Pintando o sete

A empresária Carol Mota compartilhou com seus seguidores uma sequencia de click fofos do filho Benício pintando o sete literalmente. Claro que a coluna não resistiu e resolveu dividir com vocês leitores essa fofura fazendo caras e bocas e se divertindo bastante com a travessura. Lindo, não?

‘Mais Você’ vai voltar

Mais Você' volta à programação da Globo em outubro | Mais Você | Gshow

Vai haver mudanças na grade da TV Globo a partir do dia 5 de outubro, por conta do início da propaganda eleitoral gratuita, em função das eleições municipais.Segundo a emissora, uma das novidades é o retorno do programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. A atração retornará em novo horário, a partir das 9h30. O Encontro, que vai ao ar em seguida, teve parte da duração cortada. Os telejornais locais serão exibidos na sequência e mais cedo do que o habitual, às 11h45.

Gust chegou

A arquiteta Camila Siqueira e o marido Crisley Goes estão curtindo como ninguém a chegada do segundo filho, que é um menino e se chama Gust. O mais novo integrante da família nasceu no último dia 12 de setembro e já é o xodozinho da irmã mais velha, Lara. A coluna parabeniza os papais e deseja que Deus abençoe o pequeno com muita saúde  e felicidades.

Proteção Fashion

Na sua cara: Louis Vuitton lança face shield desejo. O valor?

Na onda dos lançamentos feitos sob medida para o mundo em época de pandemia , a Louis Vuitton acaba de lançar seu mais novo e necessário acessório. Estou falando de uma proteção para o rosto luxuosa, adornada com o monograma da grife. Com viseira sensível à luz que se adapta de acordo com a iluminação de cada ambiente, a peça possui também elásticos ajustáveis que garantem conforto para as diferentes medidas de cabeça. A marcar ainda não definiu o preço da novidade, mas os fashionistas já podem se programar: dia 30 de outubro a máscara é esperada no e-commerce e lojas físicas selecionadas.

Contratação temporária

Para fortalecer as equipes que atuam nos programas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e nas ações de mitigação dos efeitos da pandemia de Covid-19, junto aos municípios e populações vulneráveis, a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS) abriu edital para contratação emergencial e temporária de Assistentes Sociais e Psicólogos.O Processo Seletivo Simplificado (PSS) está sendo conduzido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e o edital de abertura detalha o procedimento para a seleção, por análise de currículo, de cinco profissionais para exercer a função de Assistente Social e dois para o cargo de Psicólogo, além de cadastro de reserva. As inscrições ficarão abertas das 9h desta quinta-feira (17 de setembro) até as 17h da sexta-feira (18), na aba “Concursos” do site www.sead.se.gov.br.

 

Cine Drive-in Museu da Gente

O Instituto Banese e a Casa Curta-se, com a promoção do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda e da AvBr Produções, realizarão de  hoje, 15, até domingo,  20 de setembro, a estreia do Cine Drive-in Museu da Gente. O projeto é uma alternativa para matar a saudade dos telões, tendo em vista que ainda não é possível se reunir nas salas de cinema convencionais. De dentro dos veículos, com toda segurança necessária para o combate à pandemia, o público desfrutará de uma programação especial que terá início na próxima semana, mas seguirá como opção de entretenimento enquanto o isolamento social é necessário. A implantação da modalidade cine drive in conta com a vasta experiência da Casa Curta-se. De acordo com a produtora cultural Rosângela Rocha a escolha da programação de lançamento segue as capitais brasileiras onde o projeto já teve início. “Os filmes ‘Três Verões’ e ‘Música para Morrer de Amor’ são lançamentos recentes e estão na programação de abertura do projeto em Aracaju. Dando continuidade a essa iniciativa, a programação primará pela diversidade cinematográfica mundial, focando nos brasileiros e na participação de sergipanos com seus curtas e longas, além de filmes infantis”, anuncia Rosângela.Foto: Divulgação.

Recursos da Lei Aldir Blanc para Sergipe começam a ser liberados

 

O  Governo Federal liberou o montante de R$ 24.577.545,76 para o estado de Sergipe, especificamente à Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), por meio da Lei Aldir Blanc. O recurso liberado ontem, 14, é destinado aos trabalhadores da Cultura que foram prejudicados com a pandemia da Covid-19. “A verba foi transferida para a conta da Fundação e, a partir dela, será possível desenvolver várias ações voltadas ao setor, permitindo o fomento de atividades artísticas como a promoção de editais e chamadas públicas no qual, o cadastro de acesso desta categoria estará disponível a partir da próxima semana via mapas.cultura.se.gov.br/aldirblanc. Neste momento, segue aberto o cadastro de solicitação da Renda Emergencial para o pagamento no valor de R$ 600, em três parcelas mensais”, explica a presidente da Funcap, Conceição Vieira.

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias