Preta Gil e João Luiz apresentam série “Aliades pela Diversidade”

Com a chegada do Mês do Orgulho LGBTQIA+, as empresas estão focadas em fazer conteúdo voltado para a comunidade e o Facebook é uma delas. Ontem, 9 de junho,  estreou no Facebook Watch a série “Aliades pela Diversidade”, que será apresentada por Preta Gil, João Luiz, do “BBB21”, Pepita e a influenciadora Bielo Pereira. O projeto é uma parceria da TODXS com a Mynd, contará com quatro episódios e um vídeo manifesto sobre como se tornar uma pessoa aliada da causa LGBTIA+. Afinal, todo ano é preciso reforçar que você não precisa ser gay, lésbica ou trans para lutar contra a LGBTfobia. “Aliades pela Diversidade” mostrará a jornada de pessoas LGBTs e a importância que seus aliados têm em suas vidas. O primeiro episódio estreou neste dia 9 de junho e os outros três serão compartilhados semanalmente sempre na página da TODXS e das personalidades, sempre às 16h.

Nespresso lança edição limitada em parceria com Chiara Ferragni

Nespresso lança travel mug em parceria com Chiara Ferragni - GKPB - Geek Publicitário

Essa é para os viciados em café . A Nespresso, pioneira em cafés de alta qualidade sustentável, acaba de anunciar  um novo lançamento: uma edição limitada com a icônica  influenciadora digital italiana Chiara Ferragni. A parceria Nespresso x Chiara Ferragni contempla um leque de ativações, incluindo a campanha “Com Todo o Cuidado”, na qual a empreendedora digital estrela ao lado de George Clooney um vídeo sobre todo o cuidado da marca com as pessoas e ambiente ao longo da sua cadeia produtiva, visando um futuro melhor para as próximas gerações. Aqui no Brasil, o acessório escolhido para celebrar a parceria foi a Caneca Térmica NOMAD Nespresso x Chiara Ferragni – inspirada na estética contemporânea e alegre que a própria Chiara aplica em seu cotidiano e em sua marca pessoal. O acessório é apresentado em um tom apelidado de “Blooming Rose”, um delicado rosa pastel com a gravura icônica dos olhos azuis de Chiara, sua marca registrada. A Edição Limitada da travel mug estará disponível a partir deste mês no site oficial da marca, até enquanto durarem os estoques pelo valor de R$ 130,00. Foto: Divulgação.

 

Após Mastercard, a Ambev também desiste de expor suas marcas na Copa América

Marcas e Copa América: Ambev também desiste de ativar evento – Meio & Mensagem

Em comunicado na tarde de ontem, 9 de junho, a Ambev  informou não irá exibir a sua marca durante a Copa América, que será disputada no Brasil entre 13 de junho e 10 de julho. Entre os rótulos da marca estão as cervejas Antártica, Brahma, Budweiser, Corona, Skol e Stella Artois. A Ambev destacou também que “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro“, mas não será possível ver nenhum conteúdo publicitário do grupo na competição de seleções sul-americanas. Todavia, a companhia manterá o pagamento do patrocínio acordado com a Conmebol. Mas,  o uso da marca nos jogos e demais situações ligadas à competição estão fora de questão. A Mastercard já havia anunciado na última terça-feira, 8, que não irá expor sua marca nas placas de publicidade à beira dos gramados e nas entrevistas de jogadores e técnicos.  A desvinculação das marcas com o evento esportivo ocorre em meio ao posicionamento contrário de diversos atletas quanto à realização do campeonato no Brasil durante a pandemia da Covid-19, após Argentina e Colômbia desistirem de sediar a competição. Foto: Reprodução/facebook.com/CopaAmerica.

Consciência na ponta dos dedos

HavasPlus cria para TIM teclado consciente contra o racismo - Portal Press

A TIM lançou nova versão do Teclado Consciente, aplicativo que alerta os usuários de smartphone contra o uso de palavras e expressões preconceituosas, explicando suas origens históricas e propondo substituições. O app agora inclui termos LGBTfóbicos, além do conteúdo da primeira versão, concebido contra o racismo. A iniciativa faz parte do programa de diversidade e inclusão da TIM e celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, em 28 de junho.

 

Audiência

O prefeito de Aracaju e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira, participou de uma reunião com a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. No encontro, do qual também participaram outros dirigentes da FNP, foram apresentadas as pautas prioritárias deliberadas durante a 80ª Reunião Geral da entidade. Na avaliação de Edvaldo, “a reunião foi um marco na relação da Frente Nacional de Prefeitos com o governo federal”. Entre outras demandas, o gestor pleiteou por mais recursos aos municípios, especialmente para a Saúde e o Transporte Público. Foto: Divulgação/FNP.

HEMOSE amplia horário de atendimento do posto de coleta no Riomar 

O Centro de Hemoterapia de Sergipe  (Hemose) informa que o posto de coleta de sangue, localizado no shopping Riomar, ampliou os horários de atendimento ao doador. A mudança cumpre orientações do Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais do Governo de Sergipe para o enfrentamento da pandemia do novo coronavirus. Dessa forma, o serviço funciona às segundas e terças, exclusivamente, para agendamento presencial e telefônico da doação de sangue e o cadastro de Medula Óssea. Já nas quartas e quintas, a doação de sangue  será das 13h às 16h. E nas sextas, das 10h às 16h.

II Simpósio Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Hoje, 10 de junho, às 14h, acontecerá o II Simpósio Estadual de Fortalecimento da Agenda Intersetorial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil: “agindo juntos pela erradicação do trabalho infantil em Sergipe”, no YouTube SEIAS SE. O evento faz parte da campanha da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12 de junho). Além do Simpósio, a campanha estadual também mobilizará: I Marcha Virtual Sergipe Livre do Trabalho Infantil (no dia 12); Enquete Pública sobre trabalho infantil em Sergipe; e oficinas de Apoio Técnico integrado aos municípios. O II Simpósio Estadual contará com a participação virtual de integrantes da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Sergipe e outros estados do Brasil. Além da sociedade em geral, o evento online tem como público-alvo secretários(as) municipais de Assistência Social, profissionais da rede socioassistencial que ofertam serviços de cuidados e proteção a crianças e adolescentes no Estado de Sergipe, Fóruns e Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes e rede escolar estadual e municipais, segundo conta Marirôze Vilanova, coordenadora de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Sergipe, da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS).

Autor

Paula Toquinho

Outras Notícias

voltar para página inicial