Porta retrato

Iniciamos a semana com esse click  momento família do cirurgião plástico Marcel Vinicius, ao lado da esposa, a dermatologista Ana Paula Lamas e dos filhos, Marcelzinho e Chiara. O médico que tem utilizados suas redes sociais para alertar a população sobre a gravidade do momento em que estamos passando, aproveitou o final de semana para compartilhar esse lindo registro ao lado de seu bem maior: sua família. Por mais momentos leves e cheios de amor como este!

 

A índia Alana

A presidente da Fundação parreiras Horta, Luciana Déda e maridão Alan  Andrade, celebraram mais um mensário da filha Alana, ontem, 18. Como nesta segunda é celebrado o Dia do índio, os papais, assim como a aniversariante estavam vestidos a caráter para a celebração em família.  Que Deus continue protegendo e abençoando Alana. Felicidades!1

 

Transparência

Possibilitar o acesso dos cidadãos a informações sobre a aplicação dos recursos públicos é fundamental. Por isso, a Prefeitura de Aracaju realizou mais uma reunião do Projeto de Trabalho Social (PTS), que faz parte do Programa de Requalificação Urbana “Construindo para o Futuro”, com representantes das comunidades dos bairros Santa Maria e 17 de Março. No encontro com oito líderes comunitários que formam a Comissão de Acompanhamento de Obra (CAO), a gestão municipal apresentou todo o projeto das praças que serão construídas nas localidades a partir do financiamento de R$400 milhões viabilizado pelo Município junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As obras são executadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e estão previstas para serem concluídas nos próximos meses.

Coopanest-SE na Campanha Prato Cheio 

Campanha Prato Cheio. Este é o nome da campanha promovida pelo Hospital São Lucas e com a parceria da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE), que busca arrecadar alimentos e itens de higiene e limpeza para ajudar as famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus, além de fortalecer a rede de solidariedade formada por entidades sociais, empresas doadoras, voluntários e comunidade em prol da redução das carências alimentares da população em vulnerabilidade social. Além da preocupação com a saúde, a pandemia da covid-19 reflete em diversos segmentos sociais. A assistência para as famílias carentes de Aracaju e a garantia de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde são demandas que vêm unindo a população em uma verdadeira rede de solidariedade. As ações expressam espírito de amar ao próximo neste momento delicado em que o mundo se encontra.

 

Alerta sobre cuidados com cabos partidos em períodos chuvosos

image.png

 

A rede elétrica é projetada de modo a garantir segurança a todos, com altura adequada em relação ao chão e materiais resistentes. Mas chuvas intensas, com descargas elétricas, rajadas de vento e quedas de árvore, colisão em postes e outros acidentes, podem partir um cabo e deixá-lo pendurado ou caído no chão. Por isso, é muito importante redobrar os cuidados nesse período. O gerente de Operações da Energisa, Daniel Flor alerta que, ao encontrar algum cabo partido, pendurado ou no chão, as pessoas devem se afastar do local imediatamente e entrar em contato com a Energisa. O mesmo procedimento deve ser adotado quando houver acidentes com placas, telhas e árvores sobre a rede elétrica. “Mesmo partido, esse cabo pode estar energizado e provocar acidentes graves. É primordial isolar o local e sair de perto. Jamais toque no cabo, sob nenhuma hipótese. Também não deixe que outras pessoas ou animais de aproximem”, explicou Daniel.

 

Funcap apresenta programação da Semana do Chorinho

Para homenagear o ritmo que conta em parte a própria história no Brasil desde o século XIX, o Chorinho, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) realizará de 19 a 24 de abril a “Semana do Chorinho”. Serão seis dias de apresentações e workshops virtuais com artistas selecionados pelos editais da Lei Aldir Blanc. Desde 2000, na data 23 de abril, é celebrado o Dia Nacional do Choro. A data homenageia Alfredo da Rocha Viana, publicamente conhecido como Pixinguinha, nascido em 1897. Seguindo os protocolos de orientação da Secretaria de Saúde, os eventos estão sendo realizados de forma s editais da Lei Aldir Blanc foram realizados pelo Governo do Estado de Sergipe, através da Funcap, com recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Programação

19.04 – Segunda-Feira

20h – Chorinho da gente: Chorinho para todos

Youtube: irancrooner

20.04 – Terça-Feira

20h – Dão Seresteiro: Emoções com chorinho

Youtube: Matheus Silva Cavaco

21.04 – Quarta-Feira

20h – Os Tabaréus: Choro da Gafieira

Facebook: OsTabareus/

22.04 – Quinta Feira

Workshop 1ª Mostra Brasileiríssimo de Chorinho

15h – Bandolim (Dudu Maia)

16h – Violão 7 cordas (Dudu 7 cordas)

23.04 – Sexta-Feira

20h – Show Brasileirissímo

24.04 – Sábado

20h – Show Dudu Maia Quarteto

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página inicial