- 07/10/2019 - 15:07

Noite Gaúcha em Sergipe



Na última terça-feira (1º/10), agentes de viagens, jornalistas e representantes do trade turístico participaram da Noite Gaúcha em Sergipe. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Gramado em parceria com o Coelho Café Colonial e a Foco Operadora e Vento Sul Operadora Turismo de Gramado, aconteceu no Restaurante e Casa de Forró Cariri e teve por objetivo divulgar o destino Gramado, o Natal Luz e sua gastronomia, como é o caso do Café Colonial. Após a apresentação dos principais roteiros e festas do calendário anual de Gramado, o Café Colonial Coelho ofereceu aos convidados as delícias da Serra Gaúcha. A Noite Gaúcha em Sergipe contou com o apoio do Restaurante e Casa de Forró Cariri, Gol linhas Aérea, Chocolate Planalto, Nozes Tur, Hotel Radisson Aracaju, Hotel Comfort, Real Classic Praia Hotel, Hotel Jatobá, Tropical Mar Hotel, Hotel Mar do Farol, Arrumadíssimo Dellivery, Restaurante Pitu com Pirão da Eliane, Lagoa Dourada dos Tambaquis, Catamarãs, Sergipe Tur, Solares e imprensa local. Já toda logística e produção do evento em Aracaju é da Especialista e Técnica de Turismo e produtora de eventos, tia Lu. Na foto de Barreto, Zanis Coelho (Café Colonial), esta jornalista, Cristiane Andrade, José Carlos (secretário de Turismo de Gramado), Kaká Andrade (diretor-presidente do ITPS), tia Lu, Daniela Mesquita (presidente da ABIH-SE) e Thiago Ribeiro (TV Open Brasil).

 

Dia das Crianças

Para trazer ainda mais alegria e diversão para o Dia das Crianças, O Boticário selecionou produtos incríveis em kits imperdíveis para encantar os pequenos e deixar o momento do banho e cuidados pessoais ainda mais especiais depois um dia cheio de brincadeiras. Pensando que os pequenos opinam durante o processo de compra, a marca apresenta sugestões das linhas Boti Baby, Dr. Botica e Sophie, todas conhecida por serem testadas dermatologicamente e indicadas para faixas etárias diferentes. A Boti Baby, desenvolvida para crianças de 0 a 2 anos, deixa os pequenos perfumados e garante diversão na hora do banho. Ela é composta por duas colônias, sabonete em barra, sabonete líquido, shampoo, condicionador, loção hidratante de banho e pós-banho. Criada especialmente para crianças de 3 a 5 anos, a Dr. Botica traz sete produtos para cuidados infantis como: colônias, sabonete, shampoo, condicionador e creme de pentear. Já a Sophie é uma linha cheia de glamour. Criada especialmente para garotas de 6 a 8 anos, os produtos são cheios de cores vivas, alto astral e muita personalidade. Composta por três novas fragrâncias e itens de higiene pessoal – shampoo, condicionador e trio de sabonetes em barra com formato de borboleta.

 

Serviços vip

A partir deste mês de outubro, o RioMar Aracaju passa a oferta o serviço de Valet com manobristas, garantindo conforto e comodidade aos clientes. O posto de atendimento fica localizado na entrada principal, próximo ao restaurante Ferreiro Grill, oferecendo fácil acesso aos motoristas que optarem por usar o serviço. O custo do Valet é de 10 reais mais o tempo de permanência no estacionamento. Além da novidade para estacionar com tranquilidade, o RioMar oferece o espaço Pit Stop, onde o cliente pode calibrar os pneus do carro antes de sair do shopping. O espaço fica localizado na lateral do restaurante Camarada Camarão. O empreendimento ainda oferece socorro mecânico básico para recarga de emergência de bateria veicular. Para conseguir o serviço, basta ir ao encontro de um funcionário do shopping e solicitar a cortesia. Tanto o Pit Stop quanto a recarga de emergência da bateria são serviços gratuitos.

 

BariChef

Com o objetivo de orientar a rotina alimentar dos pacientes no pré-operatório após a cirurgia bariátrica, o médico Raul Andrade e sua equipe promoveram o BariChef em parceria com o chef Lúcio Mauro. O evento especial aconteceu na noite da última quarta (2/10), na Marmitaria do Chefe. O lançamento do BariChef foi regado a experiências sensoriais, alimentação saudável, com boas dicas gastronômicas, degustação, conscientização e muitas risadas. Segundo Dr. Raul Andrade, que é referência em cirurgia bariátrica e também no comprometimento com a profissão, outras edições virão.

 

Designer Têxtil

De 15 de outubro a 13 de novembro, o Sergipe Parque Tecnológico vai realizar o curso de Designer Têxtil com Base Tecnológica. Com o objetivo de constituir a relevância das funções do diagrama e medidas na modelagem plana, tendo como perspectiva a produção de peças na confecção básica, o curso é aberto a estudantes e profissionais (acima dos 18 anos), além de instituições e indústrias atuantes no segmento. As aulas ocorrerão das 8h às 11h30, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), do SergipeTec, e terão a seguinte programação: noções de ergonomia – entendimento de tamanhos e medidas corporais, materiais utilizados na modelagem, modelagem plana básica camisa e saia, interpretação de moldes, junção modelagem plana, ampliação e redução dos moldes, conhecimento da tecnologia do maquinário básico para confecção e construção de peça piloto. As inscrições pelo site www.sergipetec.org.br.