momento família

 

Contagiados pelo clima natalino, Ericka Menezes e Clóvis Felizola foram clicados pelas lentes da talentosa fotógrafa Ayale Andrade. Ao lado do filho, o pequeno Clóvis Júnior, o casal fez a sessão de fotos em seu apartamento, no bairro Jardins. Para fazer as fotos, Ericka foi produzida por Tom Lima Make. Já a belíssima árvore que entra no cenário é de Marcelo Ébano.

 

É big, é big!

Julia Delfina, filha de Fabiano Oliveira e Raquel Nogueira, celebrou mais uma primavera no último domingo, 20 de dezembro, no Espaço Leninha Faro. Linda, meiga e sempre sorridente, Julia completou 13 anos em uma festa íntima, somente com a presença de familiares e amigos próximos. No registro fotográfico, a aniversariante ao lado dos avós paternos, Seu Augusto Celestino e Dona Nicinha Oliveira.

 

Falando inglês

Quem anda feliz da vida com o resultado do curso de inglês que ele e a filha estão fazendo é o odontólogo Dr. Winicius Aragão. Segundo o conceituado dentista, o aprimoramento dessa língua, que hoje é universal, facilita resolver assuntos relacionados ao trabalho como também à comunicação em viagens internacionais. “Conseguimos nos comunicar na maioria dos lugares que visitamos e percebo como a fluência no inglês amplia bastante meus horizontes profissionais”, conta. O odontólogo pratica inglês no IEE Executivo, que atende com práticas online e presencial. Já a filha, Giovanna Aragão, estuda no IEE High School, que equivale ao Ensino Médio Americano.

 

Nova doutora da FSLF

A docente Alana Vasconcelos, professora do curso de Pedagogia da Faculdade São Luís de França, encerra 2020 como uma das melhores avaliadas na Comissão Própria de Avaliação, bem como, finalizou seu doutorado com louvor. A tese de Dra. Alana está intitulada como “os saberes docentes sobre tecnologias digitais de informação e comunicação na formação de pedagogos”. Em um ano onde as aulas remotas predominaram a experiência teórica da docente foi completamente posta à prova. Dra. Alana expressa sua gratidão: “Graças à São Luís e ao Grupo Tiradentes obtive a oportunidade de conhecer os aplicativos Google para Educação e fiz a prova de certificação de educadora Google nível 01 e 02 pelo Grupo. Agradeço demais por essa oportunidade!”, celebra.

 

Sustentabilidade

Sempre investindo em Sustentabilidade, o Boticário acaba de ser reconhecido como o vencedor regional das Américas na Categoria “Sustentabilidade” do DuPont Safety and Sustainability Awards 2020. O projeto vencedor foi o processo de reciclagem circular para tampas em Perfumaria. O prêmio é reconhecido a empresas industriais como uma referência por desempenho operacional excepcional. Inédito na América Latina, o SURLYN™, como é conhecido, é uma matéria-prima utilizada em tampas de diversos segmentos. O SURLYN™ permite ainda o retorno sustentável das embalagens que vêm dos consumidores e seu processo de reciclagem também reaproveita os rejeitos descartados industrialmente. A tecnologia utilizada concedeu também à marca uma medalha de Prata no Prêmio ABRE 2020, com o case da linha Floratta. O Boticário levou outra medalha de Prata no Prêmio ABRE, uma das principais premiações em Sustentabilidade e que reconhece as melhores embalagens do mercado nacional. Desta vez, com o case Make B. Hyaluronic.

 

DryUp

Buscando oferecer um mix diversificado, para que o consumidor possa encontrar tudo que precisa dentro do empreendimento, o RioMar Aracaju acaba de inaugurar a DryUp, empresa que possui expertise em embelezamento automotivo, utilizando tecnologia sustentável e ecologicamente correta. A nova operação oferece serviços como lavagem simples, lavagem especial para carros brancos, hidratação de couros, impermeabilização de vidros, enceramentos, espelhamento ou revitalização de pintura, higienização de interiores e de ar-condicionado e lavagem de motor. Todos os procedimentos utilizam produtos de formulação exclusiva, são biodegradáveis e possuem registro na Anvisa. A DryUp fica localizada no piso térreo do edifício garagem e as lavagens custam a partir de 40 reais.

 

Empatia

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Sincadise) ampliou sua participação nas ações sociais e promoveu a arrecadação e distribuição de alimentos para as famílias sergipanas em 2020 em virtude da pandemia do novo coronavirus (covid-19). Junto ao Instituto Abad, foram doadas mais de 50 toneladas de alimentos para ajudar na manutenção da alimentação das pessoas. Neste mês de dezembro, o Sindicato, em parceria com as indústrias Sarandi, levou alegria para 150 famílias moradoras da comunidade Tia Caçula, no bairro Lamarão, em Aracaju. E, no último domingo (20), cestas básicas foram doadas a famílias do município de Riachão do Dantas, em parceria com o Instituto Manoel Costa. “O que pudermos fazer para ajudar a combater a fome das pessoas, será feito para que possamos promover uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, afirmou o presidente do Sincadise, Breno França.

 

Fogueira

A cantora e compositora sergipana Patrícia Polayne faz seu primeiro lançamento após o álbum O Circo Singular, de 2009. Fogueira é uma balada quase mântrica, que conta com a performance de Isis Broken no videoclipe e é o primeiro single do seu novo álbum. O trabalho será lançado no primeiro semestre de 2021 e é inspirado nos arcanos do tarô, fazendo uma analogia às ilusões do tempo presente. O fogo tem um poder agregador. Desde a sua descoberta, as pessoas se reúnem em torno dele para ouvir e contar histórias, sentir o calor, compartilhar. “Lançar Fogueira neste momento é uma tentativa simbólica de reunir as pessoas, ainda que diante do isolamento”, explica Polayne. A cantora e compositora conta ainda que a música é uma forma lúdica de abordar a guerra tácita que vivemos, a realidade crua e sombria dos dias de hoje, do domínio dos dragões da maldade.