ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 13:27:03

logoajn1

Parabéns, Roberta Nascimento!!

Hoje, 8 de julho, data que celebra os 200 Anos de Emancipação Politica de Sergipe, é também dia de festa para a jornalista e chef Roberta Nascimento. Casada com o escritor Djenal  Filho, Beta é  mãe de Djenal Neto e Catarina, com quem vai comemorar a virada de ciclo.  Uma Feliz Vida para ela!!

 

Opulenta

Lançado nas redes sociais, o “desfile”  da grife francesa Chanel na Semana de Alta- Costura de Paris, traduzia a ideia de “uma princesa do rock, um vestido de taffeta, cabelão, penas e muitas bijuterias”, explicou  Virginie Viard, diretora-criativa da maison. Assinado pelo fotógrafo Mikael Jansson, o filme de quase 1 minuto e meio evoca a lembrança dos tempos de ouro do night club Le Palace, endereço que movimentou a noite parisiense entre as décadas de 1970 e 1980. “É uma coleção mais inspirada em Karl Lagerfeld que em Gabrielle Chanel. Karl, quando ia ao Le Palace, acompanhava mulheres muito sofisticadas e bem-vestidas, que eram muito excêntricas também”, lembrou a designer.

Equipe multiprofissional e atendimento humanizado

Com 478 profissionais, o Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar, disponibiliza uma equipe multiprofissional composta por médicos (107); enfermeiros (95); técnicos em enfermagem (149); psicólogos (6); assistentes sociais (10); nutricionistas (5); fisioterapeutas (35); farmacêuticos (34); e auxiliares de apoio da rede (37), responsável por um atendimento completo e humanizado. A unidade tem porte para 152 leitos, dos quais 102 já se encontram ativos, com perspectiva de ampliação à medida que mais profissionais forem contratados, garantindo assim que os demais equipamentos de saúde já existentes na capital não se sobrecarreguem. Além disso, a Prefeitura realizou novo chamamento público para contratação de técnicos de enfermagem para ampliar as equipes que atuam no hospital.

 

30 anos sem Cazuza

Ontem, 7, foi  realizada uma missa virtual pelos 30 anos da morte de Cazuza. A cerimônia aconteceu na Paróquia da Ressurreição, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. A transmissão foi feita pelo Facebook da igreja.  Esse não era o plano de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza  celebrar a obra do cantor e compositor. A volta do musical “Cazas de Cazuza”, espetáculo que estreou em fevereiro de 2000, era um desses projetos. Em entrevista ao jornal O Globo, Lucinha conta que já tinham ingressos vendidos. Mas, devido à pandemia, ficou para o próximo ano. “Todos os dias é dia de relembrar meu filho, mas, nessa data, mando sempre celebrar uma missa. O pior dia foi no qual soube que ele estava doente. E seguiu-se muito sofrimento até o dia da morte dele. Mas prefiro esquecer os dias ruins e lembrar dos bons momentos que a gente passou junto, porque a gente foi muito feliz. Senão, não tinha sobrevivido. Penso nele 24 horas por dia”, conta Lucinha Araújo.

Curso online

‘Benefícios Previdenciários, sua Concessão e Dificuldades em Tempo de Pandemia’ é o tema do próximo curso On-line da Escola do Legislativo Profª. Neuzice Barreto de Lima na tarde desta quinta-feira, 9. A aula faz parte do cronograma de cursos do programa “Aprendendo com a crise”. Segundo o diretor da Escola, Vander Costa, essa é uma maneira de adequar a instituição ao atual quadro da pandemia causada pelo coronavírus. O tema em questão será ministrado pelo advogado Dr. Valfran Andrade Barbosa, por duração de 2h, das 14h às 16h. A palestra pretende abordar sobre questões que envolvem o cenário previdenciário durante e pós –pandemia da Covid-19. Para participar da aula basta o interessado se inscrever através dos e-mails: escoladolegislativocma@gmail.com ou escoladolegislativo@aracaju.leg.br encaminhando nome completo, telefone e CPF.

Sergipe já realizou 100 cirurgias robóticas


O serviço de Cirurgia Robótica do Hospital São Lucas Rede D’Or atingiu nesta semana a expressiva marca de 100 cirurgias realizadas. Em outubro de 2019, o sonho de trazer essa grande ferramenta tecnológica e poder oferecer aos pacientes, se concretizou. O futuro da cirurgia chegou em Sergipe, conforme destaca o cirurgião Dr. Raul Andrade. “Fazemos parte de um seleto grupo de hospitais que podem oferecer esse serviço. Com a marca de 100 cirurgias robóticas, realizadas com sucesso e segurança, o sonho se consolida e avançamos como referência em tecnologia e alta complexidade”, pontua. O profissional junto ao seu time fazem parte das primeiras cirurgias robóticas realizadas em Sergipe e parabeniza os colegas: “agradeço à nossa coordenadora Andrezza Lima, à toda equipe de anestesia, enfermagem e à diretoria do Hospital São Lucas pelo grande apoio e por acreditar em nosso potencial.”