- 04/04/2019 - 14:02

Parabéns, Thais Mendonça!



Hoje, 4, a minha amiga e competente assessora de comunicação, Thais Mendonça, comemora aniversário. A mamãe apaixonada de  Natan e Estela, é também o orgulho do maridão, Felipe Bona. Que Deus continue lhe abençoando com muita saúde e paz. Na foto, a aniversariante ao lado dos seus amores.

 

 

CVT do SergipeTec inicia três cursos de capacitação

Uma ótima oportunidade para quem deseja orientação e qualificação profissional, além de conhecer o funcionamento do mercado de trabalho e se especializar em diversas áreas. Assim é o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), que é um braço do Governo de Sergipe de apoio e fomento a iniciativas ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação, sejam elas empreendedoras, projetos e eventos. Entre diversas outras atividades, o CVT atua também com a oferta de cursos, de maneira gratuita, para a comunidade em geral, além de oferecer orientação profissional para aqueles que buscam qualificação na carreira. Por exemplo, nesta terça e quarta-feira, dias 2 e 3, foram iniciados cursos com foco nas áreas de Empreendedorismo, Gestão de Projetos e de Linguagem de Programação, que terão continuidade pelos próximos meses.

Vai casar? Saiba como elaborar sua lista de casamento

Na hora de casar, muitos noivos ficam na dúvida em relação ao recebimento dos tradicionais presentes. Para evitar ganhar objetos repetidos ou mesmo que não sejam adequados ao estilo de vida do casal, muitos aderem à lista com produtos escolhidos por eles em lojas – o que facilita não só a vida dos pombinhos, como também dos convidados. Além de utilitários, eletroeletrônicos e itens de decoração para o lar, o casal pode ser presenteado com créditos para adquirirem produtos, cotas para lua de mel ou mesmo para a construção e reforma da casa nova. Ao elaborar uma “lista de casamento” eficiente, os noivos devem respeitar o seu estilo de vida, considerar o tipo de decoração que terá o futuro lar e saber identificar as principais necessidades do casal. É importante também proporcionar aos convidados opções variadas de presentes e valores. Unindo tecnologia à diversidade de produtos, as grandes lojas como os home centers, utilizam a internet para oferecer ainda mais conforto e praticidade aos noivos e convidados. “Contamos com uma plataforma online onde o casal pode acompanhar toda movimentação da sua lista: presentes recebidos, saldos e extratos detalhados. Além disso, ele pode criar uma página personalizada de seu evento, oferecendo aos convidados a comodidade de comprar online os presentes sem sair de casa, utilizando o endereço https://presentes.ferreiracosta.com/ListaCasamentos/Homepage.aspx”, explica Dioclécia Azevedo, gerente adjunta da Ferreira Costa. No principal home center do Norte Nordeste, os noivos contam com um atendimento exclusivo e a preparação da lista de casamento é feita de forma prática e eficiente. Em um passeio pela loja, eles utilizam um equipamento que registra o código de barras dos produtos escolhidos. Esses itens entram na listagem e ficam disponíveis para os convidados que desejam presenteá-los. A loja também dispõe de equipe para dar todo o suporte necessário aos casais que estão elaborando suas listas. Outra vantagem é que a Ferreira Costa agracia os noivos com 3% do valor dos produtos que os convidados os presentearam em crédito para adquirirem novos itens na loja. Com a diversidade de produtos do home center, eles podem aproveitar para dar um up no lar, por exemplo, mudando a cor de uma parede ou adquirindo itens para construção e reforma, como pisos, louças e revestimentos, além dos tradicionais objetos de decoração, utilitários, cama, mesa e banho, dentre outros.

 

 

Fórum Sesc Nordeste das Artes

O diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, chega a Aracaju nesta quinta-feira, 4, para a abertura do Fórum Sesc Nordeste das Artes. Ele abre os trabalhos com a palestra Política Cultural do Sesc. O evento irá acontecerá nos dias 04 e 05/04, no Hotel Sesc Atalaia, com a participação de artistas, produtores, professores, pesquisadores e representantes de órgão públicos e privados da área de cultura.Amanhã, 5, o Fórum irá debater três painéis importantes: Formação e Profissionalização do Artista, Economia e Mecanismos de Fomento e Cultura Digital, Juventude e Redes de Convivência. O fórum faz parte do projeto Sesc Nordeste das Artes, cujo o propósito é contribuir para a articulação e estimulo à produção artística em todos os estados da Região. A ideia é estabelecer um espaço para a troca de experiências que contribuam com a profissionalização da cadeia produtiva das artes e a auto-gestão dos profissionais da cultura.

Fit Play Brasil chega a Aracaju

A empresa especializada em equipamentos para ginástica e musculação acaba de inaugurar a sua primeira operação em Sergipe. No charmoso quiosque instalado no Shopping Jardins, em Aracaju (SE), os clientes têm a oportunidade de conhecer as máquinas e acessórios produzidos pela Fit Play Brasil, voltados à saúde e ao bem-estar. São esteiras, bicicletas, elípticos, estações de musculação e acessórios que unem design, eficiência, durabilidade e excelente relação custo-benefício. Além da diversidade de equipamentos para academias, espaços fitness em condomínios, hotéis e residências, a Fit Play Brasil desenvolve projetos personalizados e oferece consultoria para a definição dos produtos mais adequados a cada cliente, equipe técnica para montagem das máquinas e assistência técnica. O quiosque da Fit Play Brasil fica em frente à loja Centauro e funciona, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e domingos e feriados, das 14 às 20 horas.

 

Serjeep Fest’ no RioMar Aracaju

 

Acontece nesta quinta-feira (4), o “13º Serjeep Fest”, evento promovido pelo Club Serjeep Off Road, em parceria com o RioMar Aracaju. O encontro – que irá contar com cerca de 50 veículos –   reunirá os mais importantes clubes de Sergipe, como Serjeep Off Road, Jipe Clube de Sergipe, TR4AJU-SE, Suzukeiros-SE, RBB Off Road, Allterados Off Road, entre outros. O evento, em alusão ao Dia do Jipeiro, comemorado em 4 de abril, acontecerá na área externa do RioMar, próximo ao estacionamento coberto, das 18h às 23h.  O acesso ao Serjeep Fest é gratuito.